Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o colapso em Rondônia e com a Cuia Contemporânea Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança


Lenha na Fogueira e o colapso em Rondônia e com a Cuia Contemporânea Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Aproveite as oficinas do Cuia Contemporânea Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança.

**********

Investigar a percepção estética do movimento e a relação entre corpo e espaço virtual, suas possibilidades de desenhos e percursos propostos pelo artista, ao olhar de quem vê, a vivência dos gestos cotidianos nesse momento atual. Construir um todo e decompor as partes conduzindo o percurso estético desses recortes para o espaço virtual/tela, partindo de algumas provocações.

***********

Todas as oficinas possuem acessibilidade em libras.

***********

Inscrições até o dia 07 de março no site https://www.cuiaprod.com/

***********

Você pode inscrever-se em uma ou mais oficinas. Haverá emissão de certificado.

************

Este projeto foi contemplado no Edital Nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC-PACAÁS NOVOS – Lei Federal 14.017/2020 (LEI ALDIR BLANC).

***********

Graça a impudência de alguns moradores de Porto Velho, que insistem em frequentar os ambientes sem usar máscara, em especial o Espaço Alternativo e Skate Park, além de promoveram festas com a presença de muita gente, também com a maioria sem usar máscara. Que nos finais de semana lotam os balneários com a cara pro tempo.

***********

O sistema de saúde COLAPSOU e não tem previsão de voltar ao normal, ou pelo menos contar com leitos, seja de UTI ou CLÍNICOS em número suficiente para abrigar os infectados pelo coronavírus.

***********

A respeito disso a Fiocruz publicou a seguinte nota:

**********

Fiocruz e especialistas alertam para COLAPSO NACIONAL do sistema de saúde, pelo tanto de festas clandestinas, templos igrejas, ônibus filas de bancos sem máscaras e distanciamento, balneários, shoppings cheios, recordes de contaminações, hospitais superlotados, leitos de UTI’s 100% ocupados, vacinações que podem levar anos para atingir imunidade coletiva, agravados com festas de Natal ano novo e carnavais. Eventos culturais como carnaval, arraiais folclores etc. só em 2023 sendo otimista.

**********

Previsão tenebrosa, já que por essa previsão, ainda passaremos o ano de 2022 lutando contra a Covid 19.

***********

O Novo Decreto publicado pelo governo estadual, em nossa visão, ainda está muito brando. Aliás, está mesmo é muito confuso, ninguém sabe realmente quando começa, uns entendem que é a partir desta sexta feira, outros pensavam que era desde ontem e outros acham que é só no sábado, já que aos domingos a maioria dos estabelecimentos comerciais, já fecham.

**********  

Até o Chico Holanda líder empresarial do Movimento “PENSAR RONDÔNIA”, falou na ‘cara’ do governador que a maioria dos empresários, pensa que: se é para fechar, que se feche todos os estabelecimentos, inclusive os SUPERMERCADOS.

**********

Essa atitude do empresário líder do Movimento, mostra que está todo mundo, sem saber que medida tomar. O governador não esconde em seu semblante, que está sendo “FORÇADO” a decretar essas novas medidas restritivas.

**********

A Saúde do Estado de Rondônia e em especial a do município de Porto Velho COLAPSOU. E tem mais um detalhe, não é abrindo mais Leitos de UTI’S que vai se resolver o problema. Concordo com o Everton Leoni que vem insistindo que a solução para esse CAOS, é o tratamento PRECOCE.

**********

Em vez do governo está batalhando para conseguir abrir mais leitos de UTI, deveria fazer uma campanha preventiva, distribuindo medicamentos considerados por muitos profissionais médicos, como eficazes, como Ivermectina e Azitromicina entre outros que estão dando certo, por aí.

**********

Agora, a elite da medicina mundial, não acredita na eficácia desses medicamentos na prevenção da COVID 19 e por isso, fazem campanha contra sua administração em nossos pacientes.

**********

O resultado é o COLAPSO no Sistema de Saúde. O Brasil está em COMA.

*********

Para piorar o caso aqui em Porto Velho, praticamente não existe vaga nem no CEMITÉRIO público (Santo Antônio). Caso a licitação que vai possibilitar o estado de contratar GAVETAS FINERÁRIAS nos CEMITÉRIOS PARTGICULARES. Já, já não teremos nem onde enterrar nossos entes queridos.

**********

A medicina popular, ou medicina caseira, há muito tempo cura nossos irmãos “BAREADEIROS”. É chá de cidreira, capim santo, mastruz com leite, limão com alho, sumo do Melão Caetano.

**********

Se um dos grandes problemas provocados pela COVID 19 é com a respiração. Nada melhor do que o CHÁ DE MATRUZ COM LEITE, LIMÃO E ALHO. Bate no liquidificador e fica tomando durante o dia, pra ver se não resolve. Há muito tempo nossos avós receitavam esse chá para Tuberculose e sempre deu certo.

***********

Não existe remédio caseiro melhor que o SUMO do MELÃO CAETANO para Malária. O Melão Caetano é Cloroquina pura e por isso deve dar certo no tratamento precoce da Covid 19.

*********

A ciência jamais reconheceu as propriedades dessas plantas, mas, a sabedoria popular recomenda como sendo a solução para vários casos que a medicina tradicional não resolve.

**********

Por ouro lado, nossa população foi praticamente abandonada, quando o governo federal, não providencia a compra de VACINA com antecedência. Agora os Laboratórios Produtores de Vacina não têm como atender de imediato o governo brasileiro.

**********

E assim vamos perdendo pessoas queridas. Perdendo porque transformaram o Coronavirus em MOEDA de CAMPANHA ELEITORAL.

**********

É como diz Boris Casoy:

*********

ISTO É UMA VERGONHA! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)