Quinta-feira, 15 de agosto de 2013 - 11h14
********
Foram dois dias de sessões de fotografias e filmagens, que estarão pelos quatro cantos do estado de Rondônia via folder, cartaz e outdoor e nas emissoras de televisão, rádio, sites e jornais impressos.
********
Aliás, essa é a participação do governo estadual no Arraial Flor do Maracujá. Mera força de expressão, pois, o evento vai acontecer no Parque dos Tanques que é do governo de Rondônia.
********
A coordenação está sob a responsabilidade da Secel que convidou e recebeu apoio de vários funcionários, que irão atuar como voluntários durante os dez dias de festa.
********
O governo estadual também entra com a estrutura de asfalto, iluminação e parte hidráulica do local onde o Arraial está sendo montado.
********
Quer dizer, mesmo quando não coopera o governo participa da festa!
********
Aliás, neste caso, é cooperação mesmo, quer dizer, o governo utiliza seu slogan na mais pura concepção da palavra.
********
E tem mais, com certeza dentro em breve, estaremos assistindo a propaganda dizendo que o governo da cooperação realizou com sucesso o Arraial Flor do Maracujá o que será a mais pura verdade.
********
Acontece que achamos que o governo só participa positivamente de eventos como o Flor do Maracujá, quando disponibiliza recursos para os grupos folclóricos que abrilhantam a festa.
********
Esquecemos que um evento como o Flor do Maracujá envolve outras ações governamentais, como iluminação do espaço, asfaltamento da área onde serão montadas as barracas e a arena para apresentação dos grupos, sinalização e segurança através da PM e Corpo de Bombeiros.
********
Tá certo, que se os artistas (grupos folclóricos) não forem remunerados não têm como se apresentar condignamente, daí a chiadeira quando o governo diz que não tem dinheiro para firmar convênio.
*********
O certo é que a XXXII Mostra de Quadrilhas e Boi Bumbás vai acontecer durante o Arraial Flor do Maracujá entre os dias 22 e 31 deste mês. É a semana do folclore.
********
Os grupos estão ensaiando a todo vapor, para não fazer feio, afinal de contas precisam zelar pelos seus nomes.
********
Alguns da Federon tentaram realizar um Duelo entre as quadrilhas Rádio Farol e Juabp que aconteceria no sábado dia 31 último dia do Arraial, mas, o tiro saiu pela culatra.
********
Mesmo assim conseguiram fazer um arranjo para tirar o Az de Ouro da apresentação de sábado porque o boi do Silfarney tem compromisso na cidade amazonense de Humaitá, assim como a quadrilha Juabp.
********
Tem uma coisa na programação que deveria ser revista com muito carinho. Nós dos bois bumbas, temos que reconhecer que nos dias atuais, quem domina a preferência do público, são os grupos de quadrilhas.
********
Assim sendo, as quadrilhas deveriam sempre encerrar as apresentações.
********
Por exemplo: no dia 30 vão se apresentar pela ordem: Quadrilha Mirim Rádio Farol, Boi Mirim Brilhantinho, Quadrilha Adulta A Roça é Nossa e o Boi Bumbá Az de Ouro.
*********
Na minha concepção a ordem seria assim: Boi Mirim Brilhantinho, Boi Bumbá Az de Ouro, Quadrilha Mirim Rádio Farol e Quadrilha Adulta A Roça é Nossa.
*********
Nós dos bois bumbas (me enquadro aqui), devemos ter a humildade de reconhecer que os grupos de Quadrilhas concentram mais público nas arquibancadas do Flor do Maracujá! Infelizmente somos voto vencido!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando