Terça-feira, 7 de abril de 2020 - 19h50
Lenha na Fogueira
Foi emocionante, a ação social do grupo União dos Jornalistas realizada na tarde de ontem, com a entrega das cestas básicas a Paróquia Sagrada Família.
**********
A ação superou as expectativas dos integrantes do Grupo e com certeza, vai fazer muitos assistidos pela Comunidade da Sagrada Família felizes.
***********
No Dia do Jornalista, os jornalistas do Grupo União dos Jornalistas praticaram uma ótima ação, tudo sob a coordenação da baixinha Yalle Dantas.
**********
Por falar em Dia do Jornalista, já não bastasse a falta de consideração que os atuais mandatários do país, têm para com a categoria.
*********
O novo coronavírus