Domingo, 3 de janeiro de 2021 - 09h21
O jornalista Lucio Albuquerque que após o falecimento do seu Euro Tourinho, assumiu o posto de decano da imprensa rondoniense, preocupado com a situação do nosso querido amigo, historiador, professor Francisco Matias que se encontra internado vítima da Covid-19, postou ontem dia 02, o seguinte boletim, que lhe foi passado por familiares do Matias:
***********
Francisco Matias continua na UTI, ainda considerado em estado grave, porém estável, intubado!
***********
A oxigenação sanguínea está melhorando respondendo.
***********
Parte cardíaca sem nenhuma alteração. Os pulmões não registraram piora na infecção, porém, os antibióticos ainda não estão fazendo o efeito esperado, o médico disse começa a fazer efeito a partir de 48 horas!
***********
Agora temos uma piora nas funções renais, ele precisou ser trocado de UTI, hoje ele passou a fazer hemodiálise!
************
Vamos continuar rogando em nossas orações pela total recuperação do amigo Francisco Matias.
**********
Lenha na Fogueira
***********
Seguindo o protocolo que rege a administração pública municipal a FUNCULTURAL DE PORTOVELHO, o prefeito literalmente FECHOU a entidade ao exonerar todos os comissionados, que faziam parte da gestão do presidente Antônio Ocampo Fernandes que também foi exonerado.
**********
Como o quadro da Funcultural é praticamente formado por comissionados, depois da publicação no DOM exoneração a entidade fica sem condições de funcionar.
***********
Caso o prefeito não nomeie até o próximo dia 05 terçam feira, que por sinal será feriado municipal, no dia 6 a Funcultural não terá condições de funcionar. Mesmo que os demitidos na esperança de serem renomeados, compareçam para trabalhar e até podem trabalhar, mas, a Funcultural não terá como funcionar, pois, ninguém vai poder assinar qualquer documento.
***********
O Ocampo até pode continuar como presidente da Funcultural, porém, para isso o prefeito Hildon Chaves precisa nomeá-lo novamente e até que isso aconteça, a Funcultural fica parada funcionalmente falando.
***********
Isso quer dizer que a CULTURA DE PÓRTO VELHO está literalmente entregue às BARATAS!
**********
Bom! O Novo Ano chegou e com ele, muitas coisas precisam ser revistas. A Quarenta por conta da Pandemia levou muita gente a extrapolar nos desabafos durante o ano de 2020.
**********
Como foi o caso do amigo Flávio Daniel, que no arfã da Pandemia criticou “pesado” alguns diretores da Escola de Samba Asfaltão. Na virada do ano Flávio me mandou um pedido, veja:
***********
Gostaria de pedir para quando tiver um espaço na sua coluna publicasse essa retratação.
************
Neste ano que se inicia, gostaria de pedir sinceras desculpas aos meninos do ASFALTÃO nas pessoas do casal Sílvia Pinheiro/Waldison Pinheiro e ao Reginaldo (Macunbinha) acredito que, fui injusto com esses três baluartes do carnaval de Porto Velho, infelizmente nominei os três quando escrevi aqui na coluna do seu Zé um desabafo falando a respeito do esquecimento das pessoas que contribuem e muito para que a escola tenha sucesso no seu desfile. Para encerrar reitero o meu pedido de sinceras desculpas as três pessoas citadas por mim.
***********
Achei legal o discurso do vice-prefeito Mauricio Carvalho proferido na solenidade de posse, que aconteceu dia 1º no auditório da UNOPAR em Porto Velho:
************
“Estou oficialmente empossado como vice-prefeito de Porto Velho. A partir de agora, o prefeito Hildon Chaves e eu, temos muito trabalho pela frente. Vamos continuar fortalecendo o que já está dando certo, e fazer os ajustes necessários para o bom andamento da administração municipal, colocando a prefeitura ainda mais a serviço da população, de forma que o nosso trabalho corresponda às necessidades das pessoas em todas as áreas.
************
Continuarei honrando a confiança de cada porto-velhense, agora como vice-prefeito.
************
Compreendo que a responsabilidade é maior, mas a minha força de vontade para fazer mais por Porto Velho também cresceu.
************
Quero continuar contando com o apoio de todos em cada passo que dermos rumo ao desenvolvimento que a nossa capital merece.
************
Obrigado mais uma vez, e que Deus nos abençoe!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando