Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira: Banda do Só Vai Quem Quer e o 6º carnaval solidário


Lenha na Fogueira: Banda do Só Vai Quem Quer e o 6º carnaval solidário - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


To doidim que chegue o dia 23 de fevereiro, só pra brincar carnaval no Bloco Pirarucu do Madeira. Ano passado em virtude de problema de saúde, não pude fazer todo o percurso, fiquei parado na esquina da Tenreiro Aranha com a Carlos Gomes.

**********

Este ano caso meu médico, libere vou fazer questão de levar o Boneco da professora Marise Castiel, pois ela faz parte do enredo por mim pesquisado que gerou o samba de enredo da escola de samba Acadêmicos do São Batista; “De Sinhá Moça e a Abolição ao Ceará de Iracema – Meu Caiari Minha Vida, por Marise Castiel, Chagas Neto, Bianor e Cabo Omar”.

*********

Nossa escola de samba estava com o propósito de realizar um grande desfile em homenagem a esses 4 baluartes do nosso carnaval. O Samba que é de minha autoria foi gravado e muito bem, pelo interprete Claudiomar Rocca o popular Banana Split.

********

Não sei como será a programação musical do bloco Pirarucu, porém se tiver condições até sugiro que as escolas de samba levem seus cavaquinistas e interpretes para que em determinado momento do desfile, os sambas enredos das escolas sejam cantados.

********

Vê essa sugestão com carinho Luciana e Segismundo, até porque as escolas precisam mostrar ao público em geral seus sambas para o carnaval deste ano, já no dia 3 de março participarão do Desfile Coletivo na Praça Aluízio Ferreira.

*********

E os sambas estar ão sendo avaliados. Dos Seis sambas das escolas Diplomatas, Império do Samba, Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos do São João Batista, Acadêmicos da Zona Leste e Escola de Samba Asfaltão, um será eleito o melhor samba enredo entre os sambas enredos das nossas escolas de samba para o carnaval 2019.

***********

O Samba vencedor vai levar o troféu Sebastião Araújo da Silva – Babá um dos nossos melhores compositores de samba enredo que achou de nos deixar muito cedo.

**********

O Troféu Baba foi criado pelo Diário da Amazônia via coluna do Zekatraca no carnaval de 2014, quando também não aconteceu os desfiles das escolas de samba em virtude da cheia do Rio Madeira.

*********

Naquela oportunidade o concurso também aconteceu na Praça Aluízio Ferreira durante a Feira do Porto e o samba vencedor foi o da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste cujo autor é o Ernesto Melo.

*********

Este bano em virtude da não realização do desfile oficial das escolas de samba, aquele coordenado pela prefeitura, resolvemos realizar, para não deixar a data passar em branco a segunda edição do troféu Sebastião Araújo da Silva ,- BABA.

*********

Posso garantir que a disputa este ano será bem mais acirrada, pois, os sambas estão de boa qualidade. Tem até parceria do Rio de Janeiro concorrendo como é o caso do samba da Zona Leste que é do Ciganerey da escola de samba carico Rocinha, ele também já foi da Man gueira.

********

É ´por isso que acho muito importante a produção do bloco Pirarucu do Madeira abrir espaço em sua banda para as escolas apresentarem seus sambas enredos. Vamos marcar o ensaio Segismundo!

*********

O Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho) co0ncore com dois sambas o das Escola Asfaltão e o da Escola Diplomatas do Samba.

*********

O Samba do Armário Grande é de autoria da parceria TORRADO e Sidney Carioca, enquanto o da São João Batista é do Sílvio M. Santos.

*********

O trio de diretores da escola de samba Os Diplomatas; Jair Monteiro, Carlinhos Maracanã e Paulinho Santana (Cachaça) é o autor do samba da escola Império do Samba. Já pensou se o samba da Império vence o samba da Diplomatas. Não duvido não o trio é bom de samba enredo.

*********

Quem anda cantando vitória por tudo quanto é canto da cidade, é a turma da Acadêmicos da Zona Leste. Realmente o samba deles é bom, mesmo assim, eu me garanto!


Banda do Só Vai Quem Quer e o 6º carnaval solidário


Chaveiros, Bandanas e Copos com a logomarca 2019, da Banda do Vai Quem Quer estarão a disposição dos foliões que quiserem colaborar com o “6º Carnaval Solidário da Banda”.

Para ganhar o souvenir, é necessário que o folião vá até a sede do maior bloco da Amazônia, à rua Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II e troque os brindes por dois quilos alimentos. Caso a pessoa não queira ou esqueça de levar o alimento, não tem problema, é só comprar por R$ 5 cada brinde. “Você não precisa adquirir dos três brindes, pague pelo que você gostar. O importante é que o valor arrecadado, será investido na compra de alimentos que serão doados a uma entidade filantrópica da nossa cidade”, explicou o diretor financeiro Felipe Andrade.

A direção da Banda começou a promover o Carnaval Solidário em 2014 e desde então, todo ano colabora com entidades filantrópicas de Porto Velho. Entre as entidades que já foram agraciadas com alimentos do Carnaval Solidário citamos; Mãe da Terra, Casa da Vó Maria, entidades de Jaci Paraná e o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer entre outras. “No carnaval passado (2018), conseguimos arrecadar 6 toneladas de alimento. Este ano como são três brindes, esperamos dobrar a arrecadação. Salientando que cada 2 quilos de alimento, da direito apenas a um brinde”, explicou a presidente Sicília Andrade.


Mesma Camiseta para Dois Eventos



Esta é a grande novidade que o folião que adquirir a camiseta da Banda este ano terá, pois, além de ter o direito de brincar dentro do cordão de isolamento no dia 2 de março, durante o desfile do bloco, terá a oportunidade de brincar carnaval sem pagar ingresso, no evento “Ressaca Folia” que vai acontecer na Terça Feira de Carnaval dia 5 de março. Serão 12 horas de carnaval. A festa está marcada para começar ao meio dia do dia 5 de março, com uma feijoada e só terminar a meia-noite.

Participam do Ressaca Folia os blocos Banda do Vai Quem Quer, Murupi e Até que a Noite Vire Dia.

O Ressaca Folia é uma promoção da Cerveja Skol em parceria com os blocos por ela patrocinados.


Credenciamento de artistas na Funcultural de Porto Velho vão até dia 15


O artista que reside em Porto Velho e queira participar de eventos promovidos pela prefeitura através da Funcultural, devem providenciar até o próximo dia 15, inscrição. 104 ações culturais para a contratação de 100 artistas, bandas e grupos estão abertas. “Quando o assunto é arte e cultura, nossa Capital não deixa a desejar! Do samba ao rock, da poesia à Boemia, tudo isso, nossos artistas locais têm a oferecer. E é pensando nisso que estamos fazendo o cadastramento para seleção de bandas e artistas locais, para eventos culturais, públicos realizados pela Prefeitura” disse o presidente Antônio Ocampo

Os interessados que quiserem maiores informações devem acessar o Edital no seguinte endereço: http://pvh.mx/9EL ou então comparecer na Funcultural, à Rua Elias Gorayeb, 1514 – terceiro andar, das 8h às 14h com os documentos solicitados, conforme edital, em envelope. Participe!.


Direito a cachê

Os artistas e seus grupos e bandas selecionadas, terão direito a receber cachê ou ajuda de custa pelas apresentações que inclusive podem acontecer em qualquer Distrito do Município de Porto Velho, por outro lado os artistas dos Distritos também devem se inscrever e participar da seleção. “Essa é a melhor forma de se promover a cultura e valorizar nossos artistas”, finalizou Ocampo Fernandes.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)