Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 17/04


Quer olhar bunda de hóspede, monta um hotel !!! – (I-3)

Ilibado jornalista Zé Katraca, no Rondoniaovivo.com, o Grupo Cidade, Cultura e Inclusão nos chama pro debate, mete o pau no Baile Municipal, diz que quer discutir política cultural e clama por inclusão social. Só que essa troupe cultural tá mais perdida que cachorro de mudança. Amarrou o burro na crítica à realização do Baile Municipal como símbolo da exclusão social e daí não sai nem que a vaca tussa. O evento foi re-incluído no calendário carnavalesco de Porto Velho, de onde ficou excluído 25 anos. Sambistas, compositores, produtores culturais, artistas, profissionais liberais, brincantes, ritmistas, músicos e gente de todas as classes sociais participaram e gostaram do evento. Só que para os utópicos petistas do Grupo Cidade não basta, por isso se comportam como as velhas patrulhas ideológicas nos tempos áureos do PC do B, PCB e MR-8: não querem papo com a classe média, não querem conversa com setores empresariais, são contra o Estado Capitalista, mas isso tudo de mentirinha e hipocrisia política barata, pois a cidade toda os vêem com seus carrinhos de classe média baixa pra lá e pra cá, bebem em boteco de classe média, se vestem como classe média e convivem socialmente como pequenos-burgueses. Eles queriam levar ao Baile os descamisados, ou humilhados, os pés-descalços, os sans-culote Guaporé e campesinos. Ou não são petistas, ou são surdos, ou são petistas surdos, porque o Grande Comandante do PT, companheiro Lula, bradou em mil decibéis que o esquerdismo tosco não resolve os problemas atuais do país, disse que é chegada a hora da reciclagem ideológica, pois tem muito sonho e pouco feijão na prática de muitos companheiros por aí.

Em outras palavras, o sábio operário-presidente está dizendo que é preciso re-inventar o socialismo, é preciso deixar morrer à míngua as velhas concepções para que do entrevero histórico advenham as novas idéias e novas práticas.

A formação de boa parte da militância petista está sedimentada em máximas filosóficas e sociológicas construídas quando a Albânia, pasmem, era tida como referência de sociedade socialista, o revolucionário Mao Tse-Tung inebriava o espírito da juventude universitária, a ditadura do proletariado da URSS era expressão maior do socialismo real e o romântico guerrilheiro Tche Guevara, el hombre sincero, fazia todo mundo acreditar que é doce morrer de susto, de bala ou vício nos braços de uma camponesa ou guerrilheira, ai de mim. Os gestos politicamente pedantes, autoritários, dissimulados e centralizadores de Zé Dirceu e sua turma traduzem bem a overdose de stalinismo, leninismo, fidelismo, maoísmo, bolchevismo e outros tantos ismos esquerdilóides presentes no hemograma de muitos puros-sangue do petismo nacional.

Do casamento do cristianismo com o marxismo ateu, brotou esse espírito messiânico da esquerda brasileira. Não querem apenas tratar das coisas do Estado, querem redimir os pecados da humanidade.

É o Materialismo e o Idealismo a serviço da salvação do homem. Ariel Argobe parece ser o líder máximo desse grupo. Ele e os seus estiveram à frente da Fundação por dois anos. São agentes políticos inteligentes, articulados e partidariamente organizados. São pessoas cultas, politizadas e apetrechadas de ferramentas ideológicas para promover as mudanças reclamadas pela comunidade artística. Tiveram o poder na mão, o aval da companheirada, do PT local e do prefeito Roberto Sobrinho. Então, pergunta-se, para que as máscaras da hipocrisia não se ajustem aos respectivos rostos: Por que foram alijados do poder? Por que Argobe e seu séquito não realizaram a inclusão social que hoje defendem? Por que não se mantiveram no poder - já que detinham todas as condições objetivas para tanto? Se estavam alcançando metas, aplicando o plano de trabalho depurado em vinte e sete anos de histórica e lutas, por que Ariel caiu? Para que essas interrogações não fiquem voando feito barata tonta por aí, vamos responder, uma a uma, essas perguntas...(continua na próxima edição...)

