Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 04h48
Depois da ressaca, vem a tranqüilidade!
*******
Porém, quando a ressaca é provocada pelas festas de carnaval
*******
O que vem são as dívidas, tem nego que tá devendo até os cabelo de lá...
*******
Vamos deixar esse negócio de dívida pra lá e lembrar alguns fatos que aconteceram durante os desfiles das escolas de samba.
******
Por exemplo, um brincante da escola campeã, Acadêmicos do São João Batista que por sinal já foi presidente de fundação cultural.
******
Ia tranqüilo na ala dos "jesuítas", quando parte da sua fantasia engatou na fantasia do brincante da frente.
******
O cara de frente não sentiu o engate, e a fantasia do ex presidente foi saindo, foi saindo até que saiu toda do seu corpo.
******
Ao se ver "pelado" da cintura para cima o dito brincante, olhou prum lado e pro outro e saiu de fininho do meio da ala.
******
O presidente da Diplomatas queria ganhar da São João Batista no grito.
******
Alegava o Eufrasio que o Mestre Bateria da azul e branco, havia se apresentado pela escola Império do Samba que se apresentou pelo Grupo de Acesso.
******
O bate boca, foi com a Comissão de Jurados minutos antes da abertura dos envelopes contendo as notas os jurados, inclusive foi apresentado um Requerimento solicitando punição para a escola dirigida pela Francis.
******
No auge da discussão o presidente da Comissão Hiran Brito bateu na mesa e indeferiu o requerimento alegando falta de provas e até porque, disse o Hiran o Mestre bateria da São João Batista era o Cibalena e não o moço que o Eufrasio Barbosa estava apontando.
******
Acontece que a Rainha da Bateria dos Diplomatas aparece nas fotos publicas em vários sites, como destaque do carro Abre Alas da Império do Samba.
******
A Dorinha esposa do presidente do Ás de Ouro e mãe do Mestre Bateria da Diplomatas Silfarney, também desfilou como destaque de carro na Império do Samba e na Diplomatas.
******
O Regulamento da FESEC apenas, recomenda que as escolas evitem que um brincante desfile como destaque em escolas diferentes, mesmo que seja em escola de grupos distintos.
******
Por falar em Diplomatas acho que eles não estavam realmente brigando pelo título.
*******
A disputa era contra a escola Armário Grande.
*******
Tanto que quando o Hiran anunciou a colocação da Armário grande em terceiro lugar e OS Diplomatas em segundo. Os torcedores e brincantes da vermelho e branco se viraram para o lado da arquibancada onde estavam a torcida da Armário e começou a festejar.
*******
Tem um detalhe, se o Armário Grande tivesse cumprido o que o Regulamento pede no quesito avaliação, teria ficado com o segundo lugar.
******
O Armário deixou de ganhar 5 pontos por ter desfilado apenas com 18 baianas, quando o Regulamento pedia 20.
*******
Com isso a Diplomatas ficou com a segunda colocação.
******
Se o Armário Grande ganhasse a bonificação de 5 pontos de avaliação ficaria com 191,2 e perderia para a SJ Batista por apenas 0,6 décimos. A SJB fez 191,8. A Diplomatas recebeu 189,8 e a Armário grande sem a bonificação 186,2
******
Na hora "H" a presidente da São João Batista teve que vestir a fantasia de Porta Bandeira e desfilar, assim como o carnavalesco Elcio Marinho teve que se vestir de Mestre Sala.
*******
Tudo porque o casal oficial, foi proibido pelo dirigente de uma quadrilha junina de desfilar pela azul a branco, porque havia tido um atrito com o carnavalesco.
******
Assim mesmo a dupla fez bonito e recebeu boa pontuação.
******
Flávio Daniel carnavalesco da diplomatas desfilou como empurrador de carro.
*******
Enquanto o Marquinhos deu um show nas fantasias da Rádio Farol.
*******
O Presidente da Asfaltão Reginaldo Macumba, ao ver que o samba da sua escola havia recebido menor nota que o samba da Gaviões do Guaporé, tentou esboçar um protesto,
*******
Só se acalmou, quando o presidente da FESEC lembrou que o samba assinado pelo Valdir Machado tinha o dedo do Mávilo Melo e do Ernesto.
*******
E o samba do Orlando cresceu muito na avenida. Parabéns Orlando que voltou a ser do Estácio!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando