Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na fogueira com Por detrás daquelas cartas e reabertura do Parque Natural de Porto Velho


Lenha na fogueira com Por detrás daquelas cartas e reabertura do Parque Natural de Porto Velho - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

Minha amiga Jória Lima colocou a disposição de todos que gostam de uma boa leitura, a obra em forma de livro: “Por detrás daquelas cartas”. Veja o que a escritora postou nas redes sociais:

 

**********

Enfim nasceu mais um filho! Graças a muitas parteiras, enfermeiros, anestesistas e médicos. Gratidão a vocês que acompanharam essa gravidez de um livro e o parto que a pesquisa exige!

**********

Por detrás daquelas cartas. Lima, Jória. Porto Velho: Temática Editora, 2021. Projeto contemplado com prêmio da Lei Aldir Blanc 14.017/2020, edital n° 83/2020/SEJUCEL-CODEC. Governo do Estado de Rondônia/Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer-SECEL/Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura-FEDEC/RO.

**********.

O link para download e leitura ficará disponível gratuitamente por tempo limitado.

**********

http://bit.ly/por-detras-daquelas-cartas-joriabslima.

**********

Já que o link vai ficar nas plataformas digitais como face book, por tempo limitado, é bom que você se ‘avexe’ e acesse logo, para conhecer essa magnífica obra.

 

**********

Parabém amiga!

***********

Nosso maior compositor musical Erivaldo Melo ou simplesmente Bado, esteve na noite de ontem (14), na Biblioteca Municipal “Viveiro das Artes”, participando de Bate Papo sobre conexões musicais entre a Amazônia e outras regiões do Brasil.

**********

Músico e compositor há mais de 20 anos, Bado falou das conexões musicais e diversidades rítmicas numa perspectiva universal da música.

**********

Se você não assistiu não se desespere, pois, o material esta no face book: Biblioteca Viveiro das Letras:

***********

https://www.facebook.com/watch/?v=329829932002705.

***********

Sábado passado dia 12, conversei bastante com o José Monteiro, durante a Fina Flor do Samba apresentada no Mercado Cultural sob o comando do Ernesto Melo. Na conversa Monteiro me informou que A Jerusalém da Amazônia tem novo presidente. Trata-se do Bari um integrante do grupo teatral de muitos anos. A nova diretoria da Jerusalém da Amazônia conta também com meu amigo João Zoghbi.

***********

Na realidade o Zoghbi estava afastado do grupo e agora volta para exercer uma nova diretoria. Zé Monteiro apoiou a chapa que já está em plena atividade.

 

**********

Outra boa notícia que o Monteiro me passou, foi sobre a nova formação do Grupo “Os Anjos da Madrugada”. O grupo de seresta mais antigo em atividades em Porto Velho e acho que em Rondônia.

***********

Os Anjos da Madrugada recebeu a adesão de alguns músicos da Banda Tropical comandada pelo maestro Aragão. Na realidade, agora os Anjos vão contar com instrumentos de sopro do tipo Sax, Pistom e Trombone.

**********

A turma está ensaiando a todo vapor e, assim que for possível, estreia com a nova formação. É isso aí gente boa da Seresta.

**********

E a Copa América está com a corda toda!


 Parque Natural de Porto Velho é reaberto para visitação

Lenha na fogueira com Por detrás daquelas cartas e reabertura do Parque Natural de Porto Velho - Gente de Opinião

O Parque Natural Municipal foi reaberto, sábado (12), para visitação. O espaço ficou fechado pela Prefeitura de Porto Velho por conta das medidas preventivas relacionadas à pandemia de Covid-19. O retorno do público, entretanto, ainda é feito com restrições. Atividades como passeio pela trilha e a pista de escalada ainda não são permitidas.

Venceslau Silva, gerente administrativo do parqueA partir de agora, a área para piquenique, o museu, o viveiro de plantas e o lago com as tartarugas e jacarés podem ser visitados de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

“Muitas famílias nos procuram para fazer piqueniques e conhecer nossas atividades. Temos muito prazer em receber os grupos para momentos de lazer. O Parque Natural está à disposição, claro, com as restrições que o momento requer”, diz o gerente administrativo do parque, Venceslau Silva.

“Vim outras vezes aqui. É uma excelente opção de lazer aos finais de semana ou feriados. A experiência com a natureza e a história da localidade é muito boa”, disse Gilvan Teixeira, visitante do parque.

Gilvan Teixeira diz que o local é uma excelente opção de lazer. Para garantir uma boa experiência de convivência entre visitantes e natureza, a direção do parque redobrou a atenção quanto ao uso de álcool gel, máscaras e distanciamento como medidas de prevenção.

Segundo o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer, todas as providências serão tomadas para que os frequentadores do parque tenham ambiente seguro durante as visitas. “As medidas de prevenção inerentes à pandemia também devem ser observadas pelas pessoas durante o passeio. É importante que cada um faça sua parte”, recomendou.

O consumo de alimentos no local é permitido desde que os usuários sigam as recomendações e não acendam fogo ou fumem nas dependências do parque e adjacências.

HISTÓRIA

A área do Parque Natural de Porto Velho possui 390 hectares de extensão e foi doada ao município pelo ambientalista Raimundo Paraguassu, que era dono da propriedade à época.

Em agosto de 2019, através da lei 2.623/2019, a Câmara Municipal aprovou a lei que denominou o local como Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira.

Texto: Carlos Sabino

Fotos: Wesley Pontes

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)