Sábado, 4 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o Flor do Maracujá Virtual com três grandes grupos folclóricos


Lenha na Fogueira e o Flor do Maracujá Virtual com três grandes grupos folclóricos - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Hoje no Flor do Maracujá Virtual vamos curtir três grandes grupos folclóricos;

********

A noite começa com a apresentação da Quadrilha Mocidade Junina do Rodrigo Cerdeira que vai apresentar o show de 2019 cujo tema foi: “Terra dos Papagaios - Navegar Foi Preciso”.

*********

Rodrigo lembra que o tema vislumbra o épico fato, ocorrido em 1500 com a chegada das Caravelas Portuguesas ao Brasil e o contato com os povos nativos desta terra.

*********

A Junina da Zona Sul colocou na arena do Flor do Maracujá uma “Caravela” em tamanho original o que provocou a curiosidade do público, que assim que acabou a apresentação do grupo, foi até a área de dispersão bater selfies com o Navio como cenário.

*********

A Mocidade Junina ficou em 5º lugar na avaliação dos jurados. Tenho certeza que você amigo leitor, vai se encantar com o espetáculo da Mocidade Junina marcada para começar as 19h30, na noite desta sexta-feira pela Conexão Norte.

*********

O segundo grupo a ocupar o espeço da página Conexão Norte no youtube na noite de hoje, é nada mais, nada menos que a campeoníssima Quadrilha Rádio Farol a Explosão do Norte.

**********

Com certeza a equipe comanda pelo professor Severino aprontou um lindo cenário na sede da Junina no bairro Pedrinhas para assistir a live que deve começar por volta das 21 horas.

*********

A Rádio Farol vai reprisar o show apresentado no Flor do Maracujá de 2019 cujo tema foi “Egito Antigo” um espetáculo que classificou a quadrilha da Zona Norte em 4º lugar.

**********

A Oitava Noite do Flor do Maracujá Virtual será encerrada com o vídeo do Boi Bumbá Az de Ouro. Tentei contato com a direção do grupo do Nova Floresta na noite de ontem para saber o ano da apresentação escolhida para a reprise de hoje e não consegui.

*********

De qualquer maneira, por conhecer a capacidade artística e de organização dos dirigentes do Az de Ouro posso garantir que assistiremos um grande espetáculo na noite de hoje.

*********

Uma coisa é certa, será difícil para os grupos que ainda vão se apresentar, contando os de hoje, superar a audiência alcançada pelos grupos que se apresentaram na noite de ontem, quinta-feira 16.

***********

Foi uma loucura as visualizações dos grupos Boi Bumbá Manhosa, Boi Bumbá Marronzinho e quadrilha Matutos do Socialista.

**********

O melhor foi, que quem acessava apenas por curiosidade, pela qualidade dos espetáculos, não conseguiu sair da live. Isso fez com que o número de permanência assistindo o Flor do Maracujá Virtual na noite de ontem, alcançasse índices espetaculares.

***********

A aposta pela superação está na apresentação da Junina Rádio Farol que queiram ou não queiram é o grupo com maior número de admiradores em nosso estado.

**********

Basta lembrar que na noite da apresentação da Rádio Farol no Flor do \Maracujá presencial, quem não chegar cedo, não consegue assistir sua apresentação, por falta de espaço na estrutura de arquibancada e camarote.

**********

Sem esquecer que a Mocidade Junina também concentra um grande número de admiradores assim como o Az de Ouro. Na realidade, o Az de Ouro só perde em torcida, para o Corre Campo.

**********

Vamos ficar torcendo que os grupos de hoje, superem os números alcançados pelos grupos de ontem em se falando de visualização em sua lives.

************

O Flor do Maracujá Virtual está chegando ao fim, sem contar com apoio da Sejucel e Funcultural; aliás os titulares desses órgãos, talvez com vergonha, até hoje não postaram uma linha em suas redes sociais a respeito do evento que vem registrando recordes de visualização.

*********

Temos apenas que lembrar aos colegas folcloristas dirigentes de grupos, que não é recomendável, reunir muitas pessoas num único ambiente para assistir as apresentações.

*********

É só lembrar, que o e vento está sendo apresentado virtualmente, justamente para se cumprir o protocolo que proíbe reunião com mais de cinco pessoas.

**********

Vamos curtir o Flor do Maracujá Virtual cada um na sua casa. A festa com mais de cinco, pode terminar no “Tonhão”. É melhor prevenir, que Remediar”.

**********

O comercio abriu, mas o uso de máscara é obrigatório. Lavar as mãos com água e sabão também é necessário assim como usar álcool em gel.

***********

O Comercio está aberto. Mais o coronavirus também está por aí ceifando vidas.

**********

Vamos nos cuidar para não prejudicar o andamento da vida! 

Lenha na Fogueira e o Flor do Maracujá Virtual com três grandes grupos folclóricos - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 4 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 4 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)