Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Viaja Mais Servidor e a Lei Federal Aldir Blanc


Lenha na Fogueira com o Viaja Mais Servidor e a Lei Federal Aldir Blanc - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Primeiro vamos festejar a chuva que caiu sobre Porto Velho na tarde de ontem. Na realidade, o portovelhense já não aguentava tanto calor. O negócio estava de rachar.

**********

Os mais experientes como eu, acreditam que a chuva de ontem, foi a famosa chuva da MANGA, quer dizer, as mangueiras que ainda não floraram, logo estarão repletas de frutos.

**********

Outros dizem que foi a chuva do CAJU! O certo foi que a água que caiu em alguns locais em forma de granizo (que muitos chamam de chuva de gelo), chegou em boa hora.

**********

Agora, de acordo com as previsões dos meteorologistas a friagem vai tomar conta do estado por todo este final de semana. Tomara que eles estejam certos.

**********

Fazia tanto tempo que não víamos uma chuva, que a que caiu em Porto Velho ontem à tarde se transformou em atração turística e muitos foram para o meio da rua sentir as gotas torrenciais que caíram do céu.

**********

Lenha na Fogueira com o Viaja Mais Servidor e a Lei Federal Aldir Blanc - Gente de Opinião

Por falar em turismo, um dos setores do governo estadual que apesar da pandemia, continua a todo vapor, é o do TURISMO, graças a equipe da SETUR comandada pelo superintendente Gilvan Pereira.

**********

Visando dar prosseguimento ao Programa “Viaja Mais Servidor” que tem como slogan “Rondônia tem tudo”. Aliás, esse também é o título do livro que a Setur está distribuindo em todos os hotéis, risotes, pousadas e agências de viagens. com um visual fotográficos e textos de primeira qualidade.

***********

Quarta-feira passada dia 19, em solenidade que aconteceu no Palácio Rio Madeira, o governador Marcos Rocha e o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Batista de Lima ssinaram o Termo de Adesão ao Programa.

***********

A parceria firmada permite que mais de quatro mil militares de Rondônia possam aderir a extensão do Programa, definida por meio do  Decreto nº 25.182, de 1° de julho de 2020.

*********

O decreto afirma que servidores públicos das demais esferas da Administração Pública tem direito aos benefícios e descontos, desde que haja demonstração de interesse dos referidos Órgãos ou das Entidades, devidamente formalizado junto à Superintendência Estadual de Turismo, para celebração de Termo de Adesão.

***********

O projeto faz parte do Plano de Retomada ao Turismo pós pandemia e fornece diversos benefícios como a valorização dos servidores, a movimentação da economia estadual, o crescimento do trade turístico pós pandemia por meio de descontos em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte, que pode garantir o fluxo de turistas e a taxa de ocupação de hotéis e pousadas.

***********

“A ideia do Viaja Mais Servidor é impulsionar o turismo interno para que a população conheça o potencial turístico do Estado em que vive. ”, destacou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior.

**********

 “É uma satisfação aderir ao Programa Viaja Mais Servidor, porque nós teremos mais pessoas buscando o turismo em Rondônia, é uma característica do Exército Brasileiro, que nós militares acabamos conhecendo o Brasil todo, por causa das nossas transferências e movimentações e certamente a participação do Exército no programa vai ampliar a quantidade de servidores públicos federais, no caso militares, que terão acesso ao turismo, ao lazer, aos serviços prestados e cadastrados neste programa”, ressaltou O comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Batista de Lima.

***********

Existem destinos no estado poucos conhecidos. Um exemplo são 35 cachoeiras no município de Alto Alegre dos Parecis.

**********

Lenha na Fogueira com o Viaja Mais Servidor e a Lei Federal Aldir Blanc - Gente de Opinião

Em Ouro Preto, além de parques e cachoeiras, os visitantes podem se aventurar nos voos de parapentes. Outro segmento que vem ganhando espaço é o turismo em comunidade indígena, um ponto forte do município de Cacoal, além de outros atrativos que envolve o meio ambiente.

**********

Não é por nada não, a Setur é destaque no atual governo. Parabéns!



ALDIR BLANC

Teleatendimento é implantado para orientar artistas de Rondônia sobre auxílio emergencial

Lenha na Fogueira com o Viaja Mais Servidor e a Lei Federal Aldir Blanc - Gente de Opinião

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), implantou o serviço de teleatendimento para orientar os artistas acerca da Lei Aldir Blanc e sua aplicação no Estado.

Os atendimentos acontecem de 7:30 às 12h, através dos telefones 3212-9826 e 3212-9834. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os artistas que buscam pelo auxilio emergencial destinado ao setor através da Lei Federal Aldir Blanc

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, essa iniciativa visa dar apoio aos artistas para garantia de benefício. “O Governo de Rondônia vem se preocupando em auxiliar os artistas, e por isso criou essa ferramenta importante. Nós da Superintendência da Cultura queremos que todos os artistas rondonienses recebam o auxílio, mas é importante destacar que eles precisam preencher todos os pré-requisitos previstos na Lei”, disse.

Quem pode solicitar o auxílio?

·         Artistas, produtores e técnicos com atividades interrompidas e que comprovem atuação no segmento, nos 24 meses anteriores à publicação da Lei, por meio de documentos ou autodeclaração;

·         Os beneficiários têm de ser residentes e domiciliados em território nacional e não podem ter acumulado rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018;

·         As regras exigem ainda que o trabalhador precisa ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos – a que for maior;

·         O pagamento será limitado a dois membros da mesma família, sendo que a mulher chefe de família monoparental receberá duas cotas. Fonte - Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)