Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 - 08h30
CARNAVAL
Prefeitura libera recurso par o carnaval
Com a disponibilização efetiva deste aporte financeiro é que de fato começa os trabalhos artísticos dos barracões
Secretaria Municipal de Planejamento autorizou a Fundação Iaripuna, a abrir processo para firmar convênio com a FESEC e a UNIBLOCO, objetivando o repasse de recursos financeiros para realização do carnaval das escolas e samba e blocos carnavalescos da capital.
O valor total do projeto é de pouco mais de um milhão de reais, sendo que, deste total, duzentos mil, para realização do carnaval de blocos carnavalescos e R$ 350.000,00 destinados à Federação das Escolas de Samba (FESEC), na condição de auxílio montagem, para cobrir despesas de confecção de alegorias, fantasias e adereços, contratação de artistas, artesãos, aderecistas, carpinteiros, serralheiros e aquisição de materiais diversos.
Mais de quinhentos mil reais serão aplicados na estruturação da Passarela do Samba Edson Fróes, a ser montada na Av, dos Imigrantes, espaço oficial de desfile dos GRES, com instalação de camarotes, arquibancadas, torres de sonorização e iluminação própria, banheiros químicos e contratação de serviços diversos.
Segundo o Diretor Financeiro da Iaripuna, Greg da Silva, os recursos estarão disponibilizados na conta da Federação - própria para convênio com ente público – na próxima semana, provavelmente dia 20.
Com a disponibilização efetiva deste aporte financeiro é que de fato começarão os trabalhos artísticos mais pesados dentro dos barracões das seis escolas de samba da capital, onde serão construídas as alegorias e fantasias, disse o Presidente da FESEC, Ariel Argobe, destacando também a importância imprescindível deste auxílio da Prefeitura para realização do carnaval popular das escolas de samba.
O mundo cultural, após o governador declarar, que enquanto o Chicão conseguir carregar aquela “bandeirona” do 15, não cai da Secel nem que a vaca tussa e o chinês abra o olho, está em paz com a diversidade “confuncional” que é o estado de Rondônia.
**********
Diante disso a Secel passa a caminhar em mar de rosas até outro boato surgir na mídia virtual.
*********
Agora o negócio é com a Unibloco e o repasse para os bloco de trio.
*********
A turma que freqüenta o Mercado Cultural as terças feiras, não para de conjugar o verbo que foi criado pelo Coletivo Caos – NÃO FULERARÁS.
********
Sendo assim:
**********
Não fulerarás querendo desestabilizar a secretaria de cultura do estado, plantando boatos na mídia.
*********
Não fulerarás negando subsídios para os blocos de trio elétrico que desfilam no carnaval de Porto Velho.
*********
Não fulerarás deixando de fora da estrutura do Centro de Convenções que será construído no local onde funcionava a Expovel, espaço para os desfiles das escolas de samba e Flor do Maracujá.
*********
Não fulerarás deixando de desfilar pela Banda do Vai Quem Quer só para economizar energias para desfilar na Parada Gay.
**********
Não fulerarás negando recursos para a realização da Seresta no Mercado Cultural.
*********
Não fulerarás dizendo que a abertura das comportas da Usina de Santo Antonio não tem nada a ver com desmoronamento do barranco a margem do Rio Madeira no bairro do Triângulo.
***********
Não fulerarás dizendo que Porto Velho é uma cidade dotada de saneamento básico.
*********
Não fulerarás culpando a chuva pelas alagações das ruas de Porto Velho.
*********
Não fulerarás deixando de prestigiar hoje, os ensaios dos blocos Até Que a Noite Vire Dia, Us Dy Phora, Furacão da Zona Sul e Areal Folia.
**********
Não fulerarás deixando de participar do ensaio do Galo da Meia Noite amanhã dia 14.
**********
Não fulerarás deixando de prestigiar os ensaios das escolas de samba Armário Grande na praça da Rua Tancredo Neves, Asfaltão no Bar do Calixto e Diplomatas do Samba no Cedel do Cohab Floresta.
*********
Não fulerarás faltando a Fina Flor do Samba hoje à noite no Mercado Cultural.
**********
Não fulerarás deixando de prestigiar a Roda de Samba do Beto Cezar neste sábado no Mercado Cultural.
*********
Esse é o verbo que o Coletivo Caos criou para os “Bera” não ficarem à margem dessa “FULERAGEM”.
*********
Quem está fulerando é a secretaria da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec que não libera o Regulamento do Carnaval das Escolas de Samba 2012.
**********
Fuleraram ao colocar no blog da Fesec o Regulamento, mas, num programa que ninguém consegue abrir. Essa é a verdadeira fuleragem.
**********
O link com os sambas enredos (melodia), é outra fuleragem, pois ninguém consegue abrir.
*********
Por falar em não fulerarás: O João Carlos Alves anda anunciando pelos quatro cantos da cidade, principalmente durante o ensaio do Galo da Meia Noite que a escola de samba Unidos da Rádio Farol, vai disputar de igual para igual com as chamadas grandes, o título de campeã do Grupo Especial deste ano.
**********
Aí vem o outro metido a carnavalesco e com toda pompa de um verdadeiro “fulerador”, diz que a escola que pode até descer para o grupo de Acesso se não acabar com a fuleragem interna, é a atual campeã.
*********
Diz o carnavalesco metido, que a dita agremiação carnavalescas perdeu o figurinista e o artesão que ia confeccionar as alegorias.
**********
Porém nossas fontes, dão conta que a diretoria da escola providenciou a contratação de profissionais artesãos em Manaus e que neste final de semana, uma equipe de aproximadamente 10 artesãos desembarca no porto do Cai N’água em Porto Velho.
*********
Se os caras não escorregarem na lama da beira do rio e desaparecerem na ribanceira, vão dar trabalho.
********
Quem não está fulerando é a escola de samba Asfaltão, pois a equipe de artesãos comandada pelo Ismael Barreto e pelo Pitaluga já está trabalhando no barracão montado no Kabanas.
*********
Enquanto isso em Rolim de Moura o Zé Maria presidente da Falcões do Planalto manda um recado ao Pachequinho presidente da Acadêmicos da Liberdade.
***********
Que este ano a Falcões do Planalto vai com a garra afiadíssima para conquistar o título que há muito tempo é da escola do Pacheco. Aliás, desde quando começaram os desfiles das escolas de samba em Rolim que a escola do Pachequinho não perde.
**********
O Adilson Soares colocou a escola de samba Unidos de Rolim de Moura, com uma estrutura de escola de samba de Porto Velho com mais de 500 brincantes, grandes alegorias, samba dos melhores e bateria ensaiada por um mestre de bateria formado no assunto e mesmo assim levou ferro da escola do Pachequinho
**********
Porém, diz o Zé Maria, com o apoio do Vitinho, este ano nossa Rainha Tereza de Benguela vai quebrar essas “Fuleragem” que só ganha!
*********
Fuleragem por fuleragem, só tenho a dizer: NÃO FULERARÁS
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando