Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 - 10h40
Lenha na Fogueira
E SALVE O DIA DO PROFESSOR!
***********
Se eu fosse candidato a prefeito de Porto Velho com certeza, aproveitaria as observações postadas pelo jornalista Robson Oliveira através de sua coluna “Resenha Política”.
***********
Robson comenta sobre os programas politicos vinculados no Rádio e na TV de alguns candidatos, como Hildon Chaves, Breno Mendes, Eyder Brasil e outros.
**********
Ele acha, que pelo menos, até agora nenhum candidato conseguiu produzir um Programa Eleitoral com consistência para abalar o do atual efeito de Porto Velho.
**********
De Bruno Mendes ela se referiu as postagens nas redes sociais, divulgando a candidatura do Avante e classifica a propaganda do “Fiscal do Povo” como “Ridícula” principalmente quando o candidato se apresenta dançando em cima de um Carro de Som.
************
Do Eyder Brasil a observação é em cima da voz (estridente, ou seja, muito aguda do candidato), além da maneira de se apresentar diante do eleitor, “muito agressivo” e mais, quer que Eyder deixe de usar o Verso “Bla bla bla”.
***********
Nesse ponto eu Zekatraca discordo do Robson Oliveira, pois, acho que o BORDÃO BLA BLA BLA Utilizado pelo Eyder vai pegar, aliás, já pegou. Na periferia o povo já começa a repetir o BORDÃO do Eyder: “Chega de BLA BLA BLA.
***********
Ninguém escapa da caneta do colunista. Um que recebeu observações de decepção pela produção do seu programa, foi o candidato Vinicius Miguel. Vai lá na coluna “Resenha Política” assinada pelo Robson Oliveira publicada em vários sites e confere.
**********
Enquanto isso o G1 publicou o resultado da primeira pesquisa IBOPE dos candidatos a prefeitura de Porto Velho.
**********
· Pelo que está publicado no site da Globo Rondônia, se a eleição fosse hoje, quem iria para o segundo turno seria Hildon Chaves e Vinicius Miguel; porém, ordem poderia ser Cristiane Lopes, Breno Mendes, Lindomar Garçon, Coronel Ronaldo Flores, Williames Pimentel e Sargento Eyder Brasil.
· **********
Lembrando que por várias eleições, o IBOPE errou e feio, nas pesquisas realizadas, principalmente nas eleições de Porto Velho. Assim sendo, até quem não recebeu pontuação nenhuma nessa pesquisa, pode quem sabe, chegar na frente no dia 15 de novembro.
***********
A Prefeitura de Porto Velho, através da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras e em parceria com a ONG Recode, do Rio de Janeiro, está disponibilizando 27 cursos digitais totalmente gratuitos para a população portovelhense, por meio do site bibliotecaviveirodasletras.
**********
Não há prazos para inscrições e encerramento dos referidos cursos, sendo que o estudante que for acessar deverá ir ao menu do site e procurar por Cursos Gratuitos onde há todas as instruções para realização do cadastrado e fazer o curso de sua preferência.
***********
O estudante pode efetuar quantos cursos desejar e assim obter os certificados digitais que também são gratuitos.
***********
Os cursos voltados para a área da tecnologia terão certificados com a chancela da Microsoft, parceira da Recode. Já os cursos voltados para mediação da leitura, terão certificados com a chancela da Cátedra, da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
************
Os certificados também serão emitidos com o nome da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, que é o polo.
***********
Enquanto a biblioteca está com suas atividades suspensas nesse período de pandemia, os serviços estão funcionando online pelas redes sociais e pelo site.
************
“Descubra a tecnologia que pode mudar sua vida, o mundo digital pode despertar o seu talento, não perca tempo! Pois o maior investimento que você pode fazer em sua vida é em seus estudos, aproveite a oportunidade e faça cursos online”, diz mensagem da biblioteca para divulgação dos cursos.
************
E o salário dos professores “Ò”!
Teatro Ruante apresenta neste sábado o Cabaré Ruante Virtual
O projeto PALHAÇAÍ, contemplado pelo Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo/2019, consiste em uma oficina de palhaçada GRATUÍTA, ministrada pelos integrantes do grupo Teatro Ruante, direcionada aos artistas da cidade com ou sem experiência, que tenham interesse em vivenciar a construção e repertório da figura do palhaço e da palhaça.
SOBRE O GRUPO
Teatro Ruante situado na cidade de Porto Velho/RO desde 2015, e vem contribuindo com a cena local, por meio de suas montagens teatrais, aulas de palhaço, contação de histórias, teatro e oficinas de técnicas circenses (acrobacia, malabares, perna de pau...).
O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.
Repertório YouTube: Metendo o Nariz e Quarentena Ruante (2020).
Espetáculos em repertório: Cotidiano Mulher (2019), A Muy Lamentável e Cruel História de Píramo e Tisbe (2018), Cabaré Ruante (2017), Era Uma Vez João e Maria... e ainda é (2016), Histórias de Contar (2016) e Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015).
Integrantes: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Bruna Alves Pavanelli, Jamile Soares, Maycon Moura, Selma Pavanelli e Stephanie Matos.
Produção local – Ji-Paraná: Roberto Carlo – Grupo Encena
Produção Local - Vilhena: Valdete Sousa – Teatro wankabuki
SERVIÇO
Quando: 17/10/20
Horário: 19h (Rondônia)
Onde: Canal Teatro Ruante
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando