Terça-feira, 24 de setembro de 2019 - 06h00
Quanto orgulho, ao ver nossa querida Ana Lídia Daibes apresentando o mais famoso jornal televisivo do Brasil o JN na noite do último sábado.
**********
E eu que pensava que o rondoniense não iria prestigiar, com a devida impotência a participação da representante de Rondônia na festa dos 50 anos do Jornal Nacional.
**********
Ainda bem que eu estava enganado, pois, a praça de alimentação do Porto Velho Shopping ficou lotada de pessoas, que foram prestigiar a apresentação da Ana Lídia. Assim que a nossa jornalista apareceu, os aplausos ecoaram pelo shopping inteiro.
**********
Particularmente preferir ficar em casa. O interessante foi que eu estava num evento muito importante e ansioso para que acabasse com tempo para que pudesse chegar em casa antes do inicio do Jornal Nacional. Ainda bem que deu tempo.
**********
A emoção duplicou quando a Maríndia Moura começou a apresentar a matéria sobre a comunidade Pomerana que vive em Espigão D‘Oeste em Rondônia. Não sei se foi combinada ou pautada pela produção do Jornal Nacional a divulgação da matéria, pois, os Pomeranos desembarcaram no Brasil justamente, no estado do Espírito Santo.
**********
Por coincidência, o parceiro da Ana Lídia na bancada do Jornal Nacional foi o jornalista Phelipe Lemos representante do Espírito Santo.
**********
Quando tudo parecia ter voltado ao normal. Ana Lídia da o Xeque Mate ao se revelar incomoda com as constantes confusões entre os estados de Rondônia e Roraima.
************
Veja como Ana Lídia se dirigiu a apresentadora Anne Lottermann a Garota do Tempo do JN
************
A jornalista é de Rondônia, mas admite "Sentir na pele" essa confusão. "Oi, Ane. Eu quero saber qual é a previsão do tempo lá para minha região, que é Rondônia. E aproveitando que a gente estará com mapa do tempo, né?! Você acredita que tem muita gente que confunde Rondônia com Roraima? Eu sou de Rondônia e sinto isso na pele...", reclamou ela. "Boa noite, Ana Lídia. Então vamos mostrar aqui no telão onde fica Rondônia e onde fica Roraima", respondeu a garota do tempo.
*************
Ana Lídia mostrou personalidade ao levantar essa questão ao vivo e a cores, justamente no Jornal Nacional informativo que sempre comete a gafe de confundir Rondônia com Roraima.
***********
Sinceramente, eu que já estava emocionado, me emocionei mais ainda, ao ver que nossa representante, não foi lá, apenas pelo deslumbre de participar da apresentação do maior e mais respeitado jornal da televisão brasileiro o JN. Valeu Lídia!
***********
Agora é esperar sábado dia 28 chegar, para participar da 1ª Cavalgada da Exporporto. A programação está nesta página.
***********
Segura peão que a Rainha será escolhida no final da Cavalgada no Parque dos Tanques.
CULTURA
Cavalgada da 1ª Exporporto acontece no sábado (28)
Resgatando a cultura popular na capital e a tradicional cavalgada que sempre antecede às festas agropecuárias em Rondônia, a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) realiza o evento no próximo dia 28, dando início à agenda da primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto).
A feira será dos dias 2 a 6 de outubro, mas a tradicional cavalgada deve atrair milhares de pessoas e as famosas comitivas. Um trio elétrico deve animar a festa.
“A concentração começa às 8 horas, no Espaço Alternativo e, às 10 horas, segue sentido aeroporto, fazendo o contorno em direção ao Parque dos Tanques, local onde a exposição será realizada durante as cinco noites de festa”,
Segundo Jobson, pela ordem, uma viatura da Polícia Militar deve se posicionar na retaguarda de pedestres e pessoas a cavalo. Atrás da viatura, podem desfilar carros e motos, não sendo de competência da organização do evento o posicionamento e coordenação desses veículos. Chegando ao Parque dos Tanques vamos fazer um almoço, inclusive estamos tentando conseguir doação de carne para fazermos o ‘costelão solidário’, e as pessoas que vão entrar deverão doar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, para que no dia 12 – dia das crianças, façamos uma nova ação social com a arrecadação desses alimentos e brinquedos”, explica.
Para as comitivas haverá a competição “Queima do Alho”, onde devem cozinhar e apresentar os dotes culinários. “De lá vai sair o melhor feijão tropeiro, e outras comidas típicas sertanejas. Nesse dia também faremos a escolha da ‘Rainha da Expoporto’, a ‘Madrinha do Rodeio’ e as duas ‘Princesas’. Encerraremos a Cavalgada com apresentações musicais locais até no máximo às 22 horas”, completa Jobson. Para a escolha das moças, 40 se inscreveram no chamamento público feito pelo estado, sendo selecionadas 10 meninas para a escolha final. (Fonte- Secom - Texto: Vanessa Farias Fotos: Dhiony Costa e Silva Governo de Rondônia).
Amazônia em Cena Brasil
Vai acontecer na praça Ceu
A prefeitura de Porto Velho por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – Semdestur, receberá uma edição do projeto Cine Amazônia em Cena, aprovado pela lei de incentivo a cultura do Ministério da Cidadania e com patrocínio do Atacadão.
O projeto consiste numa sala de cinema que se desloca de uma cidade para outra dentro de um único caminhão, oferecendo sessões gratuitas de cinema ao público. Foi idealizado para levar acesso a cultura aos lugares mais distantes.
A população de Porto Velho poderá ter acesso visitando as dependências da Praça CEU, sito à Rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770 – Bairro: Juscelino Kubitschek.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando