Terça-feira, 21 de outubro de 2014 - 05h07
Formação para desenvolvimento
do prêmio Hip Hop
A Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), realizou nos dias 15 e 16 de outubro, no teatro Banzeiros, a Oficina de Formação do Premio Hip Hop 2014. A capacitação foi voltada para a formação de produtores culturais, com o objetivo de incentivar homens e mulheres de Porto Velho, ligados aos segmentos do Hip Hop, para a elaboração de projetos e consequente participação de editais.
Segundo Marcos Nobre Júnior, vice-presidente da Funcultural, eles investiram em conhecimento, trazendo um técnico na área de análise de editais que explicará e auxiliar aos artistas nos projetos para assim melhorar e dar novas perspectivas para aqueles que promovem cultura na cidade. “Percebemos que em Porto Velho existem muitos grupos bons de Hip Hop que fazem cultura, mas não tem experiência na área de projetos e captação de recursos. Não queremos ser uma Fundação assistencialista. Precisamos apoiar os artistas, mas precisamos fazê-los trilhar os seus próprios caminhos”, explica. (Comdecom)
Lenha na Fogueira
Estava eu cá com meus botões, pensando: Quando os portovelhenses vão poder contar novamente com um líder político que pelo menos foi criado em Porto Velho.
********
Não precisa ter nascido, basta ter sido criado como foi o caso do Chiquilito Erse o último líder político criado em Porto Velho, aliás, não sei nem se posso considerar o Chiquilito como líder político, o que ele tinha mesmo era muito carisma. Todo mundo gostava dele.
********
O Chico apesar de só ter ganho duas eleições, uma para deputado federal e outra para prefeito e tendo sido o mais votado para o Senado (não assumiu por falta do tal de coeficiente eleitoral) era realmente nosso líder.
********
Depois que ele morreu, temos lutado para conseguir um substituto a altura, nem que seja só no carisma e o que vem acontecendo são decepções por cima de decepções.
********
Apesar de tudo, ninguém nunca ouviu falar que o Chiquilito era corrupto, que desviou recursos de qualquer obra. Ele andava de cabeça erguida por tudo quanto era canto da cidade sem que fosse cercado de seguranças. Pode até ter, mas, jamais ouvi falar que alguém era inimigo do Chiquilito. Nem mesmo os adversários políticos. Jerônimo Santana vivia bajulando e chegou a fazer obras para a prefeitura só para ganhar a simpatia do Chico.
********
Depois dele meu amigo, nenhum Portovelhense conseguiu se fazer líder. Tentamos com o Oswaldo Piana, o elegemos governador e deu no que deu. Aliás, não deu em nada; Olha que o Piana não foi tão mau governador não. Foi no seu governo que construíram o linhão de Samuel distribuindo energia praticamente para todo o estado de Rondônia.
********
Mesmo assim o Piana não sei por que, caiu no ostracismo após deixar o Palácio Presidente Vargas. Cadê ele hein?
*******
Aí veio um menino com pinta de líder, muitos votaram nele para vereador e em entrevista a esse colunista ele registrou: “Meu sonho é ser prefeito da minha cidade”, esse nasceu e se criou em Porto Velho, to me referindo ao amigo Emerson Castro que começou brilhantemente sua carreira política e realmente tinha tudo para ser o substituto do Chiquilito como líder político dos portovelhenses.
********
Não sei por conta de que, ele aceitou ser candidato a vice prefeito do Roberto Sobrinho e depois foi para o governo estadual ser secretário e praticamente abandonou a brilhante carreira política. Sei que como secretário ele exerce um cargo político, mas, a única pasta de secretário que serve para alavancar politicamente a carreira política do seu titular, é a de OBRAS, vide Raupp hoje senador e recentemente o Mosquini.
********
Secretário de Saúde e de Educação só leva “porrada”, é greve e mais greve. Não adianta construir hospital e escola que sempre fica faltando um posto de saúde ou uma sala de aula. É pra acabar qualquer carreira política.
********
Somos sem sombra de dúvida um povo a procura de um líder político que seja nato. Até apostamos no Roberto Sobrinho mas, ele não soube aproveitar a oportunidade e terminou com uma votação inexpressiva na última eleição.
********
Nossa esperança agora se prende em dois candidatos que foram eleitos na ultima eleição. Mariana Carvalho eleita deputada federal com significativa votação e o Léo Moraes eleito deputado estadual também com grande número de votos.
********
A Mariana tem futuro garantido e um dia ainda vai comandar o estado. O Léo Moraes se seus familiares deixarem, também tem tudo para galgar o posto de primeiro mandatário de Porto Velho. Quer dizer:
*******
Estamos vislumbrando duas luzinhas no fim do túnel!
Valerie Lu faz show na abertura do 12° Festcineamazônia
Em sua décima segunda edição, o Festcineamazonia, que ocorre do dia 4 a 8 de novembro em Porto Velho, traz mais uma vez uma atração internacional para a abertura do Festival, trata-se da cantora francesa Valerie Lu, que vai apresentar uma mistura bem sucedida de blues,jazz, MPB e músicas francesas em uma noite intimista, cheia de swing e musicalidade.
No repertório do show Ne Me Quitte Pas, Por Causa de você, Cry Me a River, entre outras composições apresentadas.
Atualmente desenvolvendo um projeto onde a proposta é de lançar o CD “Saudade, mon Amour” (Sony Music) mesclando clássicos da música francesa que fizeram sucesso no Brasil em décadas passadas, relidos com uma roupagem musical brasileira. Também no repertorio do show será incluído musicas de seu CD "Brasil Confidencial" e clássicos da MPB.
Participação Especial
Marcello Ferreira musico que acompanhará Valerie neste espetáculo também com uma carreira internacional (26 anos na França) atualmente com o CD “1Bucadinho” lançado pela gravadora Sony Music fará uma participação Especial cantando 2 musicas neste mesmo CD.
Valerie Lu,
Ex nadadora da seleção francesa, onde era conhecida como Valerie Pedeboy, é amante e defensora da música francesa. Ainda jovem decidiu viver sua paixão e tornou-se cantora, autora e compositora. Nascida em Montmartre, cartão postal da cidade de Paris, tem a arte na voz, swing no sangue e afinação nas notas.Com seu timbre aveludado canta o amor e a felicidade de viver nos levando em uma viagem de musicalidade e sonhos.
Apresentou-se em várias casas de shows do Rio de Janeiro (Mistura Fina , Jazzmania…) e outros lugares do Brasil. Durante este período nas terras Brasis, a cantora teve a oportunidade de mostrar seu talento como convidada em shows de vários artistas como: Ângela Rô Rô, Hermeto Pascoal, Leny Andrade e Arthur Maia.
O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando