Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 30/10/12


Lenha na Fogueira 30/10/12  - Gente de Opinião

 

O interessante é que agora o que se fala é que os institutos de pesquisas (sérios) acertaram o resultado das eleições em Porto Velho.

*********
Particularmente eu contesto este festejado acerto. Para mim o Ibope errou mais uma vez no resultado da eleição em segundo turno em Porto Velho.

*********
Se não vejamos: O instituto acertou em cheio o resultado do candidato eleito, pois divulgou que o Dr. Mauro seria eleito com 64% dos votos e o resultado foi 63.03, dentro da margem de erro. Ponto para o Ibope.

*********
Porém errou ao publicar que o Lindomar Garçon sairia da eleição com 42% dos votos e o resultado final apontou apenas 36,97%. Errou feio!

Lenha na Fogueira 30/10/12  - Gente de Opinião

*********
Então não podemos elogiar o trabalho do instituto, porque só acertou o resultado do primeiro lugar, no segundo lugar errou e errou feio.

*********
A vitória do Dr. Mauro e do Dalton de Franco (lembram quando escrevi aqui que o Dalton daria um ótimo candidato a vice) serviu para mostrar que algumas pessoas que pensavam que tinham lideraça perante o eleitorado de Porto Velho, não têm.

*********
Além de não terem liderança perante o eleitorado da capital, ainda são pé frio.

********
Primeiro acabaram com o gerente de uma revendedora de veículos. O cara depois que foi anunciado como provável candidato a prefeito pelo grupo da suposta liderança, perdeu o emprego e até hoje ninguém nunca mais ouvia falar em seu nome. Podemos até dizer que foi vítima da “Saga do Faz de Conta”.

*********
Aí correram atrás do prejuízo e lançaram outro candidato que até brigou para ver seu nome entre os preferidos na pesquisa e o resultado foi um quarto lugar no primeiro turno.

**********
Perderam feio e então a saída foi anunciar que estavam apoiando o Garçon, foi o desastre maior. Lindomar que estava muito bem nas pesquisas, depois que os supostos “líderes’ apareceram na mídia dizendo que estavam apoiando sua candidatura caiu pelas tabelas.

*********
Até porque está provado e o Carlão Sperança sempre disse isso, que ninguém transfere voto. Por isso acho que o Dr. Mauro acertou em não procurar os que não conseguiram chegar ao seguindo turno para fazer aliançaLenha na Fogueira 30/10/12  - Gente de Opinião

*********
Agora ele está a vontade para montar seu secretariado. Esse negócio de se aliar a muitos partidos acaba prejudicando a administração, (vide governo Confúcio).

*********
Quero ver agora a cara dos colegas, que se utilizaram do estilo mais baixo de fazer jornalismo e passaram a publicar coisas denegrindo a pessoa do Dr. Mauro e do Dalton de Franco. Foi baixaria total. Resultado, agora não sabem o que fazer e nem onde meter a cara.

*********
Aliás, não sabem viver sem as tetas governamentais. É como aquele caso que contei sobre o Manelão e um jornalista. Eles nunca foram contra o governo a gente é que muda!

*********
Bom mesmo foi o forró pé de serra que aconteceu no Mercado Cultural na noite do último sábado. Um grupo de forrozeiros dirigido pelo Francisco Leilson Chicão, que podemos confirmar é show.


*********
Segundo fomos informados pelo próprio Chicão o show musical vai acontecer todos os sábados no Mercado Cultural a partir das 21h00 ou logo depois da roda de samba do Beto Cezar.

*********
Que dançar forró de verdade, agenda para o próximo sábado o forró pé de serra do Mercado Cultural. É bom demais!

*********
Aliás, sábado no Mercado a disputa entre os compositores que estarão concorrendo ao samba enredo da escola Asfaltão estava acirrada.

*********
Dessa vez o Bainha era quem comandava a pressão sobre as Pastoras dizendo que elas ao ouvirem o refrão do seu samba, haviam desistido de participar do concurso.

*********
Waldison Pinheiro saiu em defesa da compositores dizendo que aquilo era o Bainha na tentativa de fazer as jovens pastoras desistirem, pois elas já derrotaram o chamado “trio de puro” formado pelo Bainha, Oscar e Zé Baixinho por três vezes.

*********
Quem está correndo por fora e mais dentro que talo de “biriba” é o Toninho Tavernard, dizem que o seu padrinho Ernane Segismundo comprou um bocado de camiseta Hering representada em PVGH por sua mulher Luciana Oliveira, para a torcida do Tavernard.

*********
Enquanto isso o Thobá e sua troupe saiu do Bar do Calixto e foi tocar no Bar do Pernambuco que uns pronunciam “Cornambuco”, para não sofrer pressão das demais parcerias, mesmo assim o pessoal do Calixto tem comparecido só pra perturbar a parceria do Thobá.

*********
Outra disputa que está boa é a do samba da escola Acadêmicos da Zona Leste. Carlinhos Maracanã em parceria com o Wilson Harmonia já está com o samba pronto e diz que não tem medo dos compositores Ernesto Melo e Cristóvão Nascimento que também escreveram samba para a caçulinha da Fesec.

**********
Ontem a Fesec reuniu com o intuito de fazer ajustes no Regulamento para o carnaval de 2013. Ajustar o que, se já fizeram até o sorteio da ordem dos desfiles!



 

Lenha na Fogueira 30/10/12  - Gente de Opinião

PARÓDIA

Orquestra e Eletrobrás promovem concurso

Dezenove alunos do Projeto foram selecionados, dentre trinta e quatro inscritos

A Associação de Amigos da Orquestra, com apoio da Eletrobrás, realizou na última sexta-feira, 26, o 1º Concurso de Paródias. Uma atividade artística que envolve comunidade e alunos do Projeto Orquestra em Ação, com incentivo à criatividade e inserção cultural.

Dezenove alunos do Projeto Orquestra em Ação foram selecionados, dentre trinta e quatro inscritos, para apresentar suas paródias temáticas diante de um corpo de jurados que avaliou a qualidade dos trabalhos. Ao final do evento, os participantes classificados receberam premiações desde a quarta até a primeira colocação estabelecida pelas notas recebidas. Foram eles:

Lenha na Fogueira 30/10/12  - Gente de Opinião

Primeira categoria (9 a 12 anos)

Interpretação:

2º lugar – a dupla Amanda Tavares de Lima e Lavínia Lima de Freitas.

1º lugar – Withor Lucas Barbosa de Lima.
Composição:

2º lugar – o quarteto formado por Alice de Souza Pereira, Geisielly Brito Martins, Rayelly Pedroso Martins e Kawane Bianca.
1º lugar – Kawany de Souza Lira Paiva e Natally dos Santos Ferreira.

Segunda categoria (13 anos acima)

Interpretação:

2º lugar – Sabrina Lima de Freitas

1º lugar – o trio Emanuela Rubim Gomes Rios, Fernanda de Jesus Castilho e Natália Rubim Gomes Rios.

Composição:

2º lugar: o trio Emanuela Rubim Gomes Rios, Fernanda de Jesus Castilho e Natália Rubim Gomes Rios.

1º lugar – Bruna Mendes da Costa Lulu.

Os prêmios em dinheiro (50 Reais para o quarto lugar, 100 Reais para o terceiro, 150 Reais para o segundo e 200 Reais para o primeiro classificado), foram doados pela Eletrobras, patrocinadora do projeto Canção@energia.Escola, cuja proposta é chamar a atenção da comunidade para as questões sociais e ambientais e ainda para o consumo consciente de energia, empregando a linguagem cultural e artística como veículo.

Segundo Solange Gurgacz, coordenadora do Projeto Orquestra em Ação, a parceria da Eletrobras não se limita ao aspecto dos recursos financeiros, mas é importante por trazer aos jovens a discussão de temas atuais e necessários à sociedade, como o emponderamento da mulher e a sua crescente participação em todos os campos da estrutura social. Esse é um dos temas propostos aos participantes, que vão tratar também de questões ambientais e do consumo consciente da energia elétrica. "Cultura é, principalmente, consciência", afirmou Solange.

O 1º Concurso de Paródias aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Francisco dos Santos, comandado pela professora Viviane Bitencourte e Rita de Cássia Lopes Mendes, gerente do setor de Sustentabilidade da Eletrobras, tendo iniciado às 19 horas e 30 minutos e concluído às 22 horas, com brilhante apresentação de uma camerata formada por alunos do Projeto Orquestra em Ação.

Também se fez presente a coordenadora do setor de Sustentablidade da Eletrobras – Ji-Paraná, Maria Angelina Oliveira Simões.

No intervalo para computação das notas, professores e alunos da Associação deram uma deliciosa “canja” de música popular brasileira, que mereceu os aplausos e participação do público presente, composto principalmente de pais e alunos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)