Sexta-feira, 13 de agosto de 2021 - 09h38
Lenha na Fogueira
A dramaturgia brasileira perdeu dois grandes atores em menos de 24 horas.
***********
Tarcísio Meira e Paulo José 75 e 74 anos de idade respectivamente.
********
Paulo José morreu quarta-feira, 11/8, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat,
**********
A pandemia do coronavírus tirou dos brasileiros um gigante: morreu ontem quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira.
**********
Tarcísio Meira e Glória Menezes apresentaram os primeiros sintomas da Covid na semana passada, e testes confirmaram a infecção. Os sintomas pioraram e eles foram internados no Hospital Israelita Albert Einstein, na sexta-feira. Tarcísio precisou ser intubado.
***********
Tarcísio Meira tinha enfisema pulmonar e insuficiência renal. No hospital, estava em hemodiálise contínua, um procedimento em que equipamentos fazem o trabalho dos rins, filtrando o sangue.
**********
Lamentamos os falecimentos desses dois monstros da cultura brasileira.
***********
Para não ficar apenas na notícia não agradável, vamos passar a divulgar a noite desta sexta-feira no Mercado Cultural.
**********
O primeiro show começa às 17 horas com a dupla Edglay & Adazir com o melhor da MPB.
**********
E as 20 horas, sobe ao palco Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba com o melhor do samba de raiz.
**********
Ernesto vai aproveitar o show desta sexta feira, para terminar de fechar o repertório, para a próxima sexta dia 20, quando estará festejando seu aniversário com o show do sambista carioca Jorginho do Império.
**********
O “Velho” faz aniversário no dia 19 quinta feira que vem, porém, a festa da comemoração será dia 20.
***********
É bom a gente não esquecer, que amanhã, a grande pedida, antes do samba da feijoada, é o grupo de Choro que toca durante o Café Beradeiro no Mercado Cultural. Quem é o responsável pelos solos dos mais apreciados Chorinhos, é o maestro Walber do Cavaco que toca Bandolim!
************
Hoje é o aniversário do nosso (meu e da Ana) sobrinho Marcos Nicolas. Parabéns!
TURISMO
Setur planeja mais seis edições do “Famtour” para promover o turismo no Estado
O Famtour trouxe um impacto econômico muito positivo e percorre vários pontos turísticos selecionados pela Setur
No cenário turístico, Rondônia é uma região promissora. Com o objetivo de fomentar o setor no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), dará continuidade ao projeto de familiarização turística, o “Famtour”, e já planeja mais seis edições para este ano.
O projeto visa apresentar os atrativos de Rondônia por meio da integração de influenciadores digitais, que reforçam a divulgação dos pontos turísticos do Estado. Com o sucesso das primeiras edições, a Gestora de Promoção e Eventos da Setur, Gisele Louise, afirma que haverá mais investimentos nesse setor. “Iremos fazer as próximas edições para que haja uma visibilidade e um marketing em massa com os nossos atrativos. Rondônia já se tornou referência em outros estados pelas belezas locais”, diz.
De acordo com o coordenador de Ações Turísticas da Setur, William Souza, o projeto alcança vários outros setores, principalmente o comércio. “O Famtour trouxe um impacto econômico muito positivo. Nesse momento, em que há um retorno maior do turismo e o avanço da vacinação, percebemos que o turismo volta com tudo. O pós-pandemia aponta para o fortalecimento do turismo regional e o cenário é favorável para outros setores também”, afirma.
William Souza também confirma o planejamento de novas edições. “O objetivo é que sejam sete edições do Famtour pelas sete regiões turísticas do Estado. Já tivemos uma em 2021 e faremos mais seis. A próxima edição será na região do Vale do Jamari e envolve Ariquemes, Machadinho d’Oeste e Campo Novo”.
DAS EDIÇÕES
A primeira edição do “Famtour” aconteceu em 2020 e teve grande destaque entre a classe empresarial do segmento, como agências de viagem, restaurantes e hotéis. O roteiro passou por Nova União, Ouro Preto do Oeste e Cacoal. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da gastronomia da região e desfrutar das belezas naturais da região.
A segunda edição, Polo Madeira-Mamoré, aconteceu em julho de 2021. O roteiro foi em Candeias do Jamari e Porto Velho. (Fonte: SECOM – GOV. DE RONDÔNIA)
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando