Terça-feira, 23 de setembro de 2014 - 06h22
Julgamento da pessoa que tirou a vida do nosso querido Zezinho Maranhão será nesta terça feira dia 23.
********
Vamos hoje pela manhã cedo, para o Fórum Fuad Darwiche ali na praça Marechal Rondon clamar por justiça. A pessoa que assassinou o Zezinho Maranhão não merece nem que citemos seu nome.
********
É crime bárbaro e por isso, sua praticante merece receber do corpo de jurados a pena máxima que nesse caso, é de 30 anos de reclusão.
********
Sabemos que o advogado de defesa vai se utilizar de tudo quanto é argumento e artifício para denegrir a moral do Zezinho Maranhão. Sabemos por que ele já andou badalando pelos quatro cantos da cidade, na tentativa de influenciar os amigos do cantor de que o mesmo não era o que parecia ser. Faz parte da defesa querer que seu pupilo não seja condenado ou se for pegue uma pena branda.
********
No caso da assassina do Zezinho Maranhão não tem escapatória pois, ela é ré confesso, Quer dizer, assumiu que cometeu o crime e em consequencia não tem como escapar da pena, que pode ser de no mínimo 12 e no máximo 30 anos de prisão. O que o advogado de defesa vai tentar fazer, é convencer o júri de que a fria assassina praticou o crime em defesa da honra ou coisa parecida.
********
Para quem acompanhou o caso e sabe da história da mulher que matou o Zezinho e consta dos autos, é que desde o dia anterior ela estava profetizando, nas proximidades da residência da família do cantor que iria matar uma pessoa.
*******
Em virtude do seu estado anormal, a vizinhança não deu muita bola para o que ela dizia e após passar mais uma noite ingerindo substâncias não recomendáveis, ao raiar do dia, adentrou na residência da família do Zezinho e o encontrou dormindo em seu quarto, quando passou desferir os golpes de faca que o levaram a morte.
********
E assim, no dia 7 de dezembro de 2013, perdemos um dos nossos melhores compositores e cantor Zezinho Maranhão.
********
Tido como uma pessoa que não ofendia qualquer ser, Zezinho era muito considerado não apenas no meio artístico, mas, por todos que o conheciam.
********
No nosso caso, amigo particular, amigo mesmo daqueles que a gente bate no peito e diz: Esse é meu amigo!
*******
Vamos colegas, amigos e conhecidos do Zezinho, vamos clamar por justiça. A assassina do Zezinho Maranhão tem que mofar na cadeia. Ela é nociva à sociedade!
*******
Os familiares do Zezinho distribuíram a seguinte nota:
*******
Bom dia amigos e amigas!
*******
Hoje é o dia do julgamento da pessoa que tirou a vida terrena do nosso eterno e querido amigo, e irmão, Zezinho Maranhão.
********
Pedimos preces, pela humanidade, tão desencaminhada, e que se perde em desamor.
********
Não nutrimos sentimentos vingança, ou ódio. Apenas a necessidade da Justiça. Pois, nada trará nosso Zezinho de Volta.
********
Só nos resta a saudade, o respeito, o carinho, as preces, e o que ele sempre nos deu: alegria, sorrisos, musicalidade, poesias, mensagens de paz, concórdia, solidariedade, fraternidade, humanidade, amizade, obediência a Deus e as leis do nosso país, e devoção à Virgem Maria. E é isto o que ele continua querendo.
********
Por isso, pedimos que quem for ao julgamento, leve isto no coração: harmonia, amor, verdade e justiça. E que estas quatro colunas de uma verdadeira civilização e nação seja as colunas do nosso Brasil - Estado de Direito, Democrático, com ordenamento jurídico em busca da segurança e bem está da nossa sociedade.
Arte dos Múltiplos na biblioteca Francisco Meireles
A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles abriga desde o dia 12 a Mostra de Gravura “A Arte dos Múltiplos”, da artista plástica Angella Schilling, uma gaúcha que reside a 05 anos em Porto Velho e está colaborando com as iniciativas da Meirelles em se tornar também reconhecida como espaço pluricultural.
Os trabalhos apresentados na mostra são de períodos variados, com gravuras produzidas pela artista desde o começo da década de 1970. Segundo Lucilleyde Feitosa, administradora da Biblioteca, a exposição é um passo a mais para difundir a idéia de formação de uma galeria na Biblioteca. “Nós a convidamos para expor suas obras na Biblioteca e ela aceitou com o sentido de colaborar com o nosso projeto de tornar esse espaço mais reconhecido como local de exposição de artes plásticas. Nosso propósito é revitalizar a entrada do prédio para que ele se torne uma galeria de artes. Já entramos em contato com uma empresa de arquitetura, que se propôs a elaborar um projeto de revitalização da entrada e de sua adaptação para funcionar como galeria”, explicou.
A mostra A Arte dos Múltiplos, com a exposição das gravuras de Ângela Schilling, estará em exposição até o dia 13 de outubro, sempre das 08 às 18 horas, no salão de entrada da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. Toda a sociedade portovelhense é convida a prestigiar a exposição.
Palco Giratório – Coletivo Artístico As Travestidas
O Palco Giratório entra em sua última semana de espetáculos em Porto Velho com apresentações de grupos de vários estados brasileiros. De acordo com programação distribuída as peças que será encenadas durante toda esta semana são: “Uma Flor de Dama” com o Coletivo Artístico as Travetidas (CE) neta terça feira 23. “Labirinto” com o Grupo Alfândega 88 de Rio de Janeiro dia 24 quarta feira; “O Controlador de Tráfego Aéreo” com o grupo Alfândega 88 do Rio de Janeiro; “Barriga Poráguabaixo” com o Palhaço Barrica de Santa Catarina; “As Nove Luas” da Cia de Artes Fiasco de Rondônia e no dia 28 (Domingo), Mãe Coragem (Teatro de Cuecas de Cuba – de Cuba.
Uma Flor de Dama
O espetáculo desta terça feira 23, tem como atração a peça “Uma Flor de Dama” do Coletivo Artístico as Travestidas (CE). Sinopse:Uma noite na vida de uma travesti: momento em que entra no camarim e se prepara para fazer um show até ir as ruas prostituir-se. No fim da noite, sentada no bar tomando à última e quente cerveja, fala sobre sua vida, suas escolhas, seus amores, seus desejos, seu ódio. A vida dessa personagem, criada a partir de uma pesquisa de campo, traz à cena questões como HIV, política, preconceito, e especialmente, as escolhas que a vida nos oferece (ou das quais nos priva).
Iluminação Cênica
Nesta terça feira o Palco Giratório promove a oficina Iluminação Cênica, no espaço Tapiri do Grupo O Imaginário de Porto Velho. A programação está marcada para começar as 9h00.
A Oficina versará sobre a história da iluminação: conhecimento da trajetória da utilização da Iluminação artificial para as artes cênicas e a iluminação cênica no Brasil. Os refletores mais utilizados no Teatro Brasileiro e suas principais características. Noções básicas de cor, luz e pigmento. Quem vai aplicar a oficina é o Grupo Alfândega 88 do Rio de Janeiro
A programação relativa o Palco Giratório 2014 vai até o dia 28, apresentando espetáculos de dança e peças de teatro sempre a partir das 20h00 no Teatro 1 do Sesc Esplanada com entrada franca.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando