Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 09/11/11



5ª CULTURAL

Nando Cordel canta no Sesc

O espetáculo musical começa as 19h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada

O Projeto 5ª Cultural do Basa apresenta nesta quarta feira 09, a palestra musicada “A terra é nossa casa” do artista Nando Cordel. O espetáculo musical está marcado para as 19h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada e o ingresso pode ser trocado por 2 Kg de alimento não perecível na agencia do Banco da Amazônia a rua Presidente Dutra em frente ao Mercado Cultural. O espetáculo “A terra é nossa casa” tem como objetivo apresentar a carreira, vida e músicas do artista.

Nando Cordel falará um pouco sobre seus projetos e cantará trechos de algumas das suas 700 músicas gravadas e que foram sucesso nas vozes de grandes intérpretes da música popular brasileira como Dominguinhos, Maria Bethânia, Chico Buarque, Fagner, Zizi Possi, Xuxa, Elba Ramalho, Emílio Santiago, Martinho da Vila, Amelinha, Leonardo, Fábio Júnior, Sérgio Reis, entre outros.

Na oportunidade, o artista comenta sobre a criação do projeto “A terra é nossa casa” e explica a importância de desenvolver projetos que possam construir um mundo melhor e que contribui para a formação das crianças através dos recursos literários e musicais.

 

Histórico

O Projeto 5ª Cultural iniciou em agosto de 2000 em Belém (PA) e foi uma iniciativa pioneira na Região Norte, estimulando e integrando a prática da solidariedade com incentivo a música, já que cobra como ingresso das apresentações 2 kg de alimentos não perecíveis. O Projeto abre espaço para variadas formas de manifestações artísticas, oportunizando a promoção e divulgação de suas produções junto à comunidade. Em Rondônia, o projeto teve início no ano de 2002 criando oportunidades para diversos segmentos culturais e fortalecendo a identidade cultural local. Nesta edição do projeto, o Banco da Amazônia recebe o apoio cultural do Sesc/RO.

 


Marcos Biesek integrante do Ponto de Cultura “Música na Floresta” de Ariquemes enviou o seguinte e-mail:

********

Aconteceu nos dias 04 e 05 de novembro o lº Encontro Técnico com os Pontos de Cultura de Rondônia, organizado pela Secel, o evento foi realizado em Porto Velho e contou com um número bem reduzido de representantes dos pontos.

********

Ao final do evento, tivemos uma conversa entre os representantes presentes e trocamos idéias sobre a formação efetiva de uma rede de pontos de cultura no estado, com o intuito de fortalecer as relações inter-pontos bem como as atividades desenvolvidas por cada um, decidimos, como estratégia inicial a criação de um canal direto de comunicação entre os Pontos de Cultura (Pc's), e surgiu a idéia de se criar um perfil no face book para que todos possam se comunicar e compartilhar informações e experiências comuns.

********

Será criado internamente nessa página um ambiente exclusivo para ser debatidos assuntos de interesse comum e onde terão acesso apenas os convidados.

*******

Em princípio, eu, Marcos Biesek PC "Música na Floresta"

(Ariquemes) estarei como administrador desse perfil, convidando as

organizações a participar e fazendo links. Vamos mais do que

nunca unir forças para o desenvolvimento das nossas ações.

ai vai o endereço para adesão na página:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003119365088

********

Agora com a grana garantida, os pontos de cultura voltaram a se movimentar, inclusive a Rita Queiroz coordenadora do Ponto de Cultura Arte e Vida Rio Madeira, ao ficar sabendo que o repasse da segunda parcela vai estar na conta até o final deste mês, é só alegria.

********

Aliás, ela recebe os visitantes de sua exposição: Diário de Benedita – Trocando Sonhos por Sonhos na galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos, com um sorriso de beradeira feliz!

********

Enquanto isso, o professor Dinho também conhecido com Aldimar coordenador do Programa Mais Cultura em Rondônia que tem tudo a ver com os Pontos de Cultura, a partir do encontro que aconteceu sexta e sábado, reconhecidamente assumiu a coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia.

********

Isso quer dizer, que o “reinado” do Monteiro terminou de vez. Apesar de que o Zé Monteiro está muito bem como integrante da equipe dos notáveis do governador Confúcio Moura.

********

A turma descobriu que o presidente da Fundação Iaripuna está despachando (há algum tempo), no prédio da Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e agora o Tatá não tem mais sossego. Principalmente com o pessoal do segmento evangélico que pede mais do que “cigano”.

********

Por falar em prefeitura:

********

O Heitor Almeida solicita a divulgação do Festival de Música dos Servidores Municipais que vai acontecer nos dias 26 e 27 deste mês e no dia 4 de dezembro no Mercado Cultural.

********

Os interessados em participar do Festival da Canção dos Servidores Municipais - FECAM – devem procurar a Fundação Iaripuna na rua Tenreiro Aranha e fazer a inscrição.

********

Diz o Heitor “Faca” que a premiação além de dar para comprar o peru do natal, ainda vai sobrar pra brincar o carnaval. Então o negócio é bom mesmo!

********

Já o Joãozinho jornalistas dos bons, está divulgando o trabalho da jovem cantora rondoniense de Porto Velho Maria Clara cujo CD foi produzido pelo Carlos Colla o compositor preferido do Roberto Carlos.

********

Pra quem não sabe a Maria Clara é filha dos proprietários do restaurante “Butique Gelada”.

*********

Quer conhecer o trabalho da menina cantora de Porto Velho que está fazendo o maior sucesso, é só acessar a música ”Aqui Sozinha” no Youtub.

*********

Tem mais, o Carlos Colla também é o produtor do CD do Beto Cezar que em breve será lançado também por uma grande gravadora nacional.

*********

Aliás, Rondônia tem um bocado de artista fazendo sucesso nacionalmente, basta lembrar o Fernando da dupla com o Sorocaba que é rondoniense de Ji-Paraná e os meninos Tiago e Timóteo.


Lenha na Fogueira 09/11/11 - Gente de Opinião

Carlos Colla produz Maria Clara

Silenciosamente, a cantora de Porto Velho Maria Clara vai conquistando generosos espaços no concorrido mercado fonográfico.

A jovem de apenas 17 anos, que no inicio do ano passado trocou a capital de Rondônia pelo Rio de Janeiro com o objetivo de investir na carreira artística, acaba de gravar seu primeiro CD e sua música “Aqui Sozinha” já faz sucesso em vídeo no Youtube

Com a conclusão do seu trabalho pioneiro, a nova estrela do mundo da música aguarda contrato com uma gravadora já que as negociações estão bastante avançadas, e caminha a passos largos para se tornar a mais nova revelação do cenário musical do Brasil. Pelo menos é o que prevê experientes profissionais do meio artístico, a exemplo do seu descobridor Carlos Colla, consagrado compositor e o preferido do rei Roberto Carlos. “Clarinha já venceu a primeira etapa e seu talento tem tudo para não só brilhar no nosso pais, mas, lhe garantir uma bela carreira até internacional”, aposta Colla que produziu o CD de Maria Clara com o esmero de quem já referendou o sucesso de celebrados cantores.

Outros experientes profissionais já aprovaram o potencial da garota, cuja beleza física e voz elogiável se constituem na fórmula perfeita para quem busca o estrelato no cenário musical. Entre os entusiastas da sua performance, está Edison Coelho, figura carimbada quando o assunto é transformar o nome de um artista numa poderosa marca.

Para corresponder à expectativa gerada pelos elogios que lhe cercam sempre que é apresentada a cada especialista em novos talentos, Maria Clara se dedica diariamente a aulas de canto, violão profissional e dança, conciliando essas atividades com a rotina escolar, pois, a garota está concluindo o ensino médio. “Estou me dedicando muito porque levo a minha carreira com bastante seriedade”, diz a artista. Por traz da sua ternura de beldade amazônica, a menina esconde uma gigante aguerrida para desbravar horizontes de novas oportunidades, vocação típica dos conterrâneos de Rondônia, que acabam de ganhar mais um motivo para cultuar a Amazônia. (AI) 

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)