Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Sandra Castiel e a Lei Aldir Blanc.


Lenha na Fogueira com Sandra Castiel e a Lei Aldir Blanc. - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Sandra Castiel - NOTA DE AGRADECIMENTO!

***********

Com um toque de humor, pois a vida sem humor fica estranha, penso que até as pedras das ruas de Porto Velho sabiam que eu estava na UTI do Hospital 9 de Julho, em estado grave, gravíssimo, praticamente desenganada; só eu que não sabia, até porque estava letárgica quase o tempo inteiro. Fui salva dos danos da COVID-19 por um MILAGRE e pela competência da equipe da UTI do hospital, com meu destaque ao jovem e já experiente médico nesse tipo de doença, DR. CARLOS AUGUSTO SENA.

*********

Fiquei sabendo que muitas e muitas pessoas oraram por mim, enviaram vibrações curativas sinceras e cheias de compaixão: isto me deixou tão feliz!

************

Grupos de oração nos quatro cantos de Porto Velho e no Rio de Janeiro incluíam meu nome e a situação em que me encontrava, em seus clamores ao divino; meu celular ainda está cheio de mensagens de solidariedade e palavras de ânimo: como isto me faz bem! Tento responder na medida do possível, pois estou em fase de recuperação.

***********

Quero externar aqui minha GRATIDÃO a todas as pessoas que pensaram em mim e oraram pela minha volta à vida; minha gratidão será eterna.

***********

Estou em casa há 15 dias ou um pouco mais, em plena convalescença; ontem ouvi de meu médico que sou forte e guerreira: forte eu desconhecia que era, mas guerreira tenho consciência que sou, afinal nasci e cresci em Porto Velho numa época em que os recursos era escasso.

**********

Obrigada, amigos próximos; obrigada, amigos virtuais; obrigada, aos irmãos de Fé; obrigada, anjos de luz que promoveram minha cura. Gratidão, Senhor Jesus; Gratidão Mãe Santíssima; Gratidão, Divino Espírito Santo de Deus. Sei que recebi um Milagre. Amo minha vida: minha casa, minhas árvores, os passarinhos que ali fazem seus ninhos, amo contemplar a beleza de nosso Rio Madeira, amo minha família e amigos, amo escrever minhas crônicas e contos, enfim, AMO VIVER e em tudo enxergo a criação de Deus.

**********

Gratidão a todos. Vai daqui meu abraço fraterno!

**********

Feliz por você Sandra!

**********

Do mesmo jeito que recebemos uma notícia alvissareira como a que a Sandra postou, também recebemos as opiniões do amigo da nossa história Manuel Português sobre o que publiquei na coluna de ontem.

**********

Na realidade, não consegui capta qual a análise do “defensor” do patrimônio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Sobre o que escrevemos: Se foi por classificarmos o temporal de ontem como “Chuva da Manga”, ou se por elogiarmos a ação da equipe da Setur. Veja o comentário do Manuel Português a nosso respeito:

*********

Por isso Pvh está no Caos em que se encontra EXCESSO DE PUXA SACOS!

**********

Basta uma migalha e a galera dos babas se agita toda como se fosse comer o bolo todo.

*********

Só Silvio Santos consegue enxergar o que ninguém vê nesta cidade abandonada faz décadas.

*********

Fazem um showzinho dirigido aparecem meia dúzia de gatos pingado e depois a turma dos Comissionados sai babando até a tela do Face dos outros, para agradar o chefinho querido.

*********

Só falta o Silvio Santos não ter visto e nem sabido do Vagão Pvc que voou com a chuvinha do Caju, kkkk. Tudo isso aí quem escreveu foi o Português.

*********

O Português também postou um texto se referindo ao Presidente da Funcultural de Porto Velho e a administração do prefeito Hildon Chaves. Querem saber, acessem a página do Manuel Português no face e curtam o veneno da “NAJA” que invadiu as barrancas do Madeira e fez morada na sucata da Caldeira na Serraria (Tiradentes) das 11 Horas, no Cai N’água.

************

Quero apenas lembrar: Português não tenho CDS e nem Gratificação no governo estadual. Aliás, sou funcionário FEDERAL!


Cronograma de pagamento dos recursos da emergência cultural – Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com Sandra Castiel e a Lei Aldir Blanc. - Gente de Opinião

A Secretaria Especial de Cultura publicou no Diário Oficial da União Edição 161 – Seção 03 página 127 o Comunicado nº 1/2020 que trata do cronograma de pagamento da Lei Aldir Blanc.

COMUNICADO Nº 1/2020

Em atenção ao disposto no Artigo 11, do Decreto nº 10.464, de 18 de agosto de 2020, que regulamenta a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), disponibiliza-se o cronograma de pagamento considerando o cumprimento dos requisitos elencados no Art. 11, § 1º, do Decreto nº 10.464, de 18 de agosto de 2020.

Planos de Ação Aprovados recebem o pagamento:

Lote 1 – até dia 01 de setembro (Recebem o pagamento até 11 de setembro).

Lote 2 – de 02 de setembro até 16 de setembro (Recebem no dia 26 de setembro).

Lote 3 – de 17 de setembro até 1º de outubro (Recebem no dia 11 de outubro).

Lote 4 - de 02 de outubro até 16 de outubro (Recebem no dia 26 de outubro).

Considerando que o pagamento está condicionado à inserção do plano de ação e agência de relacionamento na Plataforma +Brasil e que, após cumpridos os requisitos, a Secretaria Especial de Cultura - SECULT analisa os planos de ação e posteriormente autoriza o pagamento, em até 10 (dez) dias após a aprovação dos planos de ação inseridos pelos entes, respeitado o fechamento de cada lote, o Ministério do Turismo efetuará o pagamento. (MARIO LUIS FRIAS - Secretário Especial da Cultura).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)