Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 07/12/11


INSCRIÇÕES Lenha na Fogueira 07/12/11 - Gente de Opinião

Escola Som da Leste promove sorteio

Iniciou na última segunda-feira, 05, a inscrição para o sorteio das vagas para novos alunos da Escola Municipal de Música “Som na Leste”. As inscrições encerram na quinta-feira 08. O sorteio será na sexta-feira dia 09, a partir das 18h.

O atendimento em dois períodos, das 08h às 11h e das 14h às 18h. “Optamos pelo sorteio porque é a forma mais justa de preencher as vagas, uma vez que a procura é muito grande. Mas é bom lembrar que para assegurar a vaga, o sorteado, seu responsável ou representante, tem que está presente ao sorteio caso contrário ele perde a vaga”, explicou o diretor da escola Remis Ferreira.

Quem for sorteado terá o prazo de quatro dias para efetuar a matricula que estarão abertas no período de 12 a 15 de dezembro no mesmo horário que estão sendo efetuadas inscrições. Serão ofertadas 162 vagas distribuídas nos cursos de Musicalização Infantil, Musicalização Infanto-Juvenil, Teoria e Percepção Musical. As vagas dos horários diurnos são destinados aos alunos de 08 a 16 anos e as do período norte para os estudantes a partir dos 17 anos. O professor Remis explicou que ao se matricular, vai direto para o curso de teoria musical e se houver vaga para o instrumento escolhido por ele é que o estudante passa também a estudar o instrumento. Os maios procurados são o de violão e o de teclado. “É por isso que ao se matricular, o aluno deve apontar uma segunda opção de instrumento. E muitas das vezes ele consegue vaga para esse segundo, enquanto aguara abrir vaga para o primeiro instrumento”, adiantou o professor.

Jorge Andrade

Na escola Jorge Andrade, as inscrições para o sorteio das vagas iniciam na próxima segunda, 12, e encerram na quinta, 15. O sorteio será feito no dia 20 de dezembro, às 09h. Ao contrário da Som da Leste, não há a necessidade da presença do candidato. Ele só perde a vaga se não efetuar a matrícula ou se tiver quatro faltas seguidas.

Na Jorge Andrade, o estudo da teoria é casado com a prática instrumental, sendo uma hora de teoria e 45 minutos de prática. Os cursos têm duração de quatro anos e os ofertados são musicalização infantil, violão, piano, teclado, sax, guitarra, contrabaixo e bateria.


 


Depois da ressaca do vice campeonato, voltamos à normalidade, festejando a cidade que está toda decorada com motivos natalinos.

 

**********

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista realiza no próximo sábado dia 10, o evento “SAMBAQUI”.

 

**********

Você compra o convite que lhe dar direito a degustar com sua família, um Tambaqui Moqueado além de curtir muito samba.

 

*********

A festa da João Batista vai acontecer na sede do SINDSEF na rua Rio de Janeiro.

 

***********

 

Enquanto isso na cidade:

 

**********

 

É presépio na Madeira Mamoré e iluminação especial nas principais ruas da cidade.

 

*********

É natal! É festa.

 

*********

É festa e “presepada” pra tudo quanto é lado!

 

***********

É festa de todo jeito. Por exemplo:

 

*********

Ontem nossa principal avenida, a Sete de Setembro foi decorada com as CAÇAMBAS dos caçambeiros que querem receber e trabalhar, mas, que por um entrevero que já dura um bocado de dias, que envolve prefeitura, Tribunal de Contas e contratantes estão sem poder receber e trabalhar.

 

*********

 

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, reconheceu que houve falhas da administração municipal no processo que levou o TCE a sustar o pagamento da locação de máquinas por parte da Prefeitura de Porto Velho aos proprietários de caçambas e máquinas pesadas que prestam serviço à municipalidade.

 

***********

A declaração do prefeito, confirmada pela controladora-geral do município, Cricélia Simões, ocorreu durante reunião, na última quinta-feira (1º), na sede do TCE, com o conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Antônio da Silva, representante da cooperativa dos caçambeiros e os trabalhadores.

***********

O prefeito foi ao Tribunal e assumiu o erro, mesmo assim os caçambeiros foram para rua.

 

**********

 

Afinal de contas são pais de famílias e dependem do recebimento dos salários para sanar seus compromissos e passar o Natal Feliz.

