Sexta-feira, 31 de janeiro de 2020 - 10h22
Pois é, o pessoal da Coordenação Municipal de Carnaval da Funcultural, mudou o local da realização do Baile Municipal.
***********
Antes o Baile que abre oficialmente o carnaval de Porto Velho, estava marcado para acontecer na casa de show Talismã 21.
***********
Agora distribuíram uma nova programação, dizendo que o Baile vai acontecer no Mercado Cultural a casa do momento.
***********
Não sei se a mudança, tem a ver com a nossa crítica, sobre a realização do Baila na Talismã, quando postamos, que ou se fazia um Baile Municipal dentro dos padrões que deve ser um baile municipal, aonde os foliões devem obrigatoriamente comparecer fantasiados ou então em trajes sociais finos, inclusive de fraque.
***********
Ou então, se realizaria um baile popular no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural esse sim o mais indicado (eleitoreiramente falando), postei à época.
***********
Ou então, resolveram levar o baile para o Mercado Cultural para valorizar o investimento aplicado na reforma do prédio e na estrutura do Mercado como um todo.
**********
O certo, foi que acertadamente o local foi mudado da Talismã para o Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
***********
O que não mudou, foi a data da realização do baile. Continua o dia 14 de fevereiro um sábado.
**********
Agora sim, vamos ter um baile municipal com a participação de todas as classes sociais, brincando carnaval.
**********
Por falar em Mercado Cultural, a programação está das melhores, todos os dias a partir das 18 horas, acontecem apresentações de artistas (músicos) locais e o público tem prestigiado as apresentações.
**********
As pessoas em mesas colocadas pelo lado de fora do prédio e espalhadas pelo Calçadão Manelão e aquele papo rolando descontraidamente.
***********
É uma ótima pedida para quem gosta de apreciar o por do sol de Porto Velho e será melhor, quando chegar o tempo das andorinhas voltarem a fazer suas acrobacias pelas árvores da praça Getúlio Vargas.
**********
Nesta sexta feira 31, mais uma vez, vamos apreciar shows musicais a partir das 18 horas no Mercado Cultural, a entrada é franca. Você só paga o que consumir (os preços são acessíveis)
**********
Amanhã tem feijoada e a Roda de Samba com o sambista Beto Cezar e convidados. A feijoada custa apenas R$ 23 mangos e dar para duas pessoas.
**********
Hoje a grande pedida carnavalescas, é o Baile Amarelo e Preto da Escola de Samba Asfaltão a partir das 22 horas, no Clube Flamengo à avenida Farquar na Arigolândia.
Asfaltão realiza o Baile carnavalesco
Amarelo e Preto no Clube Flamengo
Os foliões que gostam de brincar carnaval, ao som de marchinhas tradicionais e sambas enredo, com certeza, marcarão presença na noite desta sexta feira 31, no Clube Flamengo à avenida Farquar, no bairro Arigolândia.
É que a escola de samba Asfaltão vai realizar a partir das 22 horas, mais Baile Carnavlesco “Amarelo e Preto”, com a Banda Asfaltão Folia escalada para animar os foliões. “Essa sempre foi a nossa filosofia, preservar a cultura carnavalesca tradicional, onde os foliões compareciam aos Bailes fantasiados a caráter”, disse a diretora Sílvia Pinheiro.
Semana passada, a escola Asfaltão promoveu o lançamento do samba enredo “Triângulo o Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão” para carnaval deste ano, num evento que reuniu dezenas moradores do bairro Triângulo.
O samba enredo é de autoria das Pastoras e a pesquisa sobre o tema, do Altair Lopes – Tatá e Oscar Dias. O Asfaltão é a atual campeã do carnaval das escolas de samba de Porto Velho. “Esperamos que o prefeito se sensibilize e autorize o repasse de subsídios para os desfiles das nossas escolas de samba”, disse o presidente Danilo.
SERVIÇO
O que – Baile Amarelo e Preto da escola de samba Asfaltão
Local – Clube Flamengo – Arigolândia
Inicio – 22 horas.
Informações e reservas de convites: - (69) 99982-9381.
Samba Enredo da escola de samba
Acadêmicos do São João Batista
A escola de samba Acadêmicos do São João Batista, inaugura sua nova sedem localizada na “Cancha Reta” do Parque dos Tanques com entrada pela Estrada do Nacional, neste sábado dia 1º de fevereiro.
O presidente Alberto Rodrigues e sua diretoria acredita que os desfiles das escolas de samba deste ano irão sim, acontecer. “Acreditamos que os vereadores saberão como convencer o prefeito de Porto Velho a investir no carnaval das nossas escolas de samba” disse Pai Beto.
A festa da azul e branca está marcada para começar as 11 horas com a “Feijoada da Tia Rosário” e a roda de samba com o grupo Treme Terra. “Não será cobrado ingresso, apenas a feijoada e a bebida consumida”, informa o diretor de harmonia Taiguara.
SAMBA ENREDO
A São João Batista aproveita a festa de inauguração da nova sede, para promover o lançamento do samba enredo para o carnaval deste ano.
O tema que será defendido pelos foliões da azul e branco caso aconteçam os desfiles das escolas de samba é de autoria do compositor Aluízio Bentes que também foi o responsável pela pesquisa sobre o tema: “Fé... Minhas Crenças... Minha Vida”, cuja letra sofreu adaptação para se adequar as diretrizes da direção da escola. “Nada que prejudicasse a criação do Bentes”, disse o interprete Cláudio Roca (Banana).
SERVIÇO
O que? Inauguração da nova sede, feijoada e lançamento do samba enredo para o carnaval 2020.
Local – Cancha Reta do Parque dos Tanques com entrada pela Estrada do Nacional
Hora – 11 horas
Entra franca (será cobrado a feijoada e a bebida)
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando