Terça-feira, 3 de janeiro de 2012 - 08h12
Em ritmo de novo ano, começamos a coluna, agradecendo, peimiramente a Deus por nos ter dado o privilégio de romper mais um ano e acima de tudo, por nos manter com saúde e desprovido de qualquer acusação de falcatruas. Obrigado Senhor pela família, pelos amigos, pelos leitores que mantêm meu emprego, pelos movimentos culturais e em especial pelo carnaval. A todos Feliz 2012.
*********
![]() |
Que bom que o portovelhense pode passar de ano, com muita festa, graças à decisão de última hora do prefeito que após insistência da equipe da Fundação Iaripuna, decidiu patrocinar festas de réveillon em vários pontos da cidade.
*********
Assim os moradores do Centro e das Zonas Norte, Sul e Leste puderam dançar a som de bandas e Djs durante a passagem de ano.
*********
O show pirotécnico foi na Madeira Mamoré e apesar da pouca divulgação o público compareceu em grande monta.
*********
Aliás, a Praça da Madeira Mamoré, ao contrário da Estrada de Ferro, é um lugar abençoado, pois, tudo que se promove ali, alcança sucesso.
*********
A prova foi à festa da virada. O Tatá presidente da Iaripuna não precisou gastar dinheiro com publicidade para levar o público até o complexo ferroviário, compareceu ao vivo nos jornais televisos e apenas falou sobre a programação e o negócio funcionou tanto, que a Praça da Madeira Mamoré faltou pouco para ficar super lotada.
*********
O mais importante disso tudo foi que os shows musicais foram com artistas locais. Nada veio de fora e assim mesmo, o público lotou a praça do conjunto Rio Candeias na Zona Sul, a rua Benedito Inocêncio na Zona Leste, mais a praça Aluizio Ferreira. Foi foguete pra todo lado.
*********
Sem falar que a festa oficial começou mesmo no Bloco Mistura Fina quando o presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes em nome do prefeito abriu oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho.
*********
Isso quer dizer, que daquele momento em diante ninguém segura o folião da capital de Rondônia, pelo menos até o dia 25 de fevereiro, data oficial do encerramento do carnaval local.
*********
Stand Up Comedy
*********
O Grupo de Stand Up Comedy (Comédia em pé e de cara limpa) comandado pelo colega jornalista Santiago Roa, comemora seu 1 ano e 10 meses de pioneirismo nos palcos, bares e eventos na capital.
*********
O grupo leva o nome Ossos do Orifício, que nos show é explicado o porque, pois aqui não é possível. Santiago conta com Allan House, Marcos Magalhães, Valdinho Lúcio, Paulo Pará, Felipe Nunes e Renan Batossay.
*********
Todos são crias do palco do Debate Bar que foi o primeiro palco que teve a coragem de arriscar na idéia que deu certo. A agenda do grupo é a seguinte: segundas-feiras o palco é no Boteco da Fama, terça-feira no Debate Restaurante e quarta-feira no Grego Original Pub. Informações no facebook do Santiago Roa ou pelo fone 9981-0009.
*********
Neste final de ano o grupo se apresentou em mais de 10 eventos corporativos adaptando os textos próprios para a realidade dos clientes. Vale à pena!
********
Falando em carnaval de escola de samba:
********
Os ensaios começam nesta quarta feira.
********
Diplomatas do Samba e Acadêmicos do Armário Grande saem na frente ao ensaiarem quarta feira dia 4.
********
A Diplomata vai reunir seus brincantes e simpatizantes no Cedel da Jatuarana.
********
A Armário Grande coloca seus brincantes e simpatizantes pra sambar na Pracinha da Rua Tancredo Neves que fica ao lado do Colégio do mesmo nome.
********
Sexta feira é a vez da escola de samba Asfaltão começar sua batucada na rua Jacy Paraná na famosa Tenda do Tigre que fica entre as ruas Brasília e João Goulart.
********
O Bloco Galo da Meia Noite abre os ensaios deste ano no dia 7, ou seja, no próximo sábado.
********
O homenageado deste ano no Galo da Meia Noite é o compositor e cantor Ernesto Melo.
********
É o ano novo começando e o carnaval pegando fogo. Vamos nessa cambada!
![]() |
CARNAVAL
Mistura Fina abre carnaval de 2012
O presidente da Fundação Iaripuna em nome do prefeito abriu oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho no Bloco Mistura Fina
O presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes – Tatá em nome do prefeito Roberto Sobrinho abriu oficialmente o carnaval de rua do município de Porto Velho, na tarde do último sábado dia 31, durante a saída do Bloco Mistura Fina em frente ao bar do Antônio Chulé.
Segundo a vice presidente da Fundação Iaripuna professora Berenice Simão a abertura oficial do carnaval através de decreto assinado pelo prefeito da cidade, cumpre o que determina a Lei no que diz respeito à utilização de vias públicas para ensaios de blocos e escolas de samba. “Esse ato é de extrema necessidade, pois sem sua publicação os ensaios ficam impossibilitados de acontecer”, disse Berenice. Assim sendo, prossegue a vice presidente, “a partir do momento que o Tatá representando o prefeito Roberto Sobrinho utilizou a sonorização do Bloco Mistura Fina para anunciar que o carnaval de rua de Porto Velho estava a Berto, as agremiações carnavalescas já podem promover seus ensaios, desde que estejam em dias com as exigências da Lei”, finalizou
![]() |
Mistura Fina
As ruas do centro de Porto Velho pela 28ª vez serviram de passarela para os foliões “mascarados” do Bloco Mistura Fina que deu adeus ao ano velho e boas vindas ao novo ano. Dezenas de foliões se “melaram” de maisena, fantasia obrigatória para sair no bloco e mostraram que o portovelhense é bom de samba, frevo o marchinha, O bloco que nasceu durante a construção da Usina Hidrelétrica de Samuel cujos trabalhadores que vieram do Rio de Janeiro, para manter a tradição de sua cidade, desfilavam no último dia do ano. Ao final da construção da Usina o Bloco passou a ser dirigido pelos carnavalescos de Porto Velho e atualmente está sob a direção dos integrantes da escola de samba Asfaltão.
Prestigiaram o desfile do último sábado, foliões como Francisco Leilson Chicão secretário de Cultura do Estado, Altair dos Santos Lopes – Tatá presidente da Iaripuna. Berenice Simão vice presidente da Iaripuna, a arquiteta Lu Silva, empresária Almira Lopes. Alexandre e Gino Serrati assessores do Chicão, Waldison Pinheiro diretor de Cultura da Iaripuna entre tantas autoridades. O Rei Momo Ruymar e sua Corte assim como a Porta Estandarte Francis Barreto abriram o cordão que saiu às 17h e retornou ao ponto de partida às 21h. A fotografa Ana Célia registrou com exclusividade para o Zekatraca.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando