Terça-feira, 18 de outubro de 2011 - 05h11
EXPOSIÇÃO
Trocando sonhos por Sonhos
Diário de viagem de Benedita na exposição da Rita Queiroz
A artista das artistas plásticas rondonienses, cabocla beradeira Rita Queiroz, está com a exposição “Diário de Viagem de Banedita – Trocando Sonhos por Sonhos”, prontinha para ser colocada a disposição dos apreciadores da boa pintura. Desta feita, Rita Queiroz abriu o “Baú” da lembrança e foi buscar inspiração em suas peraltices de infância e adolescência, assim sendo, vamos ver na galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos, obras em sua maioria em forma de bonecos, representando as costureiras do tempo que máquina de costura era peça rara e como as “beradeiras” não tinham como adquirir, produziam suas roupas “a mão”, termo usado para quem costurava apenas utilizando linha e agulha e o famoso dedal. Vamos nos deparar com personagens da Quadrilha Junina Tradicional, aquela que as moças usavam vestidos de xita e os rapazes blusa xadrez e calça remendada. “Já disse pro Severino da Rádio Farol que minha quadrilha vai dar de dez a zero na dele”, comenta Rita em tom de gozação. O boi bumbá da Rita tem o chifre enfeitado e a rendeira trabalha com os bilros na marcação de alfinetes em cima de almofada. Rita Queiroz realmente está trocando “Sonhos por Sonhos” na exposição que vai ficar na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura entre os dias 28 de outubro e 29 de novembro.
O poder da mídia é comprovadamente muito grande ou de grande valia.
*********
Na realidade, to querendo escrever sobre a divulgação de eventos.
*********
Ainda tem gente que acredita que o sucesso de uma realização, seja ela, um evento artístico, político ou comercial, é relacionado apenas e simplesmente ao nome da pessoa ou evento.
********
Nesse patamar, são raríssimos os exemplos de sucessos, como é caso de datas pontuais como Natal, Carnaval e Festas Juninas.
********
Os demais eventos precisam de divulgação convincente para alcançar algum sucesso.
**********
Não adiante você promover o show com um grande artista, se não avisar o público via divulgação na mídia de um modo geral, de que no dia tal o artista tal, vai estar se apresentando.
*********
Se assim o promotor do avento não agir, com certeza levará o maior “tubo”, ou seja, prejuízo.
*********
Muitas vezes o promotor do evento não divulga na mídia de primeira linha, a mais abrangente, por achar que o artista tal tem nome suficiente para que a divulgação boca-a-boca seja necessária para levar muita gente ao espetáculo
*********
Já vi “neguim” quebrar por acreditar que apenas o nome do artista levado boca-a-boca pagaria o investimento.
*********
Foi-se o tempo que o Waldik Soriano chegava sem avisar a ninguém, ia para a rádio Caiari e conseguia uma entrevista, dizendo que a noite estaria cantando no Cine Lacerda e o cinema que a época não tinha nem cobertura super lotava.
*********
Agora, nem mesmo o Roberto Carlos é capaz de lotar um ambiente caso o show não seja divulgado maciçamente via Rádio, TV e Jornal Impresso.
*********
Quer ver uma coisa, trás a Claudia Leite ou a Ivete Sangalo e não divulga na mídia pra ver se vai conseguir ter lucro!
*********
Esse comentário está sendo escrito, porque recentemente e não faz nem 15 dias, esteve se apresentando em Porto Velho o cantor Reginaldo Rossi, aquele que canta “Garçom” e “Hoje é Dia do Corno” entre outros sucessos.
*********
Pois bem, o show do Reginaldo, fiquei sabendo semana passada, que não reuniu nem MIL pessoas.
*********
Me diz aí, se o Zekatraca aqui que vive procurando noticia relacionada com a cultura e apresentações artísticas em Porto Velho, não sabia que o Reginaldo iria se apresentar em Porto Velho imaginem o povão!
*********
Segundo me informaram, o empresário que trouxe o Reginaldo levou no “maior ferro”.
*********
Ou esse empresário foi mal informado sobre a divulgação via mídia ou então achou que apenas o nome Reginaldo Rossi conseguiria levar bastante gente ao espetáculo. O nome Reginaldo Rossi é super comercial, mas, é preciso que o povo saiba que ele está disponível para compra.
*********
Como não respeitaram um dos mais verdadeiros princípios do sucesso de um evento que diz:
**********
“A propaganda é a alma do negócio”
*********
Levaram ferro!
**********
Enquanto isso:
**********
Agora a Cia de Dança Chagas Péres está dando aulas gratuitas de Dança de Salão toda sexta-feira no Mercado Cultural das 18h30min às 19h30min, e logo em seguida os alunos já ficam no próprio Mercado Cultural para praticar ao vivo tudo o que aprenderam no show do Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba que também acontece toda sexta-feira a partir das 20h!Não percam!
***********
Zé, a exposição do Elizeu Neres é um mesclado de técnicas entre o clássico, moderno e futurístico tanto na pintura quanto na escultura. Abertura dia 20 na Casa da Cultura Ivan Marrocos, às 20 h - A exposição será uma coletânia, de obras já adquiridas por colecionadores anônimos, para divulgar a obra desse grande e talentoso artísta vale a pena conferir e curtir um bom coquetel para abrilhantar essa noite.
**********
Vamos lá!
MÚSICA
Lian Rodrigues apresenta CD “Volta”
O cantor e compositor, Lian Rodrigues está apresentando ao público de Porto Velho, de Rondônia e do Brasil seu mais recente trabalho musical, o CD “Volta”.
Lian chama atenção para a canção “Homenagem a Porto Velho” composta em parceria com Ana Valéria. Paulista de Mirassol Lian reside em Porto Velho há 23 anos e até bem pouco tempo atuou como 3º Sargento da Policia Militar. “Fiquei mais conhecido através das aulas de caratê que ministro no Colégio João Bento”, lembra o cantor.
O CD contém 15 músicas com composições próprias e de outros compositores consagrados nacionalmente. Os interessados em contratar show com o Lian Rodrigues devem entrar em contato através do telefone: 9211-6830 ou então através do e-mail nidokan@bol.com.br
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando