Sábado, 11 de junho de 2011 - 09h17
Vamos explicar ao amigo twiteiro e Chefe do Departamento de Comunicaçãodo Governo de Rondônia – DECOM Fred Perillo sobre um tópico da coluna de ontem.
**********
“Com certeza vamos ouvir no Flor do Maracujá o locutor apresentar um grupo folclórico da seguinte maneira: Tche, tche, tcheeeeeeeeeeeeeee. Rondônia é terra de mulher bonita, Mas, também tem as feias do Rafinha. Entre as duas, eu prefiro ficar com a minha... Tche, tche, teche. Agora assista apresentação da quadrilha tal... Que bem pode ser a do Decom!”
***********
A preocupação do amigo do Domingues Júnior é quanto ao trecho do texto: “Agora assista a apresentação da quadrilha tal...Quem bem podeser a do Decom. É QUADRILHA JUNINA Fred. Até porque, no Decom trabalham meus amigos, Walbran Júnior , João Luiz Kerdes, Geraldo Braço do Vitrola, Alzir, William, Eleni Caetano,Daiane,Cristiane e é claro Fred Perrilo entre outros,que não merecem ser comparadoscom quadrilheiros marginais.
************
Isto posto, vamos ao que interessa, aliás, isso é aula de comunicação segundo o professor Julio Ayres.
**************
O Projeto “8 dias de Ativismo Verde” realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) encerra no próximo domingo (12/06) e vai oferecer uma programação toda especial para o público que for ao parque ecológico a partir das 9 horas.
***********
A cantora Ceiça Farias apresenta o show Cordas e Barros e logo em seguida será a vez do “Amazônia Em Canto” que traz os cantores Bado, Binho, Zezinho Maranhão e Augusto Silveira.
**********
O evento terá ainda uma mesa de frutas e várias atividades recreativas e de educação ambiental. A entrada é gratuita.
**********
O público que for ao parque ecológico neste domingo vai poder participar de atividades como escalada, tirolesa, trilhas, educação ambiental, entre outros. O parque ecológico fica no final da avenida Rio Madeira.
**********
EMAILL FALSO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá Zekatraca, chego hoje na sede da Ordem dos Músicos, ligo para o Presidente do Conselho Federal, Sr. João Batista Viana, expondo os trabalhos já feito minha gestão, foi quando ele me falou, mas você renunciou, eu falei não,inclusive os trabalhos estão indo muito bem, alguém se passando por mim mandou um email ridiculo eu renunciando, uma pessoa que não quer OMB/RO funcionando. isso é horrível. Por favor divulgue. Tá divu8lgado.
************
Hoje e amanhã tem a Feira do Sol no pátio da Secelque fica no prédio do relógio. Começa as 7h00 e termina as 17h00. Estarei cantando lá, hoje à tarde! Amanhã é a vez do Bubu e o Bira Lourenço!
FESTCINE
Cusco e Pisac recebem Itinerancia
“Os peruanos vivem a expectativa de maior intercâmbio entre os povos da América Latina”
A segunda apresentação do FestCineamazônia Itinerante em terras peruanas aconteceu na noite de quarta-feira (7) em Cusco, cidade com cerca de 500 mil habitantes, localizada na região mais andina do Peru, onde é forte o legado da civilização Inca e dos espanhóis, seus colonizadores. Um público mesclado de nativos e turistas de várias nacionalidades, o que confirma a vocação do país para o turismo fomentado pelos fartos nichos arqueológicos, que comprovam a presença de uma civilização avançada para os padrões da época, pelo menos 5 mil anos AC. É esta herança misteriosa e milenar que atrai gente de todo o mundo para a região.
Com a já esperada receptividade, os peruanos de Cusco foram chegando aos poucos ao local do evento. E, como de outras vezes, a performance do Palhaço Xuxu envolveu toda a platéia em seus mirabolantes e hilários números recheados de mensagens de incentivo a uma nova forma do homem se relacionar com a natureza. Tema que contagia grande parte do povo peruano que espera do presidente (Ollanta Humala) eleito no domingo (5) um novo olhar para as regiões mais necessitadas do país. “Vamos vigiar de perto a atuação do novo presidente. Esperamos também que o novo governo intensifique as ações de aproximação dos países latino-americanos, e especialmente com o Brasil”, diz o artista plástico Manuel Gibarras.
O FestCineamazônia não foi a Puno, onde está situado o Lago Titicaca. É que havia uma manifestação do setor de mineração com ameaças de fechamento das estradas, então os coordenadores do Festival acharam mais sensato não arriscar possíveis incidentes. Com isso, a comunidade de Pisac, Província de Cusco, foi contemplada com a mostra que obteve total apoio do administrador da localidade. “É uma satisfação muito grande receber os irmãos brasileiros. Em nome do povo de Pisac, agradecemos este momento de conscientização quanto à integridade do homem e do Planeta Terra, através de películas, e pela oportunidade de fazermos isso com muita graça junto com o Palhaço Xuxu”, destaca Washington Camacho Merma, prefeito de Pisac.
Acostumados com temperaturas abaixo de 10Cº, ou mesmo abaixo de zero, os moradores de Pisac lotaram o Teatro Municipal para ver a mostra. Crianças, jovens e adultos ligados na exibição de filmes e vídeos, e extasiados com o show “Silêncio Total – Um Palhaço Está Chegando”. O biólogo Alexandro Laurel considera a iniciativa “uma grande sacada para a integração de todos os povos da Amazônia”; a analista de sistemas Geovanna Pamela Salas se empolga: “depois desse espetáculo de conscientização e da ternura do Palhaço Xuxu, quero conhecer melhor os brasileiros”.
O FestCineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Ministerio das Relações Exteriores, Secretaria do Audiovisual,através da Lei Rouanet, Governo de Rondônia, SECEL - Secretaria da Cultura Esporte e Lazer. O apoio cultural é do Iphan, Fórum dos Festivais, Instituto Nacional de Cultura do Peru, INC.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando