Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Papo de Redação e com a Glenda Kozlowski


Lenha na Fogueira com o Papo de Redação e com a Glenda Kozlowski - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Vamos falar de rádio! Ou melhor, de programa de rádio. Em especial, daqueles cujos apresentadores na maioria, emitem opiniões próprias.

**********

Esses programas, geralmente são apresentados no horário entre o meio dia e 14 horas. Tem articulista para tudo quanto é gosto, uma vez que alguns compram o horário e assim, não têm que obedecer ao Editorial do grupo proprietário da emissora.

*********

Nesse contexto temos o Programa “A Voz do Povo” na rádio Caiari cujo titular, é o Arimar Souza de Sá. Arimar passa ao leitor, a postura de quem realmente é independente, falando o que pensa, sem se importar com retaliações. Na atualidade o programa está sendo apresentado pelo professor Francisco Matias.

**********

Na rádio Rondônia o programa “A Hora do Povo”, é apresentado pelo Léo Ladeia. Por ser um programa da emissora, o Léo fica preso ao Editorial assim, podemos dizer que não tem a liberdade para expressar sua opinião e quando o faz, é com todo cuidado para não deixar a emissora em mal lençóis

***********

Na rádio Cultura FM o programa se chama “Informa na Hora” cujo titular é o Fábio Camilo, o jornalista que se vangloria de ser amigo particular do presidente Jair Bolsonaro apesar de ser bolsonarista, não admira de jeito nenhum a gestão do governador de Rondônia. Fábio passa aos ouvintes uma independência que parece sincera, quando se trata de governo estadual, porém quando o assunto é a Assembleia Legislativa Estadual só ouvimos elogios. Quer dizer: ‘Dois pesos, duas medidas”.

***********

Agora vamos ao programa que realmente é o líder de audiência no horário das 12 às 14 horas; “PAPO DE REDAÇÃO” apresentado de segunda a sexta feira, pela rádio Parecis FM 98.1

**********

Talvez seja o mais democrático entre todos os demais programas do gênero em Porto Velho e Rondônia já que o Papo é apresentado por uma rede de rádio que se espalha por quase todo o estado.

**********

Aqui encontramos opiniões para todos os gostos já, que cada participante (Everton Leoni, Sergio Pires, Beni Andrade e o professor Peixoto) fala o que lhe vem a cabeça sem ser contestado pela direção da emissora.

***********

Sérgio Pires apesar de ter uma rede de fontes, das mais admiráveis, no Papo de Redação, alguns ouvintes o consideram o articulista “Chapa Branca”, por sempre em suas opiniões, defender de uma maneira ou de outra, as ações do governo estadual ou do prefeito municipal. O muro é espaço seguro.

***********

Professor Peixoto – O intelectual do programa ou o ‘sabe tudo’, como diz o Beni Andrade em tom de deboche. Na realidade, o professor Peixoto se destaca pelo vasto conhecimento das Leis, porém, exagera quando se apresenta como conhecedor de tudo quanto é assunto. É aí que o programa alcança seu ápice, pois o Beni Andrade não concorda com suas opiniões colocando em dúvida tudo que Peixoto fala. **********

Beni Andrade o mais popular do programa, a maioria dos ouvintes tecem elogios a sua participação. Participação que muitas vezes extrapola a lei da razão. Beni Andrade com sua educação de presidente do “Clube do Coice”, faz a diferença no Papo de Redação. Sem ele o programa não existe.

**********

Everton Leone o Presidente. Atua como bombeiro, evitando o incêndio ao intervir com muita categoria e propriedade de Presidente, quando Beni e Peixoto e as vezes o Sérgio partem para uma discussão mais acirrada. Lembrando, que de vez em quando Everton libera o espírito de quem não nasceu para levar recado para casa e abre o verbo em cima até da mais alta autoridade, seja nacional, internacional ou estadual. É o VAR que não aceita contestação. Caiu na área é pênalti.

**********

O mais bacana do Papo de Redação, é a liberdade que a direção da emissora proporciona aos seus apresentadores. Todos dizem o que pensam e nem mesmo a presença do Presidente do Grupo Imagem Everton Leone que comanda o programa, contesta. Isso é jornalismo de responsabilidade!

***********

Já que estamos em  Grupo de Comunicação:

***********

SBT assinou quinta feira (10), os direitos de transmissão da copa Libertadores da América.

***********

Até este ano, as partidas do campeonato eram transmitidas pela Rede Globo, que rescindiu os direitos em, após o início da pandemia. O contrato é referente às competições até 2022 e tem início este ano, no dia 16, com jogo entre Palmeiras e Bolívar.

**********

Segundo matéria publicada no jornal UOL, a partir de agora, a emissora iniciará a montagem da equipe que fará a cobertura dos jogos. Ao todo, estima-se que ao menos 30 profissionais chegarão para o novo núcleo esportivo.

**********

Até o momento, os possíveis nomes para a narração das partidas são os de Téo José, narrador da Disney que trabalhou no canal de Sílvio Santos em julho, e de André Henning, titular da Turner para narrações do Brasileirão e da Liga dos Campeões da Europa.

**********

Esse é o Papo de Hoje!


Glenda Kozlowski assina contrato com a Band para apresentar o novo “Show do Esporte”

Lenha na Fogueira com o Papo de Redação e com a Glenda Kozlowski - Gente de Opinião

Glenda Kozlowski é a mais nova contratada da Band. A jornalista chega para reforçar ainda mais o time esportivo da emissora e apresentar o Show do Esporte ao lado de Elia Júnior. Grande sucesso dos anos 1980, 1990 e 2000, o programa voltará à grade de programação a partir do dia 20.

Nesta sexta-feira (11), ela esteve na sede da Band em São Paulo para assinar o contrato. “Já apareci na tela da Band como atleta, e ser contratada para apresentar o Show do Esporte é uma honra. O esporte está passando por um momento de muitas mudanças, então o que mais me seduziu para aceitar o convite foi o espaço que vamos ganhar na TV aberta para falar sobre todas as modalidades”, explica

Elia também se mostrou entusiasmado em retomar o comando da atração. “Fizemos muito sucesso nas décadas de 1980, 1990 e 2000. Foi uma trajetória marcante, mas gosto de olhar para frente. Estou com uma expectativa muito positiva de que a gente possa fazer um programa moderno e repleto de notícias relevantes. A Band tem o DNA do esporte. Dividir o trabalho com Glenda será incrível porque ela é uma apresentadora que tem muita história, tradição e qualidade para ocupar este posto”, afirma.

Show do Esporte reunirá o melhor de todas as modalidades esportivas ao longo de quase 12 horas de transmissão. No ar aos domingos, das 10h às 21h30, a nova atração exibirá jogos do Campeonato Italiano (13h), do Brasileirão Feminino (16h) e do Brasileiro Masculino Sub-20 (19h30).

A Band tem investido cada vez mais em sua programação esportiva. A emissora começou a exibir jogos do Campeonato Russo de futebol no mês passado e nesta semana adquiriu os direitos de transmissão de outro importante torneio, a Séria A do Campeonato Italiano de futebol. Serão dois jogos por rodada, aos sábados e domingos.

Aos sábados, o público também acompanha o Campeonato Russo (10h), o Campeonato Italiano (13h), a Série C do Campeonato Brasileiro de futebol para as emissoras do Norte e do Nordeste (17h) e as lutas do SFT (23h45).

E no dia 30, às 21h30, vai ao ar ao vivo a primeira partida das finais da NBA.

Sobre Glenda Kozlowski

Nascida no Rio de Janeiro, a apresentadora iniciou sua trajetória no esporte como atleta na modalidade bodyboarding, na qual conquistou cinco campeonatos nacionais e quatro mundiais. Em 1992, foi contratada pelo canal Top Sport (hoje SporTV) para apresentar o 360 Graus. Quatro anos mais tarde, migrou para a TV Globo onde comandou os programas Esporte EspetacularGlobo Esporte, Globo Mar, Hipertensão, além de cobrir importantes competições como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. De 2009 a 2013, foi escalada para narrar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro ao lado dos jornalistas Cléber Machado e Luís Roberto.

Em 2019, depois de 27 anos de Grupo Globo, ela deixou a empresa em busca de novos desafios.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)