Sábado, 16 de janeiro de 2021 - 06h48
Lenha na Fogueira
Nosso amigo, considerado um dos mais ferrenhos defensores da preservação do nosso patrimônio histórico Manuel Português, em virtude da publicação na coluna de ontem, sobre a instalação da Funcultural no prédio que serviu a ENARO no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, quando citei alguns ex presidentes da Funcultural e omiti o nome do Antônio Ocampo e por isso, recebi o seguinte do Manuel Português:
***********
Silvio, não morro de amores por traidores que transformaram o Complexo em Shopping Mad Maria Botecus Bar´s, acabaram com a Ferrovia e os Trens a S.A, enganaram até os dos Barcos de Turismo com um Porto que não será construído...
*********
Mas, você cometeu uma injustiça com o Ocampo.
*********
Ele sempre teve essa visão/ideia de colocar a Funcultural no Galpão Enaro e posso provar isso, através de documento oficial da Funcultural ao Iphan etc, comunicando que na Enaro seria restaurado e lá funcionaria a Fundação...!
*********
Já em minha opinião, a Funcultural deveria ter sido instalada no antigo prédio da Administração da EFMM (Prédio do Relógio), incluindo um Museu da cidade etc & tal, faz muito tempo, bem antes de uma prefeitura política tomar de assalto uma edificação Histórica Cultural de Raiz e instalar lá seu Staff. Valeu portuga!
**********
Não está nada fácil, quando não é a Covid é o coração que leva para o plano superior mais um grande e admirado colega. Quero me referir ao Yodon Guedes que faleceu vítima de infarto na tarde de ontem.
**********
Quero continuar lembrando o Yodon do tempo que trabalhávamos no Diário da Amazônia quando a sede do jornal funcionava na rua Joaquim Nabuco.
*********
Era uma turma boa que inclusive contava com seu irmão Cezar Guedes dois paraibanos que não dispensavam uma “gozação” sadia em cima das nossas gafes.
*********
Yodon Guedes era casado com a também jornalista, amiga Marilza Rocha e pai da Yasmin.
**********
Yodon Guedes foi um dos melhores profissionais do meio e atuou como correspondente dos jornais Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo em Rondônia, além de agências de notícias. Saudades eternas!
**********
O resultado chegou com o aumento de infectados pelo maldito vírus da Covid-19.
***********
Na tentativa de evitar que nosso estado repita o que está acontecendo em Manaus, o governo estadual reuniu no dia de ontem o Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 para avaliar medidas necessárias para contar o avanço da Covid-19.
***********
O titular da pasta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, deixou claro que todas as providências estão sendo tomadas para salvar vidas.
*********
Durante a reunião, foram pontuadas algumas medidas que serão analisadas pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, entre elas, a possibilidade de ser intensificado o home-office no setor privado e serviço público obrigatório (exceto atividades essenciais como Saúde e Segurança Pública),
***********
Suspensão de alvará de estabelecimentos comerciais onde haja aglomeração proibidas no decreto, operação de fiscalização para que as medidas tenham efetividade,
**********
Toque de recolher das nove da noite às seis da manhã e fechamento de espaços públicos (Espaço Alternativo, praças e parques).
**********
OBS: Até o fechamento desta coluna o Comitê não havia publicado se as MEDIDAS apresentadas pelo governo, foram acatadas na íntegra.
**********
Em minha opinião particular o Conselho deveria aprovar sem restrições, todas as Medidas.
***********
Independentemente de qualquer decisão, precisamos continuar lavando as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, usar máscara e principalmente evitar aglomeração.
***********
E que DEUS nos proteja!
Andar com fé: livro aborda peregrinação e aparição de Nossa Senhora
A autora Ana Ladeira conta a experiência de percorrer com suas amigas de fé o caminho de Itaperuna a Fátima e revela a real definição de comunhão e romaria.
Mãe do Infinito Amor, Nossa Senhora, Virgem Maria.
Para a escritora Ana Paula Ladeira, o primeiro nome de Maria, Mãe de Deus, possui um significado especial, que ultrapassa a barreira do compreensível para os céticos, todavia guarda um espaço no coração daqueles que creem no divino.
Ana foi agraciada com a aparição da Excelsa Mãe de Deus e presenteia os leitores com os relatos da experiência mais mística de sua vida, um pedido da Santíssima para peregrinar rumo à Casa do Triunfo e que culminou na criação da obra com o mesmo nome.
Nas páginas de “Casa do Triunfo”, lançado pela editora Literare Books, a autora, também conhecida como a Vidente da Mãe do Infinito Amor, mostra o quão doce e esclarecedor pode ser o caminho do peregrino ao estar em contato com o próprio íntimo, e em paz com o lado espiritual.
O leitor encontrará a cada capítulo, em formato de “memórias”, sobre o tempo de peregrinação que durou entre janeiro de novembro de 2019.
Sua escrita descortina momentos mágicos e de aprendizados desde a ida de sua cidade Itaperuna (Brasil) até Fátima (Portugal) e também revela como Nossa Senhora a inspirou a escrever cada linha do livro.
A cada narrativa, o leitor se surpreende e, em uma sensação inusitada, tem a impressão de que os dizeres não parecem surgir da esfera terrena e humana, mas de algo muito além.
Sobre a autora
Ana Paula Ladeira – É nascida em Itaperuna, Rio de Janeiro. Casou-se em 1994 e tem duas filhas. Trabalha na área de educação, sendo graduada em Pedagogia e Ciências Contábeis. É atuante na Paróquia São José do Avahy, localizada em sua cidade natal, participando de retiros e formações como pregadora. Em 1995, foi agraciada com as aparições de Nossa Senhora Mãe do Infinito Amor – acompanhada e aprovada pela diocese local. Desde 1996 conduz os encontros mensais no Santuário Mãe do Infinito Amor por meio de orações e pregações. Em 2019, teve a oportunidade de iniciar uma peregrinação ao Santuário de Fátima e recebeu de Nossa Senhora o pedido para escrever essa obra, com relatos de suas experiências místicas como uma forma de ajudar as pessoas no desenvolvimento da espiritualidade e da consciência de que somos todos peregrinos rumo à Casa do Triunfo.
Sobre o livro
Casa do Triunfo
Autora: Ana Paula Ladeira
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ªedição – 144 páginas
ISBN: 9786559220045
Loja Literare Books: http://bit.ly/
Mãe do Infinito amor:
https://www.maedoinfinitoamor.
À venda nas principais livrarias físicas e on-line
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando