Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 28/03/12


MÚSICA

Colegiado de música promove reunião

A Setorial de Música reuniu seu colegiado nos dias 21 e 22/03 para começar os trabalhos em torno da criação do texto base de suas diretrizes que será apresentado para integrar o plano municipal de cultura. Durante as reuniões estavam presentes a maioria do colegiado titular da setorial, o que representa um grande esforço para a nivelação e distribuição dos trabalhos e efetivação das diretrizes que irão regê-la.Gente de Opinião
O colegiado de setoriais tem a função de dar voz e legitimidade às políticas públicas do atual gestor, cientes da necessidade e importância de ampliar o acesso de cada cidadão à música assim como a leitura, cinema, teatro, dança, artes visuais, além de estreitar o conhecimento e contato com as culturas populares e indígenas democratizando este acesso. E isso não se restringe apenas ao campo das políticas públicas, mas às atribuições que vão muito além, precisam influenciar o debate sobre a cultura política do país e também contribuir com equipamentos para o avanço das políticas públicas especificamente direcionadas a música, neste caso.

Outra atribuição da setorial de música é promover um amplo processo de discussão sobre as diretrizes políticas, que poderão se desdobrar em planos de ação, garantindo a democratização e a descentralização da produção e da difusão da música;

Nesta quarta feira 28, acontece mais uma reunião da setorial de música às 20h na Fundação Iaripuna, localizada à Rua Tenreiro Aranha, entre Álvaro Maia e Herbert de Azevedo. Estas reuniões denominadas de pré-conferências estão antecedendo e criando subsídios para a participação das setoriais na 3ª Conferência Municipal de Cultura que acontecerá nos dia 30 e 31/03 no Teatro Banzeiros.


A convite do OI Futuro e convocação da nossa editora Larissa Tezzari estaremos representando o Diário da Amazônia no evento Sonoridade, que vai acontecer hoje a noite, no espaço OI Casa Grande no Rio de Janeiro

********

Olha só a programação:

Lenha na Fogueira 28/03/12 - Gente de Opinião

**********
BID apresenta BAMBAS DOIS - Brasil-Jamaica

**********

Um dos melhores discos de 2011, o Bambas 2, produzido por BID, reúne a old school do reggae, do ska e do dancehall jamaicanos à música nordestina brasileira, em novas versões de clássicos caribenhos com novos sabores tropicais. Um “BuenaVista” jamaicano, que na sua versão ao vivo terá convidados jamaicanos, como o cantor Luciano, e brasileiros, como Chico César, entre outros que participaram do disco.


**********
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública.

**********
O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando milhões de alunos. Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.


*********
O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.
www.oifuturo.org.br


***********Lenha na Fogueira 28/03/12 - Gente de Opinião

Outra noticia que pode se transformar em ótima, para todos nós portovelhenses envolvidos com eventos de grande porte, como é o caso dos desfiles das escolas de samba, o carnaval fora de época, Arraial Flor do Maracujá e Expovel.


**********
Isso caso o prefeito Roberto Sobrinho aceite a proposta da Diretoria do
Aeroclube de Porto Velho. Veja a proposta:

**********
O prefeito Roberto Sobrinho reuniu-se na tarde de segunda feira (26), com integrantes da diretoria do Aeroclube de Porto Velho. Na ocasião, o prefeito recebeu das mãos do presidente da entidade, Cássio José do Prado, uma proposta para que o Município consiga outra área em troca da atual, que já não atende as expectativas dos associados.

***********

“Temos interesse no lote, pois pretendemos construir ali uma estrutura para grandes eventos”, declarou o prefeito.

**********
Além de apresentarem a proposta para que o Município consiga outra área e ajude a entidade montar a nova estrutura, como pista de pousos e decolagens, oficina e hangares, os associados apresentaram sugestão de um novo lote para onde o aeroclube deverá ser transferido, caso a Prefeitura decida firmar a parceria.

**********
Roberto Sobrinho afirmou que será feito uma análise e levantamento técnico sobre a viabilidade de assumir ou não o compromisso, e depois dará a resposta.

*********
Há alguns anos, acho que foi em 2008 o comandante da Base Aérea de Porto Velho em entrevista ao Everton Leone durante transmissão do Flor do Maracujá, ao ficar sabendo que a prefeitura de Porto Velho e o governo do estado estavam pretendendo montar na área que fica entre uma Vila de casas onde residem integrantes da Base Aérea e o Sivam, o Centro de Convenção e realização de Eventos de Grande Porte.

*********
Disse o Comandante: “Aquela área é inegóciável porque se trata de área de segurança nacional. Agora, prosseguiu o militar se o governador ou o prefeito quiserem negociamos a área onde está o Aero Clube de Porto Velho ali na estrada dos Japoneses.

*********
Disse o Comandante que o Aeroclube iria para o terreno reivindicado à época tanto pelo município como pelo estado.

********
E a contrapartida para a troca seria o governo ou a prefeitura arranjar uma ares onde seriam construídas casas para os militares da aeronáutica.

*********
Ele só queria a área, as casas seriam construídas pelo Ministério etc.

*********
Ninguém deu trela para a proposta do Oficial.

*********

Agora tem essa nova proposta.

********
Vamos ficar torcendo para o prefeito bater o martelo e concordar com o pessoal do Aeroclube de Porto Velho!

********

Ali cabe também o Estádio Municipal para a pratica de esportes como atletismo e futebol de grama.

*********
Uma pista por onde desfilariam as escolas de samba e uma arena para apresentações de grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbás.
 


**********
Cabe também a arena para realização de rodeios e apresentações de grandes shows musicais.

 


**********
Esperamos que o prefeito aceite a proposta o mais rápido possível, pois, como estamos em ano eleitoral, se a negociação não for fechada até o mês de julho.

********
Só o novo prefeito ou prefeita vai poder resolver o problema.


********

A hora é essa! 2014 é ano de eleição para governador, deputado e senador, quem quiser ficar na “boca” positiva do povo, tem que fazer alguma coisa agora!



********
Tô na praia de Copacabana (se não estiver chovendo ou fazendo frio) pegando um bronze, esperando o horário de ir para o OI Futuro. Ufa!

 




AGENDA

Conferência Municipal de Cultura é destaque

A Fundação Iaripuna divulga programação cultural com destaque para a 3ª Conferencia Municipal de Cultura

O poder executivo municipal através da Fundação Iaripuna realiza nos dia 30 e 31 de março a 3ª Conferência Municipal de Cultura no Teatro Banzeiros. A abertura oficial será na sexta feira às 19h e no sábado as atividades vão das 09h até as 13h. Estarão presentes diversos militantes da cultura, do fórum de patrimônio histórico, artistas e comunidade em geral, assim como os conselheiros eleitos pelas 12 Câmaras Setoriais de Cultura.

Segundo Berenice Simão, vice presidente da Fundação Iaripuna, entre os assuntos tratados durante a Conferência está a ratificação do processo de organização dos Fóruns Setoriais, iniciados em fevereiro e a posse do Conselho Municipal da Cultura.
Programação

Quarta feira, 28/03 - Projeto Roda de Choro de Rondônia com apresentação de músicos locais em ritmo de chorinho a partir das 19h 30min no Mercado Cultural.

Quinta feira, 29/03 - Feira de Artesanato com exposição que vais de quinta feira a domingo das 14h às 22h no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Quinta feira, 29/03 - Quinta da Seresta que trás música ao vivo com seresteiros locais a partir das 19h no Mercado Cultural.

Sexta feira, 30/03 - Fina Flor do Samba, Tradicional Roda de Samba de Porto Velho que acontece a partir das 20h no Mercado Cultural.

Sábado, 31/03 - Feira Do Porto Especial com a exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região das 18h ás 22h na Praça Aluísio Ferreira.

Domingo, 01/04 - Atividade religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio com missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município de Porto Velho ás 10h na Igreja de Santo Antonio ao lado da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio.

Domingo, 01/04 - Visitação ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com das 13h ás 17h no Complexo da Estrada de Ferro. (AI)

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)