 

**********

 

Do jeito que as caçambas foram estacionadas na Sete de Setembro parecia que estavam fazendo parte da decoração natalina que a prefeitura instalou em Porto Velho.

 

 

**********

Sem querer transformar o episódio em brincadeira, a situação dos caçambeiros é preocupante. Os caras brigam lá em cima e a turma da “pesada” é quem paga o pato.

 

*********

Nosso amigo Confúcio Moura também parece que negou alguma coisa pra mulher grávida, com tanto problema em menos de um ano de governo.

 

*********

É Policia Militar e Civil parada, é mulher de PM fechando quartel, é assessor envolvido até a alma em falcatruas.

 

********

 

É como diz o dito popular: “Ta c...de arara baiana”.

 

********

Só sendo praga de “Mulher Buchuda”. Coitado do Governador.

 

*********

A paralisação das polícias pode ser classificada como o verdadeiro “Caso de Polícia”.

 

*********

De acordo com pesquisas divulgadas em comercial do governo estadual, Rondônia é uma dos estados brasileiros onde a MISERIA tem índices alarmantes.

 

**********

A maioria da população do estado de Rondônia, de acordo com Propaganda do governo estadual constantemente vinculada na mídia, vive a baixo da linha da pobreza.

 

*********

Quer dizer, vivem na mais completa MISÉRIA.

 

********

 

Aí você dar uma volta pela cidade e o que eles chamam de miseráveis não chega a cinqüenta pessoas. Assim mesmo nem como miseráveis podem ser classificados.

 

*********

Ou será que a Miséria em nossa estado é a falta de respeito que alguns detentores de poder ou porque estão no poder , acham que podem praticar,

 

*********

Roubando do dinheiro do SUS, da Educação e assim roubando a População.

 

*********

Miséria é negar quando se pode doar.

 

**********

Miséria é querer o que não é seu.

 

*********

Miséria é falta de sensibilidade.

 

*********

Miséria é ter sem poder e ter o poder sem merecer.

 

**********

Nosso futuro tem que ser pensado com seriedade, respeito e dignidade. E não em cima da miséria dos outros!.

 


Aula prática para 2012


O secretário da Seduc Julio Olivar solicita através de e-mail que divulguemos o artigo escrito pelo jornalista Carlos Macena publicado no jornal Folha de Vilhena. O artigo fala sobre as eleições para diretor de escolas públicas estaduais em Rondônia. Leiam:

Foram tantas as exigências feitas a todos os professores de Rondônia que se candidataram a disputar, no voto, o cargo de diretor de escola, que ficamos aqui pensando: e se a moda pega?
E se todos os candidatos a vereador, prefeito, deputado estadual e federal, senador, governador e – por que não? – Presidente da República tivessem que passar pela mesma sabatina?

Senão, vejamos: a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acertadamente, fez uma pré-seleção dos candidatos, na qual foram eliminados todos os que respondiam a processo administrativo, sindicância ou inquérito, bem como os que tinham ficha policial negativa. Além disso, foram cortados os que não comprovaram formação e experiência profissionais adequadas ao cargo.

Por último, foi exigido pela Seduc, ainda mais acertadamente, que os aprovados nesta primeira fase apresentassem um Plano de Gestão para os três anos de seu mandato. Que belíssima ideia, ainda que óbvia. Como alguém pode querer administrar uma escola de forma responsável e eficaz, por três longos anos, sem conhecer seus problemas atuais, a origem e as consequências de cada um deles, e sem formular estratégias coerentes para combatê-los?

Somente quem tem tempo de casa, quem lida há anos com alunos relapsos, merendas precárias, zeladores folgados, livros a menos, caixas d’água a ponto de caírem, festas de última hora, brigas sem pé nem cabeça, professores omissos, quadras de esporte esburacadas, sabe como equacionar tantas e tão urgentes demandas com recursos sempre escassos.

Se as mesmas exigências, guardadas as devidas proporções, fossem feitas aos candidatos a vereador, que se contam às centenas para o ano que vem, quantos restariam dia 3 de outubro?

E os candidatos a prefeito? Qual deles tem formulado um plano de gestão que não se limite a empregar o mais rapidamente sua corriola para, controlando postos-chave, pilhar o Erário público até se fartar?
A democracia de uniforme que se viu emergir das salas de aula de Vilhena nesta semana certamente há de nos ensinar mais e melhores lições de cidadania no futuro. Mas o exemplo ficou: candidato sem projeto, desaloja!

 

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)