Minha amiga Bebel, a diretora de Cultura da Secel, participa hoje e amanhã em Rio Branco – AC...

******
Da oficina "Patrimônio Cultural: do conceito à prática".

******
O evento acontece no Memorial dos Autonomistas e será comandada pelo arquiteto José Aguilera, do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização/Depam/Iphan do Rio de Janeiro.

******
O convite partiu do Superintendente Regional do Iphan Alberto Bertagna.

******
Bebel estende sua estada na capital acreana até o dia 19 com o intuito de conversar com a direção da Fundação Elias Mansur.

******
Por falar em Bebel, ela e a professora Nazaré já estão agilizando a organização da 24ª versão do Arraial Flor do Maracujá.

******
Apesar do Exército não ter liberado oficialmente o local...

******
O Arraial deve ser montado no local tradicional, ou seja, no quadrilátero das ruas Farquar, Tabajara, Presidente Dutra e José Camacho.

*******
Sexta-feira aconteceu a primeira reunião entre a coordenação da Secel com representantes da Uveron e da Federon.

******
Tudo indica que o Flor do Maracujá deste ano vai contar com mais recursos.

******
Aliás, o arraial vai acontecer entre os dias 22 de junho de 1º de julho, isto já está definido.

******
Já o arraial montado na Fundação Iaripuna extrapolou as paredes da entidade e chegou nos meios de comunicação através de uma disputa, pra ver que escreve melhor sobre o assunto, entre o Pierrrot Apaixonado e o ex-presidente da Iaripuna Ariel Argobe.

******
Através desta coluna a contenda começa hoje.

******
Não sei não, acho que o prefeito deveria tomar partido, se não os eventos culturais em nível de município serão prejudicados.

******
Inclusive, já era para estar formada a comissão que vai coordenar o "Trem de São João".

*****
Trem que no ano passado, por causa de uma briga entre o Ariel e o Gilberto, que exercia o cargo de vice-presidente da Fundação, só aconteceu no mês de setembro, mas fora de época que disputa pelo Senado.

******
Já que estamos nesse patamar...

******
Vamos colocar alguns de "orelha em pé", ou de "barbas de molho".

******
Em virtude de algumas discordâncias sobre o show do Grupo Raça, a diretoria do Galo da Meia-Noite demitiu o João Carlos Alves popularmente conhecido como Carlinhos Maracanã, do cargo de diretor de comunicação da entidade.

******
Inclusive, minha fontes informaram que o negócio fedeu a chifre logo após a apresentação dos pagodeiros cariocas no Kabana's.

******
Por falar em show.

******
Deu no jornal:

******
EMPRESÁRIA E PROMOTOR DE EVENTO SÃO PRESOS EM AÇÃO DO COMISSARIADO DE MENORES DA CAPITAL

*******
Por desobediência À ordem judicial da juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), a empresária Cristiane Schneider Vendrame e o promotor de eventos Leonardo Amora Couceiro foram presos por Policiais Rodoviários Federais e Militares, em apoio ao Comissariado de Menores.

*******
As desobediências foram constatadas pelos comissários, durante fiscalização ocorrida nas dependências das Casas de Shows Companhia do Forró, de responsabilidade da empresária Cristiane Schneider Vendrame, e Kabana's, cujo responsável pela festa era o promotor de evento, Leonardo Amora Couceiro.

*******
Pois é, não está fácil promover show em Porto Velho.

*******
O juizado não está pra brincadeira, enquanto os promotores apostam na impunidade.

******
Outro dia aconteceu a mesma coisa no show do Grupo Tradição.

******
Um evento que aconteceu na Quéop's foi a mesma coisa.

******
Os promotores de evento têm que tomar mais cuidado com esse negócio de vender bebida alcóolica para a gurizada.

******
O melhor da música nacional e internacional dos anos 70, 80 e 90, é a programação da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas – ASTC, a partir das 22h do próximo dia 21, sábado, na realização da festa To Revive 3. Notícia completa amanhã.

Fonte:  zekatraca@diariodaamazonia.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)