Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 - 10h10
Lenha na Fogueira
“Iremos comprar essa primeira quantidade para vacinação do grupo de risco. Acreditamos que esse atendimento inicie em fevereiro", disse Hildon no Twitter.
***********
Além das doses da Coronavac, Hildon diz que também continuará aguardando as vacinas que devem ser enviadas pelo Governo Federal.
***********
***********
***************
Lembrando que até o momento, nenhuma vacina foi aprovada no país.
***********
O importante é os governos deixarem a política de lado e se alinharem em torno da saúde da nossa população.
**********
Vamos ficar torcendo para que a vacinação começe o mais rápido possível. E enquanto a Vacina não chega, vamos continuar usando máscara ao sair de casas, lavar as mãos sempre com água e sabão ou então usar álcool a 70%. Vamos nos cuidar, se não a ‘vaca’ vai pro brejo. Pro brejo não, pro cemitério.
**********
Quem foi pro brejo na tarde de ontem, foi o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. Ele conseguiu ficar no Ministério até ontem, mesmo tendo sido denunciado pelo MP Eleitoral de Minas Gerais por crimes relacionados à apresentação de candidatos de fachada do PSL nas eleições de 2018.
**********
Quem assume o Ministério é o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado,
***********
Tudo isso faz parte da campanha eleitoral de 2022, os alinhamentos começam com a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e Senado Federal. O presidente Bolsonaro segundo a grande imprensa, entrou na briga pra valer.
**********
Por falar em turismo, a Sejucel está lembrando aos produtores culturais que tiveram Projetos Habilitados para receber ajuda da Lei Aldir Blanc, para a juntada dos documentos exigidos nos Editais da Sejucel.
**********
O prazo para a entrega é de cinco dias a contar de hoje (10), isso quer dizer, que os Produtores têm até segunda feira (14), para atender o que reza nos Editais se não, fica fora do repasse.
**********
Vamos correr atrás cambada, pra depois não ficar chorando o leite derramado.
**********
Sabe quem vai assumir a Funcultural na administração de Hildon Chaves a partir de 1º de janeiro de 2021?
***********
Depois eu conto, por enquanto vamos ficar aguardando melhores informações, a que temos, apesar de ser confiante, não podemos garantir, mas, que a pessoa está com a faca e queijo não e deve ser o xerife da Cultura Municipal de Porto Velho está.
************
Quem viver verá!
TURISMO
Com participação de influenciadores digitais, “Famtour” supera expectativas em sua 1ª edição
Em sua primeira edição, o projeto “Famtour”, que tem como significado “Familiarização Turística” foi sucesso garantido. Uma ideia inovadora executada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que visa promover o turismo na região, e traz como diferencial a integração de influenciadores digitais, que reforçam a divulgação dos pontos turísticos do Estado.
O projeto piloto em Rondônia chamou a atenção da classe empresarial do segmento, como agências de viagem, restaurantes, hotéis, entre outros, que “abraçou” a iniciativa e somou com o Governo do Estado para a realização do passeio turístico com o grupo composto por guias, agentes de turismo, turismólogos e influenciadores digitais que atuam no setor, selecionados através de Edital de Chamamento Público. Os participantes atenderam aos critérios contidos no edital e por esse motivo foram integrados ao projeto, incluindo os guias de turismo que já são registrados no Ministério do Turismo.
De acordo com o superintende da Setur, Gilvan Pereira, o projeto faz parte das ações estratégicas do Governo do Estado, com intuito de impulsionar o setor turístico da região, através da participação de influenciadores. “A Famtour é um projeto que acontece há vários anos em diferentes estados para mostrar seus atrativos turísticos. Porém, Rondônia vem com essa novidade, com a integração dos influenciadores digitais para reforçar a promoção do Turismo no Estado. E isso está sendo construído através da atual gestão. Contamos com a participação dos guias de turismo e das agências de viagem”, detalhou.
A integração de influenciadores digitais reforça a divulgação dos pontos turísticos do Estado
A inciativa para a realização desta primeira edição do projeto, contou ainda com a participação do Conselho Municipal de Turismo dos municípios de Cacoal, Ouro Preto, Presidente Médici e Nova União, além da classe empresarial do ramo.
A parceria dos empresários colaborou como uma grande estratégia para apresentar ao grupo de visitantes, o seu produto e a sua empresa. Ainda de acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, este é um novo tempo de se fazer Turismo em Rondônia. “Já planejamos o projeto de mais quatro Famtour para o próximo ano, com novos roteiros, devido ao sucesso que tivemos”, destacou Gilvan.
A coordenadora de Ações Turísticas da Setur, Lidiane Bandeira salientou que a proposta das viagens do projeto é, também, uma forma de treinamento para todos os agentes de viagens envolvidos que têm a oportunidade de conhecer os destinos, suas ofertas técnicas e turísticas.
A ideia é empreender e comercializar os atrativos turísticos. “Desde o início do roteiro das viagens temos recebido bons feedbacks por parte do grupo envolvido e isso é muito gratificante, pois sabemos que através dessa iniciativa teremos um ótimo retorno para o segmento”, observou.
O resultado desse trabalho é fruto de uma estratégia de governança planejada desde o início da atual gestão, em conversação com a classe empresarial e com os municípios. Com base nessas tratativas, a Setur elaborou os roteiros para a programação. A Famtour teve a participação da equipe técnica do Governo, composta por 10 pessoas e 25 profissionais do setor, entre representantes de agências, influenciadores, guias e turismólogos.
ROTEIROS
A programação da Famtour 2020, ocorrida no período de 1 a 5 de dezembro foi bem diversificada e recheada de aventuras. O roteiro passou por Nova União, Ouro Preto do Oeste e Cacoal, além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da gastronomia da região e desfrutar das belezas naturais da região. Quem participou, garante: vale a pena explorar o potencial turístico de Rondônia!
Entre os lugares de visitação estão o Vale das Cachoeiras em Nova União, hotéis com serviço de hospedagem e parque aquático, Centro de Pesquisas e Museu de Arqueologia de Rondônia em Presidente Médici, Agroindústria Cachaça Guisepe Lorenzon, propriedade de Cafeicultores Família Bento, na Comunidade Santa Terezinha, Cabana do Peixe e trilha na Pedrona, em Cacoal.
Com o projeto decolado, agora os municípios, por meio das secretarias municipais de turismo terão um estímulo a mais para planejar seus roteiros turísticos e fortalecer o segmento na localidade.
Recentemente, a Setur preparou um encarte contendo imagens e informações dos melhores pontos turísticos do Estado a serem distribuídos aos setores de hotelaria, agências, entre outros locais voltados ao seguimento.
Para o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, Elias Nunes de Oliveira, a primeira edição do projeto representa uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais o turismo em Cacoal. “Acredito que esta é apenas a primeira edição de muitas que irão acontecer nos próximos anos. Agradecemos a todos os parceiros envolvidos. Esse é um marco da geração de emprego e renda a partir do turismo em Cacoal e em Rondônia”, destacou.
A influenciadora digital, Thaís Lourenzzo participou da primeira edição da Famtour e afirmou ser uma experiência maravilhosa e única, em que pôde conhecer de perto muitos dos pontos turísticos da região e observou ainda a boa estrutura apresentada pela classe empresarial. “Há uma boa receptividade por parte das empresas, sendo muito bem estruturada. Pude perceber que Rondônia não fica atrás de muitos estados, pelo contrário, muitas empresas investem e incentivam o turismo. Agora a população precisa conhecer e sentir essa experiência maravilhosa”, declarou.
Para 2021, a expectativa é que sejam realizados quatro projetos, sendo um voltado à pesca, um passeio às cachoeiras de Alto Alegre, passeio a Guajará Mirim e ao Forte Príncipe da Beira. Esta é uma iniciativa do Governo de Rondônia em proporcionar um novo tempo para o setor, alavancando o potencial turístico do Estado para o Brasil, gerando oportunidades. (Fonte Secom).
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando