Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - 06h00
Lenha na Fogueira
Pois é, não gostaria, mas, é bom falar, pois, não podemos concordar com o tratamento que o Ministério da Saúde está dispensando ao nosso estado.
***********
O pior, é que nossa bancada federal está mais calada que mudo que não sabe libras, assim como nossas autoridades constituídas. ***********
E até a sociedade civil como um todo, está deixando o barco navegar à deriva, sem que ninguém X ninguém tome uma atitude.
**********
Peraí, precisamos fazer justiça; o único jornalista ou como querem, articulista da imprensa local, que merece nossos elogios, é o “Dino” do Papo de Redação Sérgio Pires que em seu blog, cobra maior ação de nossas autoridades, sejam parlamentares ou executivos
**********
Estou me reportando as doses de VACINA contra a Covid 19, que foram destinadas a Rondônia pelo governo federal, através do Ministério da Saúde. Pasmem os senhores, do lote liberado ontem, menos de CINCO MIL DOSES foram destinadas ao estado de Rondônia.
**********
Rondônia, um estado com aproximadamente DOIS MILHÕES DE HABITANTES, vai receber pouco mais de 4 MIL Doses.
**********
O Acre cuja população não é nem a metade da do nosso estado, vai receber ou já recebeu, mais de 20 MIL Doses. É mole, ou quer mais?
**********
Pois é aí que entra a nossa indignação para com nossa BANCADA FEDERAL. Pelo menos, eu não vi nem ouvi dizer que algum Deputado Federal ou Senador levantou a voz, protestando com tamanha falta de respeito do governo federal, para com o povo de Rondônia.
*********
Não vi, nem ouvi dizer que algum Deputado Estadual se manifestou contra a falta de respeito do governo federal, para com o povo de Rondônia.
*********
Não vi e nem ouvi dizer, que algum prefeito de algum município de Rondônia se manifestou contra a falta de respeito do governo federal, para com o povo de seu município.
*********
Não vi, nem ouvi dizer, que algum vereador dos 52 municípios de Rondônia se pronunciou contra a falta de respeito do governo federal para com o povo do seu município.
*********
E assim vamos assistindo todos os dias, em todos os meios de comunicação, o número de infectado e de óbitos aumentando em nosso estado.
*********
Todos sabemos que o sistema de Saúde em se tratando de Coronavírus está um CAOS. CAOS total.
**********
A maioria das mortes são por falta de leitos, sejam de UTI ou de ENFERMARIA. Nem no chão das clinicas, existe mais espaço para colocar pessoas infectadas com o Vírus.
**********
Mesmo assim, não recebemos a devida atenção do governo federal. Manaus (merecidamente), é o estado da nossa Região que está recebendo maior atenção do Ministério da Saúde, inclusive o Ministro de vez em quando vai lá.
***********
Foi pressão da mídia nacional eu sei, mas, ele e seu Ministério passou a dar mais atenção ao povo amazonense e o resultado, parece, estar dando certo. Você ver o Amazonas registrando queda nos casos de infectados e óbitos.
**********
Os políticos acreanos sempre foram mais defensores do seu estado perante o governo federal e estamos vendo que a pressão está dando certo no caso das VACINAS.
**********
E a Bancada de Rondônia: Vou nomear: Expedito Neto, Léo Moraes, Mariana Carvalho, Lucio Mosquini, Jaqueline Cassol, Coronel Chrisóstomo, Sílvia Cristina e Dr. Mauro Nazif. Os senadores: Marcos Rogério, Acir Gurgacz e Confúcio Moura.
O que está fazendo lá em Brasília que não se manifesta a favor do nosso povo? Do povo que os elegeu, como seus representantes?
*********
Nosso governador que se diz amigo do presidente Bolsonaro, bem poderia usar essa amizade, para pedir mais respeito para com nosso povo. Ou a liberação de mais VACINAS já que a saúde em Rondônia está mais que no CAOS.
**********
Não estamos dizendo que o governo do estado não está dando apoio ao setor da saúde, muito pelo contrário, através do secretário Fernando Máximo a SESAU vai indo muito bem, principalmente no que diz respeito a CORONAVÍRUS. O Esforço para disponibilizar mais leitos é muito grande e merece reconhecimento por parte da nossa população.
**********
Não é nada disso, o que acho, é que nos acomodamos ao não cobrar mais atenção do governo federal, para o nosso estado, no assunto DOSES DE VACINA.
**********
E assim eles devem pensar que Rondônia não está precisando de mais VACINAS.
**********
Senhores do governo federal, estamos sim precisando de VACINA. Nosso povo não merece ser tratado da maneira como está sendo, por parte dos senhores.
*********
Atenção população do estado de Rondônia, vamos levantar a nossa voz, contra a falta de respeito do governo federal, para com a população do estado de Rondônia.
**********
Nosso CÉU precisa voltar a ser AZUL! Por enquanto está com mais de HUM MILHÃO E MEIO de tons de;
***********
CINZA!
VIAJA MAIS SERVIDOR
Setur lança cinco livros para estimular e promover o potencial turístico do Estado de Rondônia
O Programa “Viaja Mais Servidor”, promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem por objetivo buscar, estimular e promover o potencial turístico do Estado. Em 2021, o programa terá como diferencial o lançamento e a divulgação de cinco e-books que abordam detalhes sobre a divulgação de cada polo turístico do Estado, contemplando os municípios que fazem parte do Mapa de Regionalização do Turismo 2019.
Os livros contam com atrativos turísticos, curiosidades e informações básicas e necessárias a respeito de cada região. São cinco livros disponíveis no formato digital e impresso. Os interessados podem fazer o download do material clicando aqui: Rondônia Tem Tudo; Viva Rondônia; Rios de Rondon; Rotas das Águas e Madeira Mamoré. Alguns exemplares serão impressos e entregues às prefeituras.
O coordenador do programa, Edicarlos Trindade, explica que “os livros apresentados possuem imagens dos atrativos e informações turísticas e tem, em seu interior, o poema ‘Rondônia, Amazônia, Brasil’, de autoria regional. Neles, são encontrados também os tipos de frutas, peixes, flora, além de textos que promovem a valorização da cultura indígena e suas etnias”.
O objetivo da divulgação dos livros é “mostrar para a população que, mesmo sem sair de casa, podemos conhecer o potencial turístico de Rondônia. Sabemos que ainda estamos em pandemia, mas continuamos trabalhando para mostrar o que há de melhor em turismo no Estado.”
PROGRAMA VIAJA MAIS SERVIDOR
O programa foi criado através do Decreto nº 24.053, publicado em 12 de julho de 2019, e atualizado pelo Decreto nº 25.182, de 1º de julho de 2020. O programa busca parcerias com associações competentes do segmento turístico, em consonância às empresas do setor privado, oportunizando descontos e ofertas para servidores públicos estaduais e das demais esferas da Administração Pública.
“O projeto é único no Brasil. Em virtude da pandemia, o programa foi menos difundido em 2020, sendo trabalhado e atualizado internamente. Para 2021, estamos projetando expandi-lo, porém, seguimos trabalhando com cautela, visto que, ainda não há uma previsão do fim da pandemia. Hoje, o nosso objetivo principal tem sido ampliar as parcerias com as prefeituras, ressaltando que a divulgação dos pontos turísticos das localidades favorece e fortalece a economia local”.
O servidor público interessado em aderir ao projeto deve acessar a plataforma digital “Rondônia Tem Tudo (https://rondoniatemtudo.ro.
Fonte
Texto: Dandara Carvalho
Fotos: Gisele Louise
Secom - Governo de Rondônia
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando