Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 - 00h11
Talentos do Judiciário
emocionam o público de Porto Velho
Os talentos do Judiciário se apresentaram nos dias 15 e 16 no Teatro Palácio das Artes Rondônia, encantando o público. Já na entrada do teatro, pode-se perceber que o aspecto duro e sisudo do ambiente de trabalho não revela as pessoas que estão por detrás dos balcões de atendimento. Nas poesias, fotos e objetos de arte dispostos nas paredes ou lindamente pendurados no teto, pode-se perceber o ser humano com sua capacidade de criar e tocar o outro. Pode-se sentir que o trabalho é apenas parte dessas pessoas e que valorizar o lado artístico, o lado criativo é também importante para garantir a qualidade de vida de quem serve ao público.
O clima de arte estava no ar. Servidores, familiares e a comunidade em um momento de expectativa, trocaram cumprimentos, olhares, toques. Momentos de abraços, congraçamento e confraternização, que logo após se refletiriam no palco.
A I Mostra Cultural do Tribunal de Justiça de Rondônia-Arte e Solidariedade foi aberta no dia 15, com uma poesia declamada pelo presidente do TJRO, Rowilson Teixeira. Evocando Fagundes Varela, deu as boas-vindas, desejando a todos um bom natal e excelente 2016.
O diretor da Escola da Magistratura, desembargador Sansão Saldanha, satisfeito com o resultado dos esforços para realizar a mostra, destacou quão importante é reconhecer os talentos para melhorar a qualidade de vida na instituição. Como presidente eleito para a próxima gestão, comprometeu-se em manter o projeto, ampliando ainda mais o número de participantes. Ao todo 72 trabalhos foram inscritos na Mostra, 37 de 15 comarcas foram selecionados para participar do espetáculo.
As atrações surpreenderam o público. Filme, recitação de poesia, apresentações musicais, dança, performance. Números que provocaram risos, admiração, reflexão, comoção. A cada nome anunciado, a entrega do servidor como artista e do público como expectadores ávidos por beleza e emoção.
A noite ainda contou com a Cantata Natalina, do Coral Vozes do Madeira, do TJRO, com as participações especiais do Coral 14, do Tribunal Regional do Trabalho, e Canto Livre, do Ministério Público Estadual. (Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - TJRO / Foto: Paulo Henrique / Paulo Bass / Marcela Bonfim)
Lenha na Fogueira
Dessa vez a prefeitura confirmou que está com vontade de valorizar a nossa cultura. A festa da virada 2015/16 vai contar com shows das nossas escolas de samba, que vão colocar no palco a bateria, sua rainha e o intérprete de samba enredo, para começar a animar a festa.
*********
Ha muito tempo, nossas escolas de samba não participavam do show da virada em Porto Velho. Se não me engano, isso aconteceu no primeiro mandato do Roberto Sobrinho. Até o meu Boi Bumbá Corre Campo participou da Festa da Virada, quando a mesma foi realizada pelo governo estadual.
********
Agora, mostrando que realmente está com vontade de reparar a dívida para com nossa tradição carnavalesca, que diz que as Escolas de Samba são a principal atração, o prefeito através da FUNCULTURAL do presidente Jorjão e do Bode anunciou, que quem vai abrir o show da virada são as escolas de samba de Porto Velho. Bom! Muito Bom!
********
Independente do show principal ser com a dupla João Bosco e Vinícius, o que já está gerando o maior comentário nas redes sociais e pelos bares da cidade, é a participação da BANDA DO VAI QUEM QUER.
*********
Aliás, a Banda da Banda do Vai Quem Quer que é coordenada pelo Silvinho com o aval da presidente Siça Andrade. A reunião/convite aconteceu na tarde da última quarta feira 16, entre Jorjão, Siça e Silvinho e o martelo foi batido.
*********
O mais legal de tudo, foi que o presidente Jorge Santos sugeriu e a direção da Banda concordou, que a participação da Banda vai ser em cima do TRIO ELÉTRICO subindo a 7 de Setembro no sentido da praça Jonathas Pedrosa, levando a multidão.
********
Vai ser um mini desfile da Vai Quem Quer, tipo ensaio geral para o desfile do dia 6 de fevereiro, data do desfile oficial da Banda no carnaval de 2016.
********
Uma coisa é certa, depois de tanta “porrada”, a turma da Funcultural passou a trabalhar direitinho, vide decoração natalina de Porto Velho que está muito bacana e elogiada por todos. Agora vai fazer a festa da virada com 90% dos shows com artistas locais.
***********
Até começo a acreditar que os desfiles das escolas de samba do próximo ano será dos melhores. Aliás, hoje tem reunião da Federação das Escolas de Samba – Fesec na sede do Parque dos Tanques. Segundo consta na convocação, a Pauta é justamente o repasse dos subsídios da prefeitura para o carnaval de 2016.
**********
Quer dizer, se a Fesec está marcando reunião para falar sobre os subsídios que a prefeitura vai destinar para as escolas de samba, é porque os desfiles das mesmas, está garantido. Por outro lado, o governo do estado através da Sejucel vai entrar na parceria do carnaval de Porto Velho.
************
O governo estadual vai colaborar com a Funcultural contratando arquibancadas, camarotes, sonorização da avenida e iluminação enquanto a prefeitura entra com o repasse às escolas de samba.
***********
Vamos esquecer a dupla sertaneja que por sinal é muito boa, para entrar o ano brincando carnaval com a Banda da Banda do Vai Quem Quer.
**********
E sambando com a bateria das nossas escolas de samba. Por falar nisso, a Acadêmicos do São João Batista já gravou o samba para o próximo carnaval. Posso garantir que ficou muita boa a gravação.
**********
É tudo ao vivo e a cores, a bateria Treme Terra do Mestre Silfarney e um coral de mais de dez vozes e a supervoz do intérprete oficial da escola Claudiomar Roca popularmente conhecido como BANANA SPLIT fazem a diferença.
**********
Assim que o presidente Pai Beto regressar de São Paulo com as compras, será realizada a festa de lançamento do CD.
**********
To no ensaio do Mistura Fina hoje as 19h00 no Bar do Calixto!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando