Sábado, 13 de fevereiro de 2021 - 08h37
Lenha na Fogueira
Chegou o grande dia. O mais esperado pelos foliões de Porto Velho.
************
Hoje sábado de carnaval, é o dia do desfile da Banda do Vai Quem Quer.
**********
Infelizmente, por conta da Pandemia provocada pelo Coronavírus, a Banda não vai desfilar pelas ruas do centro histórico de Porto Velho, porém, a direção do maior bloco carnavalesco da Região Norte, não vai deixar o folião sem uma satisfação.
*********
Em parceria com a produtora Carnavaliza vai colocar no ar através de páginas no facebook, youtube e Instagram uma live com desfiles de anos anteriores e participação ao vivo da Banda da Banda (reduzida), tocando as marchinhas da Banda produzidas nesses 41 anos de carnaval.
**********
É a primeira vez que não acontece o desfile da Banda com a presença dos foliões. Em 2014 o bloco não desfilou no carnaval tradicional em virtude daquela cheia do Rio Madeira, mas, no mês de julho, foi com tudo pra avenida. Este ano só mesmo o desfile virtual.
**********
Hoje as TRES HORAS DA TARDE vista sua fantasia e brinque carnaval em frente ao computador, assistindo a live da Banda. O que você não pode e nem deve fazer, é convidar pessoas que não more em sua casa, para brincar carnaval junto. Esse é o carnaval da família sozinha.
***********
Essa é a maior recomendação que a direção da Banda faz aos seus mais de CEM MIL FOLIÕES. Brinque sem sair de casa.
***********
Se você quiser pode usar uma Camiseta da Banda e caso não tenha, basta ir até a sede da rua Joaquim Nabuco (entre a D. Pedro II e Carlos Gomes), com um quilo de alimento não perecível que a Siça vai fazer questão de lhe entregar uma CAMISETA de carnavais passados. É o carnaval solidário.
**********
Olha onde você vai poder brincar o carnaval da Banda: Site Rondônia ao Vivo, face da SIC TV, pagina do face da Banda do Vai Quem Quer e face e youtube da Carnavaliza. A live começa às TRES HORAS DA TARDE.
***********
Amanhã será a vez da live do GALO DA MEIA NOITE a partir das QUATRO DA TARDE.
***********
ASFALTÃO SUSPENDE A LIVE
*********
O cenário que vivemos, hoje, nos cobra uma postura mais cuidadosa conosco e com os nossos.
**********
Para uma Escola de Samba fazer um encontro, mesmo que seja por Live, além da necessária presença do Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, requer pelo menos uma “pequena” troupe de no mínimo 10 pessoas, além de demais músicos, intérpretes, equipe de apoio, passistas dentre outras pessoas que somadas à equipe de sonorização, pode colocar em risco a segurança a saúde e a vida de toda equipe e seus familiares.
**********
Sem contar que até chegar este momento, outra equipe se envolve na operacionalização, ensaios etc.., para que o show aconteça.
***********
Para celebrar os 50 anos da Escola, tínhamos uma live prevista para o dia 20 de fevereiro, próximo sábado.
***********
Diante dessa realidade, a assustadora multiplicação deste vírus e o clima nada festivo, comunicamos que no momento está live está CANCELADA!!!
************
Agradecemos muitíssimo à Fundação Cultural, nas pessoas de seu Presidente Márcio Miranda e do Diretor de Cultura Eudes Claudino, que atenderam nossa solicitação e concordam com esta decisão, deixando este apoio para outro momento.
************
Agradecemos a compreensão de todos amigos e amigas e manifestamos nosso pesar, pelas vidas perdidas e nossa solidariedade às famílias enlutadas.
************
#AVidaEmPrimeiroLugar. A Diretoria.
************
Total coerência da direção da Escola de Samba Asfaltão. A diferença entre a live do ASFALTÃO e a da Banda é que a Banda não vai ter mais de 15 pessoas no ambiente de onde será transmitida uma vez que as imagens serão de desfiles passados e Banda da Banda não vai levar nem a metade dos músicos
***********
Só para você ter uma ideia da responsabilidade da Banda com o respeito à vida, é que EU não estarei no ambiente de onde será produzida a live.
***********
Pedindo a DEUS a recuperação de todos que estão com a Covid 19, em especial, aos internados encerramos a coluna de hoje.
**********
Deus te abençoe meu filho Silvinho!
Rondônia em busca de recursos federais para o turismo
Procurando viabilizar parceria financeira para a promoção turística no estado de Rondônia, na última quinta-feira dia 11, o Superintendente da SETUR Gilvan Pereira se reuniu em Brasília, com a Coordenadora Geral do Ministério do Turismo Ana Carla Moura. Durante a reunião que contou com a participação de vários Diretores de Secretarias do MinTur e representante da EMBRATUR, Gilvan discutiu sobre os Projetos protocolados para o Desenvolvimento de Infraestrutura no Estado de Rondônia.
Na oportunidade, a prefeita de Cerejeiras Lisete Marth abordou sobre a necessidade de Investimento de Infraestrutura para o Parque de Corumbiara, enquanto Gilvan colocou para o Secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo William França e para o Diretor representando Lucas Fiuza Secretário de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, a proposta do estado de Rondônia em trabalhar com concessões e a possibilidade de fazer estudos de viabilidade técnica e o que é muito importante hoje, na pauta da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pauta sobre a questão dos Parques Estaduais, no fortalecimento de alguns lugares considerados Patrimônio Cultural do Estado que são: Museus e alguns outros cuja concessões podem ser trabalhadas com o apoio do Ministério do Turismo.
Foi disponibilizado também a oportunidade do estado de Rondônia estar participando com apoio do Ministério do Turismo e Embratur das Feiras Nacionais, “logicamente depois que a Pandemia estiver controlada”
Ana Carla Moura assim se expressou ao final da reunião: “Não sei explicar a emoção, quando vejo as ações em prol do desenvolvimento das regiões turísticas do nosso País. Rondônia só cresce! Em dois anos, quantos resultados! Passos importantes estão sendo dados!” Prosseguindo elogiou: “O material apresentando e mostrando tudo que tem nas cidades e regiões do Estado é algo surpreendente! Top - Maravilhoso demais! E ainda: “Ouvir do Gestor Estadual de Turismo o quanto a regionalização é e tem sido importante para o crescimento do setor, bem como para o desenvolvimento das pequenas, medias e grandes cidades junto as suas respectivas regiões turísticas, é algo que me emociona muito e me marca, além de tudo, me incentiva, me motiva mais ainda a querer, planejar, escrever, projetar e executar! Parabéns Gilvan”. Finalizou a Coordenadora.
Texto: de Silvio M. Santos
Fotos: Divulgação
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando