Sexta-feira, 2 de abril de 2021 - 09h39
Lenha na Fogueira
Sexta Feira Santa! Para os Cristãos com certeza, a Sexta Feira Santa, é o dia mais importante de toda Semana Santa.
***********
Lembramos no dia de hoje, a Paixão e Morte de Jesus Cristo na Cruz. Jesus deu sua vida para nos salvar. A Via Sacra que estamos acostumados a acompanhar todos os anos, este ano em virtude da pandemia do coronavírus não vai acontecer como acontecia. Quem quiser acompanhar a liturgia, deve sintonizar a Rádio Caiari cuja programação alusiva a data, começa às 5 horas da madrugada de hoje. Você sintoniza a Rádio Caiari através do prefixo 103.1 na Faixa de FM. Durante o dia todo a emissora católica estará transmitindo os atos litúrgicos referente a Sexta Feira Santa.
**********
Nós a população de modo geral, o que estamos fazendo para salvar nossas vidas e as vidas dos nossos amigos, parentes e conhecidos? A resposta é: NADA!
*************
Pelo menos a maioria não está nem aí para a vida do próximo. O governo não se cansa de alertar a população, que é necessário, obedecermos às normas do protocolo, ou seja, usando máscara e principalmente não participar de eventos que reúna muitas pessoas.
***********
Os casos de óbitos, a cada dia batem recordes e mesmo assim, as festas clandestinas não param de acontecer pelos quatro cantos do estado.
**********
Vamos usar o dia de hoje, quando Jesus Cristo deu a vida para nos salvar, para também pensarmos na vida do nosso próximo, aliás, para respeitar a vida do nosso próximo, coisa que muitos não estão fazendo.
***********
Lavemos os pés dos nossos irmãos, assim como Jesus lavou os pés dos apóstolos, num gesto de humildade, que impressionou Pedro que não queria lhe entregar os pés para lavagem e mesmo com tudo isso, negou Jesus por três vezes e só após ouvir o galo cantar, foi que tomou tento das palavras de Cristo: “Ainda hoje, antes do galo cantar, me negaras três vezes”.
***********
Nos dias atuais muitos de nós continuam negando Jesus, ao tomarem atitudes de desrespeito para com o próximo e o resultado, é a Covid 19 a cada dia, levando mais um, levando dezenas, levando milhares de pessoas.
**********
A maioria só se lembra que existe um Deus ou uma força maior que nos GUIA, quando alguém muito chegado contrai a doença.SABE o que acontece?
***********
Corre para as redes sociais pedindo orações para o seu ente querido que está intubado na UTI. Num instante se lembram, que Nosso Senhor Jesus Cristo existe.
**********
Porém, quando está na balada clandestina, não está nem aí.
************
Vamos nos lembrar do Calvário enfrentado por Jesus Cristo naquela Sexta Feira, há mais de Dois Mil Anos, para não cometermos os mesmos erros cometidos pelo povo daquele tempo.
***********
Quantos ainda vão precisar morrer, para vermos que é preciso usar máscara, evitar aglomeração, não promover e nem participar de festas. Isso nos leva a lembrar o Poema de Vespasiano Ramos: “AO CRISTO”
... Soberano de todos soberanos/Esperança dos míseros humanos/Jesus – Misericórdia e Caridade.
***********
Cristo – Amor/Cristo – Luz/Cristo – Piedade!
**********
Prometeste voltar!/Não voltes, Cristo:/
Serás preso, de novo, às horas mudas,/
Depois de novos e divinos atos,
**********
Porque, na terra, deu-se apenas, isto:/ Multiplicou-se o número de Judas/...E vai crescendo a prole de Pilatos.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando