Sábado, 31 de outubro de 2020 - 11h21
Lenha na Fogueira
Hoje é o grande dia! É o dia de recordarmos grandes cenas já apresentadas nas encenações da peça “O Homem de Nazaré”.
**************
A página Conexão Norte dirigida pelo produtor cultural Fabiano Barros, é a responsável pela transmissão da live via facebook e Youtube neste sábado 31 de outubro e amanhã domingo 1º de novembro. Tanto hoje como amanhã a live inicia ás 19 horas.
************
No primeiro dia, será exibido o espetáculo do ano 2003, quando o ator (global) Carlos Vereza fez magnifica interpretação de Pilatos.
*********
Amanhã será exibida a encenação referente ao ano de 2004, que também conta com Pilatos sendo vivido pelo Carlos Vereza. Vamos ficar ligado na live do Conexão Norte, a partir das 19 horas. Hoje e amanhã.
***********
Neste sábado 31, a Roda de Samba do Beto Cezar volta a ser apresentada no Mercado Cultural. Beto canta acompanhado pelo Grupo Doce Melodia. O Samba começa ao meio dia, durante a já tradicional feijoada do Mercado Cultural coordenada pelo Marcelo Gladison.
***********
Por falar em Beto Cezar ele acaba de fechar contrato com o sambista Marquinho Satã para o show que o Beto vai produzir, no Dia do Samba 2 de dezembro.
***********
Quer dizer, o embaixador do samba de Rondônia nos demais estados brasileiros, aposta na permanência de Porto Velho na cor azul em relação a Coronavírus.
***********
Já que entramos no assunto: Em 2021, está proibido botar o bloco na rua. Foi a decisão da reunião entre representantes dos blocos do Rio de Janeiro, Riotur e especialistas em saúde e em segurança pública.
***********
A conversa aconteceu na noite de terça-feira (27) e sacramentou que não seria possível realizar um evento do tamanho do Carnaval de rua do Rio com segurança durante a pandemia.
**********
“O carnaval em 2021, vai pular para 2022, e se lá a gente tiver condições de realizar”, afirmou Fabrício Villa Flor presidente em exercício da Riotur.
***********
Aqui em Porto Velho, tudo indica, que os Blocos de trio elétrico também não desfilarão nos dias do carnaval tradicional. Segundo a Presidente da Banda do Vai Quem Siça Andrade, se o bloco tiver que desfilar, “será lá para o mês de agosto”.
**********
Uma decisão mais que coerente. O que acho que não é coerente, é colocar a capital Porto Velho e outras cidades de Rondônia, no Estágio 4 da Quarentena, aliás, no estágio 4 a Quarentena não tem razão de ser.
**********
Os exemplos estão ao nosso lado, Manaus e Macapá estão com os leitos e as UTI’S lotados de pacientes com Covid 19.
***********
Faltam apenas dois meses para entrarmos no ano de 2021, então, por que não esperar e só autorizar a volta às aulas, no próximo ano, quando se os políticos ignorantes, deixarem de usar a Pandemia como plataforma política e pelo menos uma das vacinas em teste já estarão à disposição da população.
**********
Antes de tudo isso, vou pra Roda de Samba do Beto Cezar e só volto pra casa na hora de assistir a live com a peça O Homem de Nazaré pela página Conexão Norte.
Cineamazônia prepara programação especial para a 17ª Edição
A programação do Cineamazônia 17ª Edição, que acontece de 1 a 5 de dezembro de 2020, está sendo preparada para atender da melhor forma o público, já que neste ano, em função das restrições causadas pela pandemia, o Festival de Cinema Ambiental acontece totalmente online e com acesso gratuito para todos.
Na mostra competitiva, os filmes selecionados concorrem ao Troféu Mapinguari nas categorias curta e média metragem nos gêneros de animação, experimental, ficção e documentário, escolhidos pelos jurados, e todos concorrem ainda ao Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança, escolhido pelo público através de votação pela internet durante o festival e em diversas premiações, como direção, fotografia e montagem, entre outras. Há ainda a exibição de cinco documentários de longa metragem que concorrem ao Prêmio Silvino Santos.
Além da exibição dos filmes, a programação terá diversas atividades paralelas durante o dia e a noite, para atender ao público em todos os horários. Na terça-feira, dia 1º de dezembro, a abertura oficial com a cerimônia acontece a partir das 10:00 horas de Brasília, 9:00 horas na Amazônia, com a apresentação do festival e dos jurados desta 17ª Edição. Confira abaixo as atividades, dias e horários:
Mesa redonda, com bate papo com cineastas, produtores audiovisuais e profissionais do cinema acontece sempre a partir das 15:00 de terça, 01, a sexta, dia 04. Entre os temas estão “Os desafios do cinema na Amazônia” e as mostras de filmes produzidas pelo Cineamazônia durante os últimos 17 anos, assim distribuídas: dia 2, quarta, “Mostra Itinerâncias”, dia 03, quinta, “Mostra Imagens da Memória” e dia 04, sexta, “Mostra Animando Amazônia.”
No período da manhã, a partir das 10:00 horas, entre os dias 2 a 5 (quarta à sábado), o público vai poder acompanhar o Papo de Cine, onde convidados do Cineamazônia 17ª Edição vão conversar sobre diversos temas, como o atual momento do cinema brasileiro, a produção audiovisual e, claro, sobre seus filmes e carreiras.
Diretores e diretoras dos longas metragens que concorrem ao Prêmio Silvino Santos do Cineamazônia 17ª Edição estão também como convidados para brindar ao público em debates que acontecem de terça, dia 01 a sexta, dia 04, sempre as 19:00 horas, e no sábado as 10:00 horas. Neste dia, as 19:00 horas, ocorre a cerimônia de premiação dos filmes concorrentes ao Troféu Mapinguari nas diversas categorias e, logo após, como tradição do Cineamazônia, um show musical especialmente escolhido para o encerramento da 17ª Edição.
Acompanhe o Cineamazônia 17ª Edição e fique por dentro de toda a programação. Em breve, a grade completa com os filmes selecionados, dias e horários de exibição e convidados será divulgada.
Se agende: Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental 17ª Edição – 01 a 05 de dezembro. A Natureza não pode sair de cena. Online e Gratuita.
Acompanhe as nossas redes sociais – Youtube - Instagram – Facebo
______________________________
Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental
O Cineamazônia é um dos mais tradicionais festivais de cinema e vídeo ambiental da Amazônia. Realizado desde 2003, o festival apresenta ao público a exibição de curtas, médias e longas metragens nas mostras competitivas, e realiza debates, oficinas e atividades paralelas. O festival também realiza a exibição de filmes com o Cineamazônia Itinerante levando cinema, arte e educação a comunidades isoladas da Amazônia através dos rios e estradas da região, além de exibições que unem o Brasil, África, Cabo Verde, Portugal, Colômbia, Peru e Bolívia e os países de língua portuguesa.
Cineamazônia 17 anos – 01 a 05 de dezembro de 2020 –
Realização: Acapulco Filmes
Contato Imprensa: Felippe Jorge Kopanakis – 21994002122
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando