Sábado, 7 de junho de 2014 - 08h19
O novo presidente da Funcultural Cristian Camurça teve como seu primeiro ato a frente da entidade, convidar para reunião, os dirigentes dos blocos carnavalescos de trio elétrico, o que deixou muitos carnavalesco tradicional com a pulga atrás da orelha.
**********
Nas redes sociais, muitas postagens deixaram transparecer a preocupação dessas pessoas, que sempre questionavam: “Ta vendo, ele só vai se interessar pelo carnaval de AXÉ”! Alguns até chamavam atenção para o sobrenome Camurça.
*********
Outros questionavam: Por que ele não chamou os dirigentes das escolas de samba, para confirmar ou não seus desfiles, que segundo o presidente da Fesec Antônio Chagas – Cabeleira, não estão garantidos, já que o recurso passado pela prefeitura, só deu para adquirir material para as fantasias.
*********
Cabeleira lembra que a ex-presidente Jória Lima estava agendando uma audiência com o prefeito e os carnavalescos, com o objetivo de conseguir viabilizar o desfiles das escolas de samba. “Agora com o Novo pesidente não sabemos se o encontro com o prefeito continua na pauta”, disse Cabeleira.
*********
Vale salientar que, por orientação da prefeitura (ainda no ano passado), os carnavalescos das escolas de samba trabalharam seus enredos em cima do tema Centenário do Município de Porto Velho, o que quer dizer, que se não acontecer seus desfiles este ano, os enredos não servirão para o próximo ano.
********
Por isso, é de vital importância, que o presidente Cristian Camurça convoque os dirigentes das escolas de samba para conversar a respeito do assunto, aporte financeiro, para os desfiles de suas agremiações.
********
O problema dos blocos de trio elétrico é de fácil solução, até porque, tudo foi acordado, quando o prefeito reuniu e sugeriu a transferência dos desfiles em consequência da cheia do rio Madeira. Já naquela reunião, os dirigentes das escolas informaram o prefeito, que o recurso repassado, não daria para colocar a escola na rua.
*********
Todo mundo sabe que faço parte da diretoria da Banda do Vai Quem Quer e em consequência, sei dos problemas que os blocos de trio estão enfrentando para sanar as responsabilidades com a contração de segurança, trio elétrio, banda, cordeiros, grades, banheiros químicos, entre outras coisas e despesas.
********
Tá todo mundo preocupado, pois, as vendas de camisetas, pelo menos até agora, não está correspondendo às expectativas..
*********
Enquanto isso, o meu querido Boi Bumbá Corre Campo começou seus ensaios. Em virtude da cheia do Madeira, o local onde o grupo ensaiava “Camelódromo” da Baixa da União, está inviável e por isso os ensaios estão acontecendo no campo do bairro Morro do Triângulo.
*********
O Corre Campo vai se apresentar contando sua própria história, “Corre Campo 60 Anos de Bumbá no Centenário de Porto Velho”. Lá vai o Gigante Sagrado na busca de mais um título.
*********
Hoje estamos voltando a Rolim de Moura do Guporé para cobrir a visita do governador na Festa do Divino.
*********
Desde quinta feira e até hoje (7) pela manhã, ficamos em Costa Marques onde fomos recepcionados pelo prefeito Chico Território e sua assessora Luiza Penha. Aproveitamos para agradecer a acolhida.
*********
Invocando as bênçãos do Divino Espírito Santo desejamos aos nossos leitores, ótimo final de semana. Em virtude da viagem a Rolim de Moura do Guaporé, só voltamos com a coluna na próxima terça feira!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando