Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio


Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

RELAÇÃO DOS PROJETOS CULTURAIS HABILITADOS - POR CATEGORIA - EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 006-2020 - ALUÍZIO BATISTA GUEDES

Saiu a relação dos projetos HABILITADOS E INABILITADOS no Edital de Chamada Pública nº 006-2020 – Aluízio Batista Guedes. Quer saber se o seu Projeto foi Habilitado ou Inabilitado basta acessar o link abaixo;

***********

https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/36827/planilhas-dos-resultados

**********

Outra boa notícia. Nesta quinta feira 26, o Bar do Calixto será reinaugurado e o que é melhor, resgatando o Projeto “Quinta da Santa”, que por muitos anos foi apresentado no Bar do Antônio ‘Chulé’.

***********

Sobre a reinauguração do Bar do Calixto o jornalista Nonato Neves distribuiu a seguinte nota:

***********

O Bar do Calixto foi aberto pela primeira vez em 1971, por Francisco Joaquim Calixto, o seu Calixto, com apoio e suporte de sua inseparável companheira Rosália, a queridíssima dona Rosa. Iniciou funcionando como mercearia ou taberna como chamávamos à época, inclusive vendendo galinhas. 

************

O Bar do Calixto está no reduto do samba e é referência como ponto de encontro de boêmios, poetas, poetisas, compositores (as) e sambistas.

************

Por seu perfil e sua história seu Calixto inspirou e deu origem ao alegre e contagiante Bloco Calixto & Cia. 

 

***********

Após 49 anos de história sob o comando da Família Calixto, o Bar do Calixto, estará sob nova coordenação. 

***********

Quem assume é sua simpática afilhada, a pagodeira, sambista, compositora, cozinheira de mão cheia e componente do Grupo As Pastoras do Asfaltão, Francileia ou simplesmente Leia, como é carinhosamente conhecida por todos.

**********

Tomando os devidos cuidados previstos pela OMS a reabertura se dará com o Projeto “Quinta da Santa”, iniciado em 30 de abril de 1998, por Mávilo Melo, Alberto de Sá, Mestre Bainha e seu Eleutério, abraçado pela Família Asfaltão.

**********

A partir desta quinta-feira, dia 26, de segunda a segunda, além da cerveja de sua preferência estupidamente gelada, você poderá degustar de tira gostos de peixes dentre outras opções variadas, caldinhos, comidas típicas e caseiras. Você terá a comodidade de poder utilizar seu cartão de crédito.

***********

De braços e corações abertos, Léia, sua família e toda equipe aguarda os amigos e amigas com suas boas energias e boas vibrações. Informações e contato pelos telefones:  9 9396 - 6066 98142 – 7660; 99244 -9009  ou 9 9311-3035.

************

Por falar em bafafá entre os carnavalescos e a história do carnaval, em especial, das Escolas de Samba minha amiga Ana Castro também postou sua opinião sobre as discussões entre o Flávio Daniel e diretores da escola de samba Asfaltão.

************

Ana escreve:

*************

Vale lembrar que a história do carnaval de Porto Velho, é uma história cheia de grandes personagens com os blocos carnavalescos.

***********

Ainda era muito jovem, mas lembro de figuras que incentivaram o carnaval de rua, porque o carnaval nos clubes já existia. Sei que você sabe mais do que eu a respeito, mas sem querer desmerecer ninguém, essa situação que acabei de ler, não deveria ser polemizada uma vez que o carnaval não começou com os personagens que questão.

***********

Todos são relevantes para a nossa cultura e sem dúvida merecem aplausos.

**********

E outros personagens importantes nas Escolas de Samba foram deixados de lado por falta de conhecimento? Acredito que foram pegos de surpresa e não fizeram jus há quem realmente merecia ser lembrado.

**********

É uma pena a falta conhecimento de pessoas que tenho admiração e respeito como a Silvia, Waldison e Reginaldo.


Martinho da Vila lança álbum cantando o Rio

Lenha na Fogueira com a reinauguração do Bar do Calixto e com Martinho da Vila lançando álbum cantando o Rio - Gente de Opinião

“Rio: Só Vendo a Vista” é o título do novo álbum de Martinho da Vila, em homenagem à cidade do Rio de Janeiro. Lançado pela Sony Music, o disco está nas principais plataformas digitais. Nas composições do álbum – cinco faixas inéditas e sete regravações, em novas versões – o veterano artista parte de Vila Isabel, onde cresceu, e passeia por outros cenários da cidade, como Bento Ribeiro, Salgueiro, Oswaldo Cruz, Mangueira, Arpoador, Maracanã, Terreirinho e  Morro dos Macacos.

Sete dos oito filhos de Martinho participam do coro nas faixas “Vila Isabel anos 30”,  “Rio Chora o Rio Canta”,  “Umbanda Nossa” e “Assim Não Zambi”; as filhas cantam com Martinho “Você, Eu e a Orgia” (samba feito para amiga Beth Carvalho) e a caçula Alegria participa pela primeira vez de um trabalho do pai. Tem ainda a parceria com Moacyr Luz (“Na Ginga do Amor”), a homenagem à companheira, Cleo (“Minha Preta, Minha Branca”), e as participações-solo de Verônica Sabino (“O Caveira” e “Pensando Bem”), Martnália (“Menina de Rua”) e Maíra Freitas (“Assim Não Zambi”).

“Martinho da Vila, neste “Rio: Só Vendo a Aista”, firma o ponto no chão para reivindicar e reinventar o chão sagrado da cidade como experiência de liberdade, desafio e alegria: eis a tarefa maior do samba expressa, em cada momento do álbum, na voz de um dos maiores artistas da história da música do Brasil”, define o press release do álbum. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)