Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 29/04/11



MERCADO CULTURAL

Dia da Dança e Fina Flor do Samba

A programação cultural desta sexta feira 29, no Mercado Cultural, destaca a comemoração do Dia Internacional da Dança que vai contar com apresentações da Cia Cristina Pontes de Dança – Ate Sagrada dos seguintes estilos: danças árabes, ciganas, dança de salão e ballet clássico entre outros. Cristina e sua Arte Sagrada ocupa o espaço do Mercado, entre 19h30 e 21h30.

A Fina Flor do Samba comandada pelo compositor Ernesto Melo, começa sua apresentação, de acordo com programação divulgada pela Fundação Iaripuna as 22h00. “Como assumimos compromisso para encerarmos o show baile em prol da família do Genésio, nossa apresentação no Mercado Cultural vai até a uma hora da madrugada”, disse Ernesto Melo.

A Fina Flor do Samba foi agraciada com o Edital de circulação do Sesc e já no próximo dia 5 de maio se apresenta no Teatro 1 do Sesc Esplanada. Pela Fundação Iaripuna o projeto que tem como objetivo mostrar a produção musical no segmento samba dos artistas radicados em Porto Velho, vai fazer uma série de apresentações em escolas e logradouros públicos da capital e dos distritos de Porto Velho.

Serviço

Dia Internacional da Dança – 29.04.2011
Local - Mercado Cultural
Cia Cristina Pontes de Dança – Arte Sagrada
Hora – 19h30
Fina Flor do Samba
Hora – 22h00

 


Por falar em política partidária e interesseira, jamais poderia imaginar que uma simples nota, que pode ser considerada como furo de reportagem, fosse causar tanto rebuliço, como a que publicamos semana passada, sobre os bastidores de uma reunião que aconteceu no PC do B.

************

Jamais passou pela minha cabeça, que o Zekatraca seria capaz de mexer com o ego de tantas pessoas, por publicar a verdade dos fatos. Fatos que foram comprovados e estão sendo divulgados por praticamente toda a impensa de Rondônia.

***********

Jamais poderia imaginar que um colega jornalista fosse capaz de nos acusar de privilegiado quanto a publicação em primeira mão do fato.

***********

Para esse colega, que chegou a escrever em seu site, que por sermos funcionáio da Secel soubemos antes de todos os reporteres, dos problemas que estavam acontecendo nos bastidores do Partido Comunista do Brasil.

***********

Queremos apenas dizer que não fomos pivilegiados coisa nenhuma.

***********

A noticia nos foi passada pelas nossas fontes. Jamais o secretário Chicão comentou sobre a reunião que aonteceu no Partido, com nós fucionários da Secel.

***********

Inclusive, fomos qustionados pelo mesmo, sobre como haviamos sabido do que ocorreu na referida reunião. Reunião que tentaram dizer que não havia acontecido e foram desmentidos pelo presidente do partido, segundo a coluna do jornalista Robson Oliveira.

***********

A noticia nos foi passada pelas nossas fontes. Fontes fidedignas, coisa que o caro jornalista do site, com cereza não tem, pois se tivesse não escreveria o que escreveu a nossa respeito.

**********

Talves não tenha, porque seu site só publica matéria requentada. É só na base do Ctrl C e Crtl V.

**********

Se o amigo não sabe, talvez por não ter frequentado um curso de comunicã social - Jornalismo é que:

**********

Em Jornalismo, as fontes são portadores de informação. Podem ser pessoas, falando por si ou coletivamente, ou documentos escritos ou audiovisuais, por meio dos quais os jornalistas tomam conhecimento de informações, opiniões ou dados, e, também, verificam o rigor dos dados obtidos ou aferem a veracidade dos juizos de valor que lhes foram apresentados anteriormente.

************

Os jornalistas raramente estão em condições de assistir a um acontecimento em primeira-mão, por isso necessitam de fontes. Mesmo quando estão presentes a um acontecimento necessitam recorrer a uma fonte para se certificarem do que está a ser dito.

***********

Existem diferentes patamares pelos quais a informação chega até um jornalista: através de rotinas, rondas telefônicas com fontes oficiais, processo informal, releases enviados por assessorias de comunicação,

***********

Fontes oficiais: políticos, empresários, líderes religiosos, porta-voz de grandes empresas.

************

Fontes não oficiais: ONG’se, sindicatos, anónimos.

***********

Deu pra entender amigo velho de guerra.

***********

O mais interesante, é que o colega que postou as críticas a esse escriba, faz parte do PC do B

***********

E como jornalista, não soube captar o que estava acontecendo no seu próprio “terreiro”.

**********

Isto quer dizer: Como jornalista, ele é um péssimo Bel. em Direito.

***********

A sorte de muita gente, é que a turma não leva muito a sério o Zekatraca.

***********

Voltamos a aletar. Reporter que é reporter, tem que beber na fonte!


 



BAILE

Tributo a Genésio da Guitarra

O baile show vai contar com a participação de mais de vinte artistas

Hoje a partir das 20h00, acontece no Clube Ferroviário em Porto Velho, o Baile Show Tributo a Genésio. Genésio popularmente conhecido como “Papai”, veio do Ceará para Porto Velho em 1986 a convite do sanfoneiro Evandro e acabou ingressando na Banda Os Cobra do Forró. No último dia 10 a cidade foi acordada com a notícia de sua morte.

Os amigos músicos já vinham trabalhando na produção do show que de inicio, seria para angariar recursos para tratamento fora de Rondônia. Com seu falecimento os coordenadores do show resolveram continuar com a promoção, agora em prol da família do querido “Papai”. Segundo Arthur Quintela um dos organizadores do baile show, tudo está pronto para sua realização. “A aparelhagem de som é um apoio da Fundação Iaripuna, sob o comando do amigo Altair dos Santos (nosso querido Tatá), que não nega fogo quando a gente precisa dele”.

Vários artistas já confirmaram presença. Dentre eles, os irmãos (e grandes amigos de Genésio) Bubu e Norman Johnson Jr, Abdon, Abílio, Almir, Nicodemos, Silvio Santos, Rose (flautista), Carlos Guery, Tonhão, Priscila, Nazareno, Anjos da Madrugada.

O encerramento não tem hora prevista, mas será com Ernesto Melo e “A Fina Flor do Samba”. Os músicos encerram o “expediente no Mercado Cultural 1,00h e seguem para o Ferroviário, com a promessa de alegrar o ambiente enquanto houver público. “Talvez, lá pelas 4 da madrugada” disse Quintela.

O convite individual custa apenas R$ 15 e pode ser solicitado através dos telefones:

(69) 9254-5855 (Quintela) e 9258-3140 (Kinha).

Estamos certos que Porto Velho nunca mais esquecerá este evento. “E Genésio, também, jamais será esquecido” finaliza Kinha.

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com

Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)