Terça-feira, 1 de maio de 2007 - 06h41
O campeão do Flor do Maracujá
abre a temporada de ensaios neste sábado
A direção do Boi-Bumbá Corre Campo está programando uma grandes festa para marcar a abertura dos ensaios deste ano, do bumbá supercampeão do Flor do Maracujá. De acordo com a presidente Maria José Branca a festa além servir de arrancada para mais um título, serve para festejar os 53 anos de existência do Grupo que foi fundado no dia 5 de maio 1954 na Baixa da União. "Vamos comemorar os 53 anos do boi com muita pompa, ao tempo que marcamos o início dos nossos ensaios visando as festas juninas de 2007", disse Branca.
A festa está marcada para acontecer no próximo sábado, dia 5, no curral de ensaios do bumbá, que fica na rua Presidente Dutra entre a Alexandre Guimarães e a Rio de Janeiro. "Vamos colocar no palco a banda Nação Corre Campo", o grupo Wak'umã de Dança, o grupo de pagode comandado pelo Edgley, Zezinho Maranhão e Silvio José e outras atrações. A direção do Corre Campo vai convidar os levantadores de toadas dos bois contrários, para apresentarem algumas toadas durante a festa do vermelho e branco. "Afinal de contas, a disputa acontece no âmbito da arena do Flor do Maracujá fora isso, somos todos irmão em defesa de uma só causa que é a divulgação da nossa Cultura Popular", confessa o Amo Silvio Santos. O evento servirá para o grupo arrecadar recursos que serão investidos na confecção das indumentárias e alegorias, que serão apresentadas nos arraiais que acontecem durante as chamadas "festas juninas" deste ano.
Para a realização desta festa, o Corre Campo procurou apoio junto à prefeitura de Porto Velho na pessoa do presidente da Fundação Iaripuna Júlio Yriarte e da primeira-dama do município Lucilene Peixoto.
Meu amigo Cézar Carimbó, ou foi o Beto Cézar!
******
Me ligou meio "desesperado", exigindo direito de resposta.
******
Na realidade, o que ele exige como direito de resposta é um comentário da "pendenga" dele com o Galo da Meia-Noite sobre as despesas com o Grupo Raça.
******
Não gostamos da maneira pela qual ele nos tratou e até fomos um pouco "rude" na resposta, afinal de contas, não colocamos em nossa coluna, nenhum comentário que desabonasse a moral ou a conduta do nosso "pagodeiro".
******
A discussão foi publicada num site e o que fizemos foi apenas comentários sobre o que lemos nesse site.
******
Aliás, segundo o editor do site, as informações foram passadas pelo próprio Carimbó.
******
Diante do publicado, o presidente do Galo da Meia-Noite Edson Caúla, solicitou e foi atendido com o "Direito de Resposta", em que exigiu a publicação de um recibo dando conta de que o Cezar havia recebido o cachê do Grupo Raça.
******
Essa briguinha entre Carimbó e Caúla deve ser assunto para justiça e não para jornais.
******
A não ser que o Carimbó queira que a gente questione sobre o cachê do mesmo grupo, da apresentação numa casa de forró.
******
A não ser que o Carimbó queira usar esse espaço pra dizer que levou o Grupo Raça a Brasiélia, no estado do Acre e não conseguiu apurar o suficiente para pagar o cachê dos integrantes do Raça.
******
A não ser, que ele queira usar esse espaço, para dizer que o Galo não pagou a alimentação dos integrantes do grupo, que era pra ficar por conta do Galo apenas durante três dias e ficou quase quinze dias.
******
E mais, nesse intervalo, deu uma canja no Mirante Dois e Meio; fez show na Cia do Forró; se apresentou em Rio Branco Acre e Basiléia também no Acre.
******
E que nessas idas e vindas, o grupo ficou hospedado num hotel em Porto Velho e ele queria que o Galo da Meia-Noite pagasse toda a despesa.
******
Não estamos aqui querendo dizer que a direção do Galo está correta.
******
Nem tão pouco queremos dizer, que quem está incorreto é o Carimbó.
******
Nada disso, apenas repercutimos um assunto que foi publicado em um site de nossa cidade.
******
Agora, se a nossa coluna da mais visibilidade, que outros meios de comunicação, a culpa não é nossa.
******
Se você acha que devemos lhe dar direito de resposta, pelo que estamos publicando agora, tudo bem. Vem aqui que a gente publica sua versão. Só que você tem que trazer o release, quem sabe, escrito pelo seu assessor de comunicação que por sinal, odeia o Galo da Meia-Noite.
******
Bom, depois dessa, só partindo para a divulgação da festa que o Boi-Bumbá Corre Campo vai realizar no próximo sábado dia 5.
******
Pois é, o Corre Campo em parceria com a prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna vai festejar seu aniversário no próximo sábado com uma grande festa.
******
A festa do Gigante Sagrado vai acontecer no curral que fica na rua Presidente Dutra.
******
Vai ser uma festa completa, inclusive com o Grupo de Pagode comandado pelo Edglei.
*****
Zezinhho Maranhão vai se apresentar, assim como o Silvio José Santos.
******
O Grupo Wak'umã de dança também foi convidado e a direção do boi do Areal espera apenas a confirmação.
******
Júlio Yriarte disse que a Cia Los Dinos também pode se apresentar na festa do Boi mais antigo de Rondônia.
*****
Vai ser um festão. É claro que vai ter muita cunhã poranga se apresentando, além de algumas tribos do Corre Campo.
******
Por falar em folclore, ontem de manhã o secretário Jucelis reuniu em seu gabinete da Secel a Coordenação do Arraial Flor do Maracujá
******
Com todos os envolvidos com a festa, no caso Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semusa, Semtran, Ceron e Meio Ambiente.
*******
A XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Flor do Maracujá está com pinta de ser a mais organizada de todas as mostras já realizadas.
******
Logo após o feriado de hoje, a Bebel vai começar a receber as inscrições dos barraqueiros interessados.
******
Vem aqui Carimbó!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando