Domingo, 21 de fevereiro de 2021 - 09h36
Lenha na Fogueira
Não é por nada não, porém, se você não assistiu a primeira (1ª) parte da live/documentário com a História do Boi Bumbá em Porto Velho, apresentado por este ‘VELHO’ Amo de Boi, graças ao Projeto apresentado pela repórter fotográfica e agora produtora cultural Ana Santos em parceria com o Judílson Dias com o título: “Silvio Santos – O Menestrel dos Menestréis” que foi habilitado pelo Edital 81 da Sejucel-CODEC Lei Aldir Blanc Aluízio Batista Guedes, Exibida na noite de ontem, através da página no YouTube Conexão Norte, precisa se recuperar imediatamente.
**********
Para isso, é só assistir a Segunda (2ª) parte, que vai ao ar neste domingo 21, a partir das 19 horas, também pela Conexão Norte. Assisti e comenta ao vivo que eu e Ana responderemos em cima da bucha. Taí o convite feito!
***********
Os que assistiram ontem, encheram a página de elogios. A produção áudio visual do documentário sobre a História do Boi Bumbá em Porto Velho é do João Kreds. Realmente, fiquei todo Pávulo como diz o paraense e Uruximinã.
*********
Como fiquei emocionado com o sucesso da live, perdi o pique para produzir a coluna de hoje, por isso, vou divulgar a programação cultural do Grupo Ruante com o título:
***********
GRITOS DO COTIDIANO – rompendo estruturas.
***********
A explosão do novo coronavírus (Covid-19) atingiu milhões de pessoas no mundo todo e o medo do contágio causou a necessidade de confinamento de uma parte significativa da população em diversos países, dentre eles o Brasil. Porém, o isolamento trouxe um grande aumento de casos de violências de diversos tipos.
**********
O projeto Gritos do Cotidiano – rompendo estruturas, contemplado no Edital nº 77/2020/SEJUCEL (1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural para Transmissões ao Vivo/Gravadas – Eixo D), visa expor, por meio de apresentações artísticas, algumas das formas de violências cotidianas sofridas por pessoas em vulnerabilidade social e os demais cidadãos e cidadãs.
***********
Além da exibição dos vídeos artísticos, haverá debates ao vivo com os artistas para que possam abordar os processos de criação e compartilhar com público suas visões acerca dos temas tratados nas obras.
**********
São sete apresentações artísticas, realizadas em três dias pelos canais de Facebook e YouTube do Teatro Ruante.
**********
A programação, sempre das 19h às 20h (horário de Rondônia), contará com a mediação da produtora cultural Andressa Batista e a programação terá acessibilidade – vídeos legendados e intérprete de Libras nos debates.
**********
Sobre a produtora do evento - Stephanie Matos é atriz, encenadora, produtora e graduanda do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
************
É integrante dos seguintes grupos: Cia Peripécias, Teatro Ruante e Trupe dos Conspiradores; é membro do Grupo de Pesquisa PAKY'OP, do Curso de Teatro da UNIR. Foi bolsista do Programa de Extensão DArtes [em]Cena: teatro, política e sociedade do Departamento de Artes da UNIR (2019 -2020).
**********
Como atriz, atua e atuou nos espetáculos Inimigos do Povo (Trupe dos Conspiradores; Desesperança (
***********
Programação Gratuita!
***********
Data: 26/02 - Obra: [O] QUE (M) te sufoca? Artista: Stephanie Matos; Obra: (Des)velando; Artista: Selma Pavanelli; Obra: A Feira está montada; Artista: Jamile Soares.
***********
Data: 27/02 - Obra: Café Preto; Artista: Maycon Moura; Obra: Avesso; Artistas: Ádamo Teixeira (Atuação); Jamile Soares (Diretora); Gabriel Corvalan (Assistente de direção).
**********
Data: 28/02 - Obra: Vácuo; Artista: Andressa Silva. Obra: Das Dores, Artistas: Taiane Sales (Atuação); Luciano Oliveira (Direção). Mediação: Andressa Batista
**********
Canais de exibição: YouTube (https://bit.ly/
***********
É o que tenho para hoje. Bom domingo!
Abertos editais do projeto Sesc Sonoro para seleção de apresentações musicais no Sesc PR
Músicos, intérpretes e compositores de todo o Brasil já podem se inscrever nos processos de seleção para propostas de apresentações artísticas musicais do Sesc PR para 2021.
O projeto Sesc Sonoro - Circuito selecionará inscrições para shows musicais e debates em oito cidades do estado. A ideia é criar um espaço de apresentações para artistas, fomentar e difundir a música autoral brasileira, além de ser uma oportunidade para que músicos circulem pelo Paraná e os clientes do Sesc PR tenham acesso a diferentes produções culturais e a uma agenda constante de apresentações.
As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e as apresentações ocorrerão nas cidades de Apucarana, Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Medianeira, Pato Branco e São José dos Pinhais, no período de agosto a dezembro.
O edital completo está disponível no site https://www.sescpr.com.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3304-2232 ou pelo e-mail evandro.rodrigues@
Sesc Sonoro - Café no Paço
Outro projeto que também está com as inscrições abertas até o dia 31 de março é o Café no Paço. As apresentações ocorrerão na Unidade do Sesc Paço da Liberdade, instalada em um prédio histórico do Paraná, no centro de Curitiba.
O projeto oferece um espaço para apresentação de trabalhos autorais ou mesmo de pesquisa da música brasileira e, ao público, é uma chance de apreciar e conhecer novos repertórios.
Confira o edital e inscreva-se https://www.
Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail sac.pacodaliberdade@
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando