Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 09/12/11



Sobre o Natal as coisas estão acontecendo devidamente. Desde ontem, o Mercado Cultural transformou-se em uma grande tela de cinema onde são exibidos de 10 em 10 minutos (a noite), belas imagens dos nossos monumentos históricos.

************
Hoje a noite não será diferente. Só tem um agravante. Ernesto Melo coordenador do Projeto A Fina Flor do Samba que acontece toda sexta feira no Mercado Cultural, nos informou que em conversa com a equipe responsável pela projeção das imagens na parede do Mercado, ficou acertado que a Roda de Samba vai poder acontecer.

**********
A proposta que o Ernesto Melo apresentou aos responsáveis pela projeção das imagens, não recebeu resposta e sendo assim, A Fina Flor do Samba vai acontecer.

*********

A proposta do Poeta da Cidade era de que a empresa responsável pelas imagens destinasse um cachê para os músicos e a Fina Flor do Samba seria montado em outro local fora do Mercado Cultural. Como ninguém da empresa se manifestou, pelo menos até a tarde de ontem, o Samba vai acontecer juntamente com a projeção.

**********
Então vamos ver as belas imagens dos nossos monumentos históricos ao som do samba da Fina Flor.

Lenha na Fogueira 09/12/11 - Gente de Opinião

*********
Como estávamos dizendo! As festas natalinas estão acontecendo com tudo que tem direito. Porém, tem um evento que precisa ser olhado ou tratado com maior carinho.

*********
Estou me referindo ao Revellion. O fim do ano está na porta e até hoje, não ouvimos sequer rumores de que em Porto Velho vai acontecer uma festa de Reveillon.

**********
Seja programada por empresa particular ou pelos órgãos afins do município e do estado.

**********
Tirando aquela aprontação do Reveillon de 2009 que aconteceu em Frente ao prédio do relógio sede da Secel.

**********
Há muito tempo a população de Porto Velho não participa de uma festa de Reveillon de verdade.

*********
Aquela que tem queima de fogos de artifícios e muita música com bandas se apresentando ao vivo.

*********
Não precisa ser banda de fora não! As nossas são muito boas.

*********
Temos DJs de qualidade que atuam em nossa cidade, além de vários grupos musicais, sejam grupos de pagode, forró, axé, rock, sertanejo, vanerão. Temos de tudo aqui em Porto Velho.

*********

Só falta alguém, seja do governo municipal ou do governo estadual querer fazer que faz. Quer dizer, é uma questão de querer fazer.

************
Se acharem que uma festa no centro da cidade tira a possibilidade de uma maior participação da população que mora na periferia da cidade. Nas Zonas Leste. Sul e Norte. É só promover festas nessas Zonas da cidade.

**********

Querem uma sugestão: Na Zona Sul o réveillon poderia ficar a cargo dos blocos de trio que tem sede naquela área da cidade. Furacão da Zona Sul, Taperebá e outros. O local seria o Campo “Florestão”.

**********
Na Zona Leste a coordenação poderia ser dos responsáveis pelo “CarnaLeste” e pode acontecer no “Princesão”

**********
Na Zona Norte tem um bloco muito bem organizado cujos diretores poderiam coordenar o Reveillon daquela região, que poderá ser montado no mesmo local aonde eles fazem o arraial de Sâo João.

**********
Se assim fosse pensado, a festa ao contrário do que muitos devem estar pensando, ficará muito mais barata.

**********
Do que se fosse armada no centro da cidade, pois a estrutura teria que ser bem maior e as atrações teriam que ser artistas consagrados para poder tirar a população do aconchego do Reveilon familiar.

*********
Uma festa no estilo que estamos sugerindo, no máximo que vai gastar é R$ 500 Mil. E o povo vai ficar feliz e elogiando quem tiver a coragem de realizar.

*********
Vamos transformar a festa de final de ano de Porto Velho em atração turística.

*********
Em Porto Velho não se respeita nem mesmo Yemanjá a entidade mais cultuada no Reveillon, pois o povo não tem acesso a beira do RIO MADEIRA para levar as oferendas a rainha das águas. Sarava!



 

PROJEÇÃO

Fina Flor e natal com energia no mercado

O Mercado Cultural terá parte de sua decoração e iluminação natalinas removida, neste final de semana, para que a Santo Antonio Energia possa realizar o projeto “Natal com Energia”, é o que informou a primeira-dama Lucilene Peixoto, coordenadora do Projeto Natal de Todos que contempla este logradouro público todos os anos com a iluminação e enfeites natalinos.

A fachada será utilizada para projeções mapeadas. Serão mostradas imagens que contam um pouco da história de Rondônia, e da capital, da cultura e das riquezas daqui e ainda sobre a implantação do empreendimento na cidade. “A empresa nos procurou e solicitou nossa parceria para que este projeto acontecesse e nós apoiamos a idéia. Será mais um atrativo, neste mês, que complementa as ações do Natal. Serão feitas projeções de luzes e cores que vão contagiar os visitantes. Serão apresentações gratuitas de cerca de dez minutos cada”, explicou Lucilene.

Ela disse ainda que estas projeções serão realizadas de 08 a 10 de dezembro, de 19 a 22h, distribuídas em quatro apresentações. “Pessoas de todas as idades, poderão conferir. Será um grande atrativo e que vai abrilhantar a programação deste mês alusiva ao período natalino”, afirmou.

Depois do dia 10/12, a decoração e a iluminação será novamente implantada. “O mercado é um ponto tradicional do projeto Natal de Todos. Muitas pessoas já o tem como referência tanto como ponto turístico, como para o registro desse período natalino, pela bela decoração que realizamos nele, por isso assim que o projeto for encerrado, serão montados novamente os enfeites e a iluminação”, finalizou Lucilene.

Fina Flor do Samba

O coordenador do Projeto A Fina Flor do Samba, compositor e músico Ernesto Melo procurou a nossa reportagem na manhã de ontem 08, para confirmar, que mesmo com a programação da Santo Antonio Energia a Roda de Samba da Fina Flor vai acontecer. “Participamos da reunião com a equipe responsável pelo “Natal com Energia”, mais os representantes do Departamento de Turismo da Prefeitura e sugerimos que as projeções sejam intercaladas com a apresentação da Fina Flor do Samba”. Assim de acordo com o Poeta da Cidade, a Santo Antonio Energia projeta as imagens a partir das 19h e a Fina Flor começa as 20h. As 21h voltam as projeções e logo depois a roda de samba continua e assim sucessivamente até a madrugada chegar. “Vamos proporcionar aos que estiverem na praça Getúlio Vargas na noite desta sexta feira, momentos do mais puro lazer cultural”, finalizou Ernesto Melo.
 

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)