Terça-feira, 16 de abril de 2013 - 05h05
Sábado passado dia 13, o cantor e compositor Beto Cezar durante sua Roda de Samba, abriu espaço para o Grupo “Lance Novo” mostrar o trabalho musical que desenvolve na Zona Leste de Porto Velho. “Acontece que preciso divulgar meu disco na periferia de Porto Velho e para que o trabalho tenha sucesso estou firmando parceria com grupos de samba da região. Trago eles aqui no Mercado Cultural e eles me levam para suas comunidades”, explicou Beto Cezar.
Apesar do “Lance Novo” estar apenas com três meses em atividade, o que podemos considerar, seja muito cedo para fazermos uma avaliação melhor do desempenho dos músicos: Toninho (tan Tan), Clife (rebolo), Gleidesson (voz), Jeferson (cavaco e voz), Edna (reco reco) e Jonatha (pandeiro), ainda assim, pela apresentação de sábado, com repertório muito bem selecionado, principalmente as músicas do Seu Jorge. “Eis aí o porque do nome Lance Novo” explica o cavaquinhista Jeferson. Podemos dizer que o grupo é bom.
Apesar da pouca existência o grupo já conta com fã clube considerável, comandado pelas jovens: Ana Paula, Léia, Derlan, Karine, Leide, Irlane e o Júnior. O grupo se apresenta toda sexta feira numa casa situada na Rua Calama esquina com a Daniela a partir das 20h00 com entrada franca. Contatos para shows pelo 9310-2922.
Toninho Tavernard
A Roda de Samba do Beto Cezar só não varou a madrugada, depois que o Toninho Tavernard começou sua apresentação, porque o Mercado tem horário para fechar. Pelo povo, Tavernard ficaria cantando até o sol raiar. Principalmente pelo repertório recheado de belos sambas da antiga. Toninho foi buscar composições de Ataulpho Alves, Adoniran Barbosa, Milton Carlos, AGP, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Monarco e Martinho da Vila entre outros. A cada samba o público aplaudia, o salão ficava repleto de casais dançando de rosto coladinho.
Louvamos a iniciativa do Beto Cezar em abrir espaço para novos grupos de samba, ao mesmo tempo, que coloca um sambista autêntico em apresentação especial. Que novos grupos venham e velhos sambistas voltem. O trabalho fotográfico é da Ana Célia e a produção da Roda de Samba do Beto Cezar da Yandra Karicia. Os músicos são Karatê (tan tan), Bola (reco reco e surdo), Beto (Cavaco), Júnior (violão de seis), Eduardo Tavernar (violão de sete) e Walber (pandeiro).
Após seis anos utilizando como condução para trabalhar, cobrir eventos, e outros afazeres, minha MOTO. Neste domingo dia 14, fui vítima de acidente de trânsito. O motorista de um carro talvez passando por algum problema fez uma manobra incorreta e acabou me atropelando. Fui atendido com eficiência pela equipe da SAMU que me conduziu para o hospital Panamericano e fui submetido a exames, de Raio-X. Felizmente não houve fratura, apenas luxação no Nervo da coxa direita o que está impedindo minha locomoção, pois dói muito. Felizmente meus amigos da Secel (Carlinhos Maracanã, Carlinhos Castro, Gino Serrati, José Monteiro, Flávio) se mobilizaram e ontem 15, trouxeram uma CADEIRA DE RODAS o que com certeza vai facilitar minha locomoção. Hoje dia 16, serei submetido a um exame mais apurado (ressonância Magnética), para ver se alguma coisa ainda está errada com minha coxa direita, já que não consigo dar um passo sequer. Agradeço a todos que se preocuparam comigo, enviando mensagem. Se Deus quiser tudo vai ficar bem. Nossa Coluna ZEKATRACA vai continuar sendo publicada porque posso produzi-la de casa. Os demais compromissos terão que aguardar mais uns dias. Espero minha recuperação para muito breve se Deus quiser. Abraços e beijos a todos!
************
Isso quer dizer que a reunião marcada para acontecer quinta feira dia 18, na Casa da Cultura Ivan Marrocos está de pé.
*********
S.O.S Cultura ou Revolução Cultural, cujo objetivo é montar um documento que será levado e entregue ao governador Confúcio Moura, com o que os que militam nos vários segmentos culturais no estado de Rondônia querem que seja desenvolvido pela SECEL.
**********
A Pauta da Reunião contara com a discussão sobre a Realização do Arraial Flor do Maracujá, Duelo na Fronteira e Desfiles das Escolas de Samba (Arte Popular); Salão de Arte de Rondônia – SART (Artes Plásticas e Visuais); Peça o Homem de Nazaré, Festival Amazônia Encena na Rua, Festa do Divino Espírito Santos de Costa Marques; Festivais de Cinema (Festcineamazônia e Curta Amazônia); Artesanato e Shows Culturais, entre outros.
*********
De antemão estamos nomeando o multimídia Dr. Paulinho Rodrigues para ser o Relator desse Manifesto.
********
Caso o “aleijado” aqui não possa marcar presença física na reunião, fica claro que atuarão como coordenadores, o artista plástico João Zoghbi e o poeta, escritor e jornalista Analton da Silva.
**********
Gostaríamos de solicitar aos amigos e se for o caso da Funcultural na pessoa da presidente Jória Lima e do vice presidente Chagas Perez o apoio logístico ou seja, fornecimento de Papel, Canetas, e Água Mineral e até Papel Higiênico. A mesma solicitação vai para a secretária Eluane da Secel.
**********
Amigos dos movimentos culturais de Rondônia, não faltem, precisamos mostrar que não estamos parado vendo a Banda Passar.
**********
O governo do estado precisa ficar sabendo sobre nossas atividades e reivindicações.
*********
O governador precisa ouvir a categoria quando for nomear novo secretário para a Secel. Todos os nomeados de cima pra baixo, até agora não deram certo.
*********
Temos em nosso meio, pessoas super capacitadas para assumir a Secel e desenvolver ótimo trabalho. Vamos deixar a Cultura fora da política partidária e partir para a verdadeira política cultural em nosso estado.
*********
Vamos nessa camba. A hora é essa! Cobra parada não engole sapo. Ninguém sabe o que calado quer!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando