Quarta-feira, 7 de agosto de 2013 - 06h12
A Lenha na Fogueira sobre os últimos acontecimentos no Boi Flor do Campo de Guajará Mirim foi repercutida pelo site Portal Guajará. Vejam só no que deu:
**********
...Menos de um mês após ter renunciado ao cargo de vice-presidente, a Sra. Maria Ivete Manussakis, retornou a direção do boi e deixou muitos integrantes da agremiação vermelho e branco surpresos.
**********
De acordo com o Ricardinho Tô na Night, o sentimento hoje na agremiação é de tristeza e decepção, tendo em vista que eles assumiram com a responsabilidade de realizarem o festival no mês de outubro, o que levantou a auto estima de muita gente que não acreditava mais na realização do maior evento cultural de Guajará-Mirim.
*********
Tudo começou no dia 19 de julho, quando Ivete Manussakis reuniu toda a direção do boi vermelho e branco e comunicou oficialmente, que não tinha mais interesse em dirigir a nação flor do campo.
************
Em nota emitida dias depois aos meios de comunicações, ela relata que um dos pontos importantes para a saída da direção da agremiação, foi à prorrogação da data do evento que tradicionalmente ocorre no segundo fim de semana do mês de agosto. Leia nota na íntegra no site www. Portalguajara.com.br
*********
Na mesma reunião, Ivete Manussakis anunciou que gostaria que o destino do Boi Vermelho e Branco ficasse nas mãos de duas pessoas que ele disse ter um grande carinho, e apontou Wenceslau Ruiz e Ricardo Lira Maia o (Ricardinho Tô na Night) como seus sucessores.
*********
Os dois aceitaram a responsabilidade de assumirem a agremiação, mais sabiam que estavam herdando algumas dividas e teriam que unir forças para que o festival fosse realizado em outubro como a coordenação prevê.
*********
Com a responsabilidade de carregar nas costas uma das agremiações mais queridas de Guajará-Mirim, o Dr. Wenceslau Ruiz e o Ricardinho Tô na Night, assumiram toda a logística e gastaram inicialmente aproximadamente 20 mil reais.
**********
A realização do festival era uma questão de tempo, de acordo com o Dr. Wenceslau as conversas estavam bem avançadas com o Boi contrário, e até as emendas parlamentares para dá sustentabilidade ao festival deveriam sair por uma empresa que pudesse dá condições de uma apresentação digna de elogios em Guajará-Mirim.
*********
Em entrevista concedida exclusiva ao site: www.PortalGuajara na manhã desta terça-feira (06) Ricardinho expressou um sentimento de tristeza e um completo desânimo, chegando a dizer que com o retorno da direção, ele não acredita na realização do festival no mês programado.
**********
O colunista do Jornal o Diário da Amazônia Zé Katraca, destacou em seu blog que a Família Duran Fortíssima na coordenação do Flor do Campo foi a primeira a desembarcar da catraia, e citou parte do que diz Nilva Duram em seu facebook.
*********
De acordo com Zé Katraca Nilva Duran que a mais de 12 anos estava na agremiação, diz que por razões estritamente particulares, não continuará exercendo o cargo que se encontra nomeada ou responsável na agremiação.
**********
E formalizou via facebook o pedido de afastamento, por fim ela solicitou que o conselho tome as providências para o novo nome ao seu cargo.
*********
Quem também expressou o desejo de deixar o boi, foi Rosa Solane (Sol) juntamente com ela segue uma relação intensa de pessoas que fizeram uma bonita história com as cores vermelho e branco e que não querem mais fazer parte da agremiação. (Tudo isso está no site Portal Guajara). Está Zezim danado!
Editora lança nova edição do livro de Ruth Rocha
O trabalho da Editora Salamandra de relançar toda obra da escritora Ruth Rocha vem resgatando grandes livros da autora. Agora, a companhia reedita o título Bom-dia, todas as cores!, lançado originalmente em 1976. Com novo formato e ilustrações de Madalena Elek, o volume fala sobre autoestima de um personagem que tenta agradar a todos, mas esquecia de si mesmo.
O pequeno Camaleão acorda de bom humor. Lava seu rosto numa folha cheia de orvalho, muda sua cor para cor-de-rosa e sai para o sol. No caminho encontra alguns amigos que vivem na floresta: o Professor Pernilongo, o Sabiá-Laranjeira e o senhor Louva-a-Deus. Todos eles convencem o réptil a mudar o tom de sua pele.
Cansado de tantas mudanças em um único dia, o Camaleão passou a refletir que por mais que se esforçasse, jamais conseguiria agradar a todos. Mas, afinal, qual seria a solução?
Por meio de uma história muito divertida e cheia de cores, Ruth Rocha toca em dois pontos muitos sensíveis durante a infância: a autoestima e a construção da personalidade. Algumas crianças têm problemas em se aceitar como são. Seja por causa do cabelo, peso, gostos, etc. De uma forma sutil, o livro trata do assunto com uma bonita e proveitosa mensagem para as crianças: a importância de estar bem e feliz consigo mesmo.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando