Sábado, 2 de janeiro de 2021 - 06h00
Lenha na Fogueira
Segundo dia do ano de 2021, o ano da ESPERANÇA!
***********
Esperança de dias melhores! Que a aplicação da VACINA contra a Covid-19 seja coberta de sucesso e que o mal que ainda está dominando a saúde da população mundial, comece a ser realmente combatido.
***********
Que todos nós saibamos respeitar uns aos outros, evitando com isso, conflitos que venham prejudicar em especial a saúde da nossa população.
**********
Que continuemos observando com rigidez as recomendações das autoridades da saúde, pois, a VACINA já chegou, porém, ainda não começou a ser aplicada no Brasil por isso, até que isso aconteça, vamos continuar usando máscara, lavando as mãos com água e sabão não esquecer do álcool a 70% e principalmente evitar aglomeração.
***********
2021 começa com a comunidade cultural festejando a transferência para suas contas, dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, aos que tiveram seus Projetos Habilitados nos diversos Editais publicados pela Sejucel e Fundultural de Porto Velho.
***********
Dinheiro na conta, agora os artistas produtores culturais, passam a trabalhar no desenvolvimento dos Projetos aprovados.
**********
Como o prazo máximo para os artistas e produtores culturais apresentarem seus Projetos, ou seja, disponibilizando nas plataformas digitais e redes sociais o resultado do trabalho a que se propuseram, é de até 120 dias se o Edital for da Sejucel e apenas 60 dias se for pelo Edital da Funcultural, daqui a alguns dias, vamos assistir vitualmente falando, vários eventos culturais como: lançamento de CDs, EPs, performance teatral, lançamento de livros, saraus, lives de grupos folclóricos e cantores diversos.
***********
Quer dizer, vai ter programação para todos os gostos.
**********
Nesse embalo, vamos participar de dois Projetos: um é o CD “Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral” (pela Funcultural) e o outro, é a produção de um vídeo que registra meu conhecimento como MESTRE DA CULTURAL POPULAR, sobre a Brincadeira de Boi Bumbá em Porto Velho e a História do Carnaval em Porto Velho (pela Sejucel).
**********
Outra notícia boa para todos os artistas e produtores culturais do estado de Rondônia, é que os recursos da Lei Aldir Blanc que não foram utilizados até o dia 31 de dezembro passado, não mais voltarão para os cofres do governo federal.
**********
A grana vai ficar na conta do Fundo Estadual de Cultura (Rondônia), administrada pelo Conselho sob a coordenação da Sejucel.
*********
Isso quer dizer, que em breve teremos novos Editais publicados e muito mais artistas poderão ver seus sonhos se transformando em realidade.
**********
E assim começa o ano de 2021, nos dando certeza que dias melhores virão em breve. Se Deus quiser!
**********
E vem aí o feriado de 4 de janeiro, dia da instalação do estado de Rondônia, é claro que em virtude da Pandemia não teremos festa com a presença do público.
**********
O mais que pode acontecer, é um pronunciamento do governador Marcos Rocha sobre tão importante data para todos nós rondonienses e rondonianos.
**********
Ontem dia 02, acompanhamos via site Rondônia Agora a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Porto Velho. Foi uma solenidade muito bacana, que aconteceu no auditório da UNOPAR com a presença de número reduzido de convidados.
**********
Em seu discurso de posse, o prefeito Hildon Chaves colocou como prioridade do seu segundo mandato à frente da prefeitura municipal de Porto Velho o SANEAMENTO BÁSICO da nossa capital.
**********
Por já sabermos que Hildon Chaves realmente se dedica a realização do que promete, (veja o asfaltamento de Porto Velho e sua iluminação), metas do primeiro mandato.
**********
Com certeza, ao final desse segundo mandato, nosso município não mais fará parte da ridícula posição de cidade com o menor índice de saneamento básico.
*********
Ele disse que a Licitação que vai apontar a empresa que será a responsável pelo saneamento básico de Porto Velho, será feita no mais tardar em 60 dias. Pra cima prefeito Hildon!
********
O que senti no discurso de posse do prefeito, foi que a campanha visando o governo estadual já começou. Hildon Chaves se transformou num exímio articulista político, vide o marketing que antecipou sua candidatura à reeleição.
*********
O estrategista Hildon vai tirar da sua sombra, caso sai candidato a governador de Rondônia, o eterno candidato a candidato a qualquer cargo majoritário Vinicius Miguel que ao aceitar ser o Secretário da Secretaria que vai cuidar dos Distritos do Município de Porto Velho, deixa de ser candidato a candidato ao cargo de governador, no mais que pode conseguir, é uma candidatura a deputado federal.
**********
O outro calo seco de Hildon Chaves o agora ex secretário Thiago Tesari foi exonerado e até disseram que saiu do governo municipal de Porto Velho, para assumir um cargo no governo municipal de Cacoal. Será?
**********
Léo Moraes depois de levar mais uma “peia” do prefeito Hildon parece, desistiu da candidatura ao governo em 2022 e já anda falando em ser candidato ao Senado na vaga de Acir Gurgacz.
*********
Se o prefeito Hildon Chaves continuar com o asfaltamento de Porto Velho, trouxer a VACINA contra a Covid-19 e conseguir iniciar as obras de saneamento básico até meados do ano de 2022, pode contar que será forte candidato a GOVERNADOR pelo estado de Rondônia.
**********
Quem viver verá!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando