Quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com silvinho Santos e o Daniel Munduruku


Lenha na Fogueira com silvinho Santos e o Daniel Munduruku - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Hoje, entre 20 e 21 horas, o cantor, compositor, Silvinho Santos Menezes realiza sua live ao vivo direta da Casa da Cultura Ivan Marrocos.

*********

A live conta com o apoio da Funcultural que disponibiliza toda a estrutura de sonorização, iluminação e equipe técnica.

*********

Silvinho deve apresentar um repertório diversificado com canções autorais, além de músicas de compositores locais e regionais. “Todos sabem que meu repertório é recheado de ritmos diversos, com muita MPB, sertanejo, forró e as músicas que fazem parte do nosso CD “À Portovelhera”

*********

Como a Funcultural não pode pagar cachê fomos liberados para solicitar dos ouvintes, ajuda financeira, “Afinal de contas, nós os cantores da noite, estamos sem usufruir qualquer recurso, que antes da pandemia recebíamos pelo nosso trabalho”.

**********

A live marcada para começar as 20 horas será transmitida pela página da Funcultural na face book e youtube.

*********

SOU MÚSICO, E MEU TRABALHO TAMBÉM É ESSENCIAL PARA O MEU PÃO DE CADA DIA!!!

**********

O entretenimento e a cultura pedem oportunidade para dialogar e poder encontrar um caminho seguro para o seu retorno. Não podemos ser esquecidos!

************

Somos impulsionadores de um dos segmentos de maior participação do PIB do nosso país.
Precisamos ser ouvidos com muita atenção. Postagem de Silvinho Santos.

***********

Por falar em festa, ontem foi o aniversário do Poeta da Cidade Ernesto Melo. Ao amigo e parceiro que canta a cidade de Porto Velho como ninguém. Nossas felicitações

***********

Cezar estreia o programa “Papo de Samba” através das ondas da rádio FM Rio Madeira 105,9. O programa começa às 14 horas e vai até as 15. Vamos nessa Beto Cezar

***********

Os músicos de Porto Velho se encontraram na Praça das Caixas D’água no dia de ontem, chamando a atenção da sociedade, que eles (os músicos) precisam trabalhar, pois, desde março que em virtude da pandemia da Covid 19, tudo quanto foi casa noturna, suspendeu a programação com apresentações de músicos ao vivo e a turma está urrando há cinco meses.

**********

Acho que voz e violão poderia ser liberado. Não pode roda de pagode, forró, funk porque são estilos que juntam muita gente, mas, um violãozinho não faz mal a ninguém.

*********

E o dinheiro da Lei Aldir Blanc está chegando é bom ficar esperto, pra não perder os prazos.

**********

Bom, agora é curtir a live do Silvinho a partir das 20 horas pelo face da Funcultural.


Daniel Munduruku é o convidado para a live do Amazônia das Palavras

Lenha na Fogueira com silvinho Santos e o Daniel Munduruku - Gente de Opinião

Na próxima sexta, dia 21 de agosto, o Amazônia das Palavras recebe em sua live semanal o Professor Daniel Munduruku, que conversa com a produtora e gestora cultural Fernanda Kopanakis, onde vai contar as suas histórias e memórias da Amazônia.

Responsável pela Aula Espetáculo “Catando Piolhos, contando histórias, minhas memórias da Amazônia”, durante a primeira edição do Amazônia das Palavras, o Professor Daniel Munduruku é um dos mais reconhecidos escritores brasileiros e árduo defensor da cultura e história dos povos indígenas, e tem na literatura e nos livros uma de suas mais poderosas ferramentas.

Daniel Munduruku diz que nunca escolheu ser escritor, contudo, o fato de ter algo a dizer sobre seu povo o motiva a fazer com que sua própria história e a de seus ancestrais fosse registrada e disseminada. “A escrita foi tomando conta de mim e, aos poucos, fui me aceitando: aceitando o fato de que minha escrita tem algo a dizer, aceitando ser dono de um estilo de narrativa que me foi oferecido por meus antepassados”, ressalta.

O bate papo acontece na sexta, 21 de agosto, as 19:00 horas no horário do Amazonas e 20:00 horas no horário de Brasília, sempre através Instagram no endereço @amazoniadaspalavras e será a terceira do mês de agosto, por onde já navegaram a Professora Bete Bullara e o Professor José Bessa. Para quem não pode assistir, os bate papos estão disponíveis em nosso canal do Youtube Amazônia das Palavras.

 

 

Daniel Munduruku

Daniel Munduruku tem 53 livros publicados, é graduado em Filosofia, licenciado em História e Psicologia, Doutor em Educação pela USP e pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. É também presidente do Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais e membro Fundador da Academia de Letras de Lorena, onde reside.

Recebeu diversos prêmios no Brasil e Exterior entre eles o Prêmio Jabuti, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Prêmio Érico Vanucci Mendes (outorgado pelo CNPq); Prêmio Tolerância (outorgado pela UNESCO). Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável outorgado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2017 foi contemplado com o Prêmio Jabuti na categoria Juvenil e ganhador do Prêmio da Fundação Bunge pelo conjunto de sua obra e atuação cultural, em 2018.

Seus livros e ideias estão reunidos em seu blog, onde tem a intenção de oferecer reflexões para pessoas que desejem conhecer melhor seu trabalho e sua militância na literatura indígena, no endereço http://danielmunduruku.blogspot.com/

Amazônia das Palavras

O Amazônia das Palavras é um projeto focado na literatura e na escrita voltado para jovens e adolescentes da rede pública de ensino nos estados do Amazonas e Rondônia, que através da navegação pelos rios Negro, Amazonas e Madeira, desenvolve, junto as escolas públicas, de forma gratuita, atividades como oficinas literárias, aula espetáculo e circo. São oito cidades contempladas: Manaus, Itacoatiara, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Manicoré, Humaitá e Porto Velho.

As próximas Lives confirmadas acontecem no dia 21 de agosto, com o escritor e professor Daniel Munduruku, e no dia 28 com o escritor José Roberto Torero, ministrante da Oficina “Produção de Contos”.

@AmazoniadasPalavras – acompanhe esta fascinante viagem, curta, compartilhe, junte-se a nós!

 

Contato: Felippe Jorge Kopanakis  

amazoniadaspalavras.imprensa@gmail.com – (21) 994002122 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)