Sábado, 6 de junho de 2020 - 09h06
Lenha na Fogueira
Por falta de leitos clínicos e de UTI’s, além de estrutura que atenda às necessidades provocadas pela Pandemia do Novo Coronavírus, principalmente na capital Porto Velho (RO)
**********
E também pela irresponsabilidade e falta de compreensão da maioria da população da capital Porto Velho, o governador Marcos Rocha resolveu anunciar na tarde de ontem sexta feira 05, que a partir deste sábado dia 06, começa a valer as regras do ISOLAMENTO RESTRITIVO, em Porto Velho, por conta do aumento vertiginoso dos casos de COVID-19 na cidade.
***********
A decisão foi anunciada durante entrevista coletiva, na tarde de ontem, na escadaria do Palácio Rio Madeira edifico Rio Pacaás Nova.
**********
Segundo o governador, não será um lockdown, será apenas um ISOLAMENTO RESTRITIVO.
**********
Esse isolamento começa neste sábado e vai até domingo dia 14. Segunda feira dia 8, acontecerá uma reunião com todos os segmentos empresariais e os poderes, para definir um plano de reabertura gradativo e com o devido controle, após o período restritivo
**********
O Procurador Geral do Estado, Juraci Jorge, disse que a medida foi necessária porque está faltando conscientização da população. “Na Zona Sul e Zona Leste, onde está a maioria dos infectados, as pessoas estão nas ruas como se nada estivesse acontecendo”, alertou.
***********
Somente os supermercados, farmácias, postos de combustíveis e serviços de delivery alimentício terão autorização para funcionar, podendo ser estendido também para as empresas que fornecem insumos e obras emergenciais voltadas para à saúde.
***********
Na realidade, esse Isolamento Restritivo ou como anuncia alguns meios de comunicação, é um Lokdown.
**********
Em minha opinião, para realmente ser Lokdown os Bancos e em especial a Caixa Econômica Federal deveria fechar suas agencias ou suspender o pagamento em suas agencias, do Auxilio Emergencial. Os supermercados também deveriam suspender o atendimento em massa do público.
**********
O único supermercado que cumpre as orientações das autoridades da saúde é o Nova Era. Ali a entrada do público é realmente controlada, não existe aglomeração no interior do estabelecimento. Os demais, mal colocam álcool em geral a disposição dos fregueses.
**********
***********
As festas continuam acontecendo pelos quatro cantos da cidade.
*********
Então meus amigos, apesar do governo não ter se preparado a contento para enfrentar o coronavírus, a população também é responsável pelo assustador número de infectados com o vírus e também pelo grande número de óbitos.
*********
Por isso, vamos seguir as regras decretadas pelo governo no dia de ontem, em quanto é tempo, se não, será tarde demais e o cemitério de Santo Antônio pode já não ter espaço para receber os mortos.
*********
Não é nada bom essa medida do Isolamento restritivo, mas, é o único meio que se tem para conter o avanço desse mal arrasador.
********
Lave as mãos com água e sabão, use máscara e se for possível, não saia de casa!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando