Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 01/10/15


Lenha na Fogueira

Só em Porto Velho acontecem certas coisas, que em outras cidades, seriam consideradas como absurdas! Por exemplo:

**********

Aqui você não pode divulgar um show caso exista cobrança de ingresso, antes que a prefeitura libere essa divulgação. Na maioria das vezes essa liberação só acontece na semana da realização do espetáculo o que prejudica e muito a produção.

********

Isso vem acontecendo principalmente com os espetáculos programados para acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia e Guaporé.

*********

No caso do Palco Giratório isso não aconteceu porque o acesso aos espetáculos era através da doação de 1 kg de alimento, que por sinal, não era obrigatório.

********

Em consequência dessa exigência por parte do órgão da prefeitura de Porto Velho responsável pela aplicação da norma, o Público vai deixar de assistir os seguintes shows, que já estavam agendados para acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia.

**********

Dia 9 de outubro Oswaldo Montenegro. Pela mesma exigência o empresário do Tom Cavalcante cancelou o show do humorista que estava agendado para o mês de novembro.

********

Pelo mesmo motivo foi cancelado o show da Heloísa Périsse. Os produtores desses artistas acham que a exigência da Prefeitura prejudica os espetáculos, que ficam impedidos de serem divulgados em qualquer meio de comunicação.

*********

Até hoje a prefeitura não liberou a divulgação do espetáculo “Mundo do Palhaço Casuo”. Aquele que inclusive por muito tempo foi a principal atração do famoso Cirque de Soleil. O espetáculo está programado para acontecer em Porto Velho no dia 18 de outubro.

********

Os produtores desse super espetáculo estão sem poder divulgar o show em virtude das normas da prefeitura de Porto Velho.

*********

Alguém, em especial os vereadores, deve abraçar essa causa e criar um mecanismo contra essa aberração. Dizem que é uma Lei Municipal! Então senhores vereadores, em vez ficarem procurando “Chifre em Cabeça de Cavalo” abrindo CPI para questionar a realização de eventos culturais.

*********

Façam uma Emenda, adequando a tal Lei aos parâmetros normais da boa coniencia dos seres humanos que habitam nossa cidade.

********

Já pensou se por exigência da tal Lei Municipal, ficarmos sem poder assistir os espetáculos já agendados para o Palácio das Artes Rondônia como Peppa e Pig programado para os dias 11 e 12 entre outros.

*********

Já não bastasse os deputados quererem transformar o teatro em templo religioso.

*********

Como falei no inicio da coluna! Essas coisas só acontecem em Porto Velho. É preciso fazer alguma coisa para impedir tanta aberração, ou melhor, perseguição para com os segmentos culturais.

**********

Mudando de “Pau pra Cacete”.

*********

Guajará Mirim já está vivendo o clima do Duelo na Fronteira. O Ricardinho To na Night que é o apresentador oficial do bumbá Flor do Campo além de empresário de shows.

*********

Vai realizar no dia 10 (segundo dia do Festival), show com Davi Assayag o Imperador levantador de toada do Caprichoso; André Nascimento Pajé do Garantido e Verena Ferreira Cunhã Poranga do Garantido tudo no Rotary Clube, ingresso antecipado R$ 20. – Informação (69) 8455-6555.

**********

Por falar nisso, a Galera do Flor do Campo ta falando que aquela foto que o LEO está no meio do bumbodromo acariciando o Malhadinho é pura encenação. “É pra impressionar o Governador que bateu foto acariciando nosso boi Flor do Campo”, diz a galera do boi da dona Georgina. Será.

**********

Já reservei o hotel para não ficar dormindo na estação durante o Duelo na Fronteira nos dias 9, 10 e 11 de outubro em Guajará Mirim.


Funcultural - programação para aniversário da cidade

Lenha na Fogueira 01/10/15 - Gente de Opinião

Rafael Altomar vice presidente
da Funcultural responsável pela festa.

Em comemoração ao aniversário de 101 anos da criação do município de Porto Velho, a Prefeitura, através da Fundação Cultural, promove a partir do dia 2, próxima sexta-feira, uma programação especial no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (E.F.M.M.), centro da capital.

As atividades iniciam às 09 h do dia 02, com uma solenidade oficial marcando a abertura. O café da manhã contará ainda com a participação da Orquestra Villa Lobos. Foram convidadas entidades e órgãos parceiros, como a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), secretarias municipais parceiras na manutenção do espaço, entre outros. Já durante a tarde acontecem várias apresentações musicais de artistas da região. O Cachê dos artistas será custeado pela Santo Antônio energia.

No sábado, dia 3, a comemoração traz uma proposta diferente, o projeto “Saiba dizer não”, focado na conscientização de pessoas, no combate as drogas e ao preconceito e segue até as 19 h, com espetáculos teatrais.

A programação contínua no domingo, a partir das 14h. O calendário especial é a primeira atividade de maior porte que será realizada após os reparos efetuados no Complexo. "A ideia de fazer esse aniversário é continuar fazendo uma série de eventos ali, já que a Estrada está iluminada, limpa dentro do possível, faltam algumas coisas que ainda estão em processo, mas já podemos ocupar com eventos culturais para atrair as famílias. A polícia militar está dando apoio pra gente, está pensando até em um policiamento fixo no prédio da estação, então é a presença do poder público no espaço para amenizar o clima de vandalismo", disse o vice-presidente da Funcultural, Rafael Altomar.

Rafael frisa que a festa é destinada a toda a família, tendo a presença da PM e uma estrutura com palco e banheiros químicos, garantindo uma logística adequada. "É uma programação diversificada, vamos presentear os portovelhenses com os portovelhenses, por isso a valorização dos talentos da nossa cidade", finalizou. (Fonte Por Renata Beccária/Fotos  Frank Néry)


FESTCINEAMAZÔNIA

História da Eternidade filme convidado em 2015

Lenha na Fogueira 01/10/15 - Gente de Opinião

Filme pernambucano “História da Eternidade”, com direção e roteiro de Camilo Cavalcante, será o filme convidado da edição 2015 do festival

“A História da Eternidade”, o longa-metragem pernambucano produzido no ano passado foi feito para emocionar e é mais uma amostra de como o árido solo do sertão nordestino continua sendo – talvez sempre será – terreno extremamente fértil em inspiração, sensibilidade e beleza. Com roteiro e direção de Camilo Cavalcante e produção da Aurora Cinema e República Pureza, o longa é o filme convidado da edição 2015 do Festcineamazônia. O filme será exibido dia 06, na abertura do festival, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, a partir das 20h. A entrada é franca.

Em um pequeno vilarejo no sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Alfonsina tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência está na faixa dos 40. Das Dores, já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento. Personagens de um mundo romanesco, com as concepções da vida limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.

“A História da Humanidade” conta com as participações de Irandhir Santos, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Claudio Jaborandy e Maxwell Nascimento no elenco. Direção de fotografia de Beto Martins e trilha sonora original de Zibigniew Preisner e Dominguinhos.

O Festcineamazônia 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Funcultural. Governo de Rondônia através da Sejucel, Sesc Rondônia, Iphan. O Festcineamazonia é membro do Greenfilm Network e do Fórum dos Festivais.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)