Quinta-feira, 5 de novembro de 2020 - 08h28
Lenha na Fogueira
A Seresta Cultural, após o sucesso da última quinta-feira, volta a ser apresentada na noite de hoje no Mercado Cultural.
**********
A apresentação de quinta passada, foi pelo Projeto de Lives transmitidas pela Funculural que vem acontecendo diretamente do Mercado.
**********
Acontece que os permissionários dos Mercado Cultural ficaram satisfeitos com a presença do público que prestigiou o show coordenado pelo produtor cultural Heitor Almeida e o convidou para passar a realizar o Projeto toda quinta feira, sempre a partir das 20 horas.
*********
Apenas com um detalhe, se o evento passa a fazer parte da programação oficial do Mercado Cultural sob a responsabilidade dos permissionários dos bares existentes no ambiente, o “Seresteiro” passar a contribuir com o valor de R$ 5,00 referente ao couver artístico, quando parte do arrecadado, pela Lei, deve ser repassado a Produção da Seresta.
***********
A volta da Seresta tem uma historinha: Sábado passado, fui degustar a feijoada servida pela direção do restaurante e lá encontrei o “CAPITÃO” (Fernando Sadek) que me chamou e começou a dizer que seria ótimo se a Seresta continuasse acontecendo, pois, o público amante de uma dança agarradinho, após a decretação da Pandemia ficou sem essa opção que acontecia sempre no Mandacaru e “que você Zekatraca bem poderia intervir junto a direção do Mercado levando nossa reivindicação! ”
***********
Espera aí, respondi, vou agora mesmo, falar com a pessoa responsável pela programação aqui do Mercado e já te dou a respostas.
**********
Fui até o Marcelo Gladson e coloquei a reivindicação do Sadek e para minha surpresa, Marcelo me disse que já havia mantido contato com o Heitor Almeida e acertado a volta da Seresta a partir desta quinta-feira 05 de novembro.
************
Fernando Sadek pediu mais uma e bebeu feliz da vida. Hoje com certeza ele estará dançando com uma das “JADES” ao som de Tonhão (violão e voz), Telemaco (bateria e voz), Ronald Vasconcelos (guitarra solo), Beneamini (baixo) e os cantores convidados como Priscila e tantos outros inclusive eu.
**********
Vamos combinar? Hoje a gente se encontra a partir das 20 horas, na Seresta do Mercado Cultural, tá certo?
**********
Por falar nisso, na tarde/noite desta quarta-feira 04, achei estranho a falta de música ao vivo, justamente durante o TACACA MUSICAL.
**********
Pois é, quando já estava anoitecendo, escuto anunciarem que “daqui a pouco começa a apresentação do artista cantor convidado pela direção do Mercado Cultural, dentro do ambiente, só que Será cobrado couver artístico de R$ 5,00 por pessoa”.
*********
O que me deixou ‘intrigado’, foi a falta de música ao Vivo no Calçadão Manelão durante o TACACA MUSICAL.
**********
O Tacaca não tinha nem música mecânica, foi no silencio ”total”. Tem algo no ar que por não ser urubu, deve estar precisando de explicação, por parte da direção da Funcultural.
**********
Mais estranho do que a falta de música ao vivo durante o Tacaca Musical.
*********
Foi o não COMPARECIMENTO do candidato VINICIUS MIGUEL ao DEBATE que aconteceu na tarde de ontem 04, na SIC TV.
**********
Vinicius foi sorteado para debater sobre a candidatura a prefeito de Porto Velho, com os candidatos Hildon Chaves (PSDB) e Ramon Cajuí (PT).
***********
Miguel deve explicação aos seus correligionários. E aí Vinicius Miguel tens ou não “culpa no cartório”?
Exposição que homenageia profissionais da saúde segue para última semana no Cremero
A exposição “Transformando Olhares”, que encanta um dos acessos de entrada do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) traz imagens do fotógrafo André François publicadas em seus livros “Cuidar”, “A Curva e o caminho” e “De volta para casa”. Este presente para os profissionais da saúde foi possível pela sintonia entre Cremero e AF Imagens inspirados na idéia de gerar conexão através da fotografia, e viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
A primeira vice-presidente do Conselho, Dra. Ellen Santiago, deixa o convite para todos colegas prestigiarem a mostra. “O olhar deste fotógrafo apresenta uma visão que não temos tempo de apreciar durante nossos atendimentos e estar como expectador das nossas ações mostrou o quanto de amor damos sem nem perceber. Isso é gratificante”, disse reflexiva.
Com a dedicação em registrar histórias sobre saúde há 30 anos, André François considera a fotografia uma ponte que conecta pessoas, constrói vínculos e desenvolve em cada um o olhar sensível em relação ao mundo. “Busco sempre em minhas obras o conceito de humanização e do cuidar, bem como seu acesso e seu futuro, por acreditar na importância de se documentar essa área. A essência é ir além dos números e estatísticas, é humanizar esses personagens da vida real que me permitem registrar”, destacou o fotógrafo.
As fotografias estarão expostas até a próxima semana e podem ser contempladas por toda a população, no período das 9 às 15hrs na sede do Cremero que fica situada à Av. dos Imigrantes nº 3414, em Porto Velho. “Basta chegar e entrar”, reforçou Dra. Ellen Santiago.
Sobre AF Imagens
Fundada em 1996, a AF Imagens realiza projetos culturais que vão desde documentários fotográficos a projetos educacionais e de humanização, sempre envolvendo a fotografia como principal ferramenta de trabalho. Com mais de 20 anos de existência, já realizou projetos por diversas regiões do Brasil, além de exposições em locais de grande circulação.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando