Domingo, 26 de janeiro de 2020 - 13h04
Lenha na Fogueira
Antes de entrar nos comentários sobre a feijoada que rolou ontem dia 25, no Mercado Cultural. Vou aproveitar para justificar o porque terminei a coluna de ontem, com a frase:
***********
O cara (prefeito) TEM RAIVA. Pra falar a verdade, ele ODEIA CARNAVAL!
************
Na foto ai de cima clicada pelo meu amigo Rosinaldo Machado, estou entrevistando o prefeito, sobre a obra do Mercado Cultural. Ele falou muito bem do empreendimento e elogiou a programação da Funcultural e os proprietários dos bares que passaram a funcionar, tão logo, ele descerrou a placa de inauguração da reforma.
**********
No finalzinho da nossa conversa, fiz a seguinte pergunta: Prefeito o senhor sabe que sou muito ligado ao carnaval, por isso, gostaria de saber se a prefeitura de Porto Velho VAI REALIZAR OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA?
**********
Foi mesmo que mostrar a cruz pro satanás: Ele respondeu com ar de desprezo: “COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO VAI ACONTECER”
***********
Voltei a argumentar: Prefeito os vereadores prometeram que às Escolas de Samba que, do dinheiro que sobrou do orçamento 2019 da Cãmara, e eles devolveram para a prefeitura, que destinariam um valor às Escolas de Samba.
**********
A resposta veio mais contundente refletindo o pensamento de quem realmente não quer ouvir falar no assunto: “NÃO VOU LIBERAR NADA”
***********
Como em politica tudo pode acontecer! Os dirigentes das escolas de samba, cujo presidente da Fesec Reginaldo Makumbinha, estava ao meu lado, quando o prefeito falou que não vai liberar nada; estão botando a maior fé no presidente da Cãmara Edwilson Negreiros e nos vereadores Marcio Miranda, Alecks Palitot, Marcelo Reis, Mauricio Carvalho entre outros, de que o prefeito vai liberar a verba para as Escolas de Samba.
************
Meu amigo Ocampo Fernandes não gostou da frase que postei! Não tem jeito, foi assim que senti o quanto nosso alcalde detesta o carnaval das nossas escolas de samba. Tá explicado!
************
Voltando ao normal:
************
A festa em comemoração aos 105 anos de instalação do município de Porto Velho, ainda está repercutindo pelos quatro cantos da cidade.
***********
A feijoada de sábado, lotou literalmente as dependências do Mercado Cultural ao ponto de muitos, terem que degustar a feijoada nas mesinhas da praça Getúlio Vargas.
**********
E tem mais, a feijoada estava muito gostosa e com preço abaixo do praticado em qualquer restaurante ou evento que trabalha com o serviço de feijoada. Você pagava apenas R$ 23 por uma cumbuca, que dava para duas e até três pessoas. Nota Mil pra moçada responsável pelo serviço.
**********
Beto Cezar e o grupo Doce Melodia foi show a parte. Beto a partir de determinado momento passou a convidar os sambistas presentes para dar uma canja (três músicas no máxima) e assim se apresentaram: Silvio Santos que a pedido cantou até marchinhas da Banda do Vai Quem Quer; Hudson Mamedes, Coimbra (aquele que não obedece a Lei do Canja) e ainda teve a apresentação do convidado especial Edgley Queiroz.
***********
Agora, O Doce Melodia com Walber no Cavaco e Ney ao violão é outra coisa. Parabéns Beto Cezar e coordenadores da feijoada.
**********
Aí o presidente da Funculural Ocampo Fernandes que ficou meio invocado comigo, porque postei que o prefeito Não gosta de carnaval na coluna passada. Após ouvir minhas ponderações ficou de boa novamente. Afinal de contas somos amigos de longas datas,
**********
Quero apenas reproduzir uma frase, postada justamente pelo Ocampo nas redes sociais, direta da Feijoada do Mercado Cultural na tarde de sábado:
***********
“O CARA CRITICA O MERCADO CULTURAL E VAI LÁ COMER FEIJOADA DE GRAÇA”
***********
Só sei que depois dessa postagem, era mais quem queria saber, quem era o “furão”. Até houve quem tentasse estipular um prêmio para quem adivinhasse de quem o Ocampo estava falando.
***********
O Luiz LUKA do site Gente de Opinião me disse, que o Ocampo havia lhe dito de quem se tratava e me passou o nome de uma pessoa, que acho que é realmente a pessoa do comentário do Presidente da Funcultural. Só não divulgo, porque posso dar com os burros n’água. O rapaz já trabalhou na Funcultural.
**********
O certo, é que o Mercado Cultural é o point do momento. Neste domingo pela manhã estava lotado de novo, com o povo tomando o Café Nordestino e assim será por muito tempo. Tudo que se fizer no local terá sucesso, afinal de contas, o Mercado Cultural está muito bonito.
***********
Vou colocar a disposição dos sites que publicam nossa coluna, algumas fotos clicadas pelo fotografo Rosinaldo Machado. Caso queiram publicar. Trata-se de momentos meu com várias pessoas na festa de Reabertura do Mercado Cultural.
Galeria de Imagens
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando