Quinta-feira, 9 de julho de 2020 - 06h00
Lenha na Fogueira
Já está tudo pronto para a abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual
**********
A Federon em parceria com a Unajup e a Conexão Norte aguardam apenas chegar as 21h30 horas, desta sexta feira dia 10, para abrirem oficialmente o Flor do Maracujá Virtual.
**********
Serão DEZ noites de danças folclóricas que reunirão, mais de 20 grupos de quadrilhas, tribais e bois bumbás.
**********
Treze quadrilhas juninas adultas, três mirins e oito bois-bumbás e duas danças tribais farão parte da programação do arraial virtual “Flor de Maracujá”.
**********
Como já dissemos, a festa virtual inicia nesta sexta-feira10, e encerra dia 19.
*********
A transmissão por meio das páginas do Facebook da Federon, do Conexão Norte e da Unajup.
*********
Cada grupo exibirá a sua melhor apresentação nos últimos anos do Flor do Maracujá.
**********
Cada noite terá três apresentações – incluindo bois-bumbás e quadrilhas.
**********
Uma coisa podemos garantir, as apresentações serão de alta qualidade, pois, cada grupo pode escolher sua melhor apresentação no Arraial Flor do Maracujá nos últimos dez anos.
*********
Na realidade, vamos assistir apresentações, cujos grupos conquistaram o título de melhor no Arraial do ano escolhido.
*********
Cada noite serão apresentados três grupos, no domingo dia 19, encerramento do Arraial Virtual Federon, Unajup e Conexão Norte vão transmitir o duelo Tribal entre as tribos Aymê X Waitku Maiakã.
**********
A única diferença do Arraial presencial, é que no Virtual, não acontecerá julgamento, ou seja, não terá a Comissão de Jurados avaliando as apresentações de cada grupo.
**********
Porém, você pode muito bem eleger o grupo que você achar que se apresentou melhor, no Flor do Maracujá Virtual. É só manifestar sua opinião.
**********
Quem sabe, se a Federon resolve achar por bem, contabilizar as opiniões e transforma-las em voto e aquele grupo, cujos comentários forem em maior número a seu favor seja quadrilha, boi bumbá ou tribal, proclama-los como campeão em sua categoria, do Arraial Flor do Maracujá Virtual!
**********
Mudando de assunto: Ontem publiquei que deveríamos encabeçar um movimento perante os vereadores e demais autoridades municipais, para que o 4 de julho, seja reconhecido com o Dia do Surgimento da Cidade de Porto Velho.
*********
Rapaz, o bicho pegou e as opiniões contra e favor, tão viralizando nas redes sociais.
*********
A maioria dos que se dizem contra a comemoração, alegam apenas que:
**********
Seria ridículo, no entanto, a data de 4 de julho! Alguns dizem que não é legal o Nascimento de Porto Velho ficar simbolicamente atrelado ao Neocolonialismo do Tio Sam!
***********
Aí o negócio entra na seara do preconceito, contra os Estados Unidos o que não é legal.
**********
Porém, isso é um assunto que precisa ser discutido com maior profundidade. Os historiadores catedráticos e especializados na história de Rondônia, precisam ser ouvidos.
**********
Quem sabe trabalhar a realização de um Seminário para se discutir sobre o assunto.
*********
Em 2007 aconteceu um Encontro no auditório da Justiça Federal, porém, o que estava em discussão era origem do nome PORTO VELHO.
**********
O interessante, foi que o Seminário terminou e nada ficou esclarecido sobre a origem do nome Porto Velho.
**********
Agora estou propondo uma discussão, sobre a data do Surgimento da Cidade de Porto Velho.
Série sobre quarentena bate mais de 1 milhão de visualizações
A instasérie conta a história de seis amigos que moram no mesmo prédio, mas decidem não se ver durante a quarentena, e se encontram todos os dias virtualmente, como um ritual.
No primeiro episódio, que bateu mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas, acompanhamos como a ideia de fazer uma festa de aniversário virtual pode, na prática, ser muito mais trabalhosa de que se imagina.
Com o total de 6 episódios, a série será exibida todos os domingos, as 18h, em 7 IGTV’s diferentes (perfis do elenco e oficial da série @querentenadostv), assim atingindo o maior número de pessoas possíveis.
“As filmagens são todas feitas de forma remota, nem todo o elenco se conhece pessoalmente, é um processo inovador. Outro ponto curioso é formato exclusivo para o Instagram, geralmente fazem para YouTube, filmado na horizontal, o nosso é um formato completamente vertical” - explica Gabi Lopes.
No elenco: Fábio Rabin (Matheus) Isabella Santoni (Sofia), Gabi Lopes (Alice), Thalita Meneghin (Júlia), Maicon Rodrigues (André) e Laddy Nada (Fernando).
O projeto, que está em andamento há 2 meses, é uma forma de entretenimento para retratar esse momento delicado de maneira mais leve.
“É muito legal fazer parte desse projeto cheio de gente talentosa. É um privilégio voltar a atuar e principalmente por viver outro conflito e fugir dos meus em meio a esta pandemia rs” – conta Fábio Rabin.
“Quarentenados”, que foi produzida pela Young Republic Films, produtora audiovisual de Gabi Lopes e Daniel Tupinambá, que também é diretor da série, vai ao ar até 26 de julho.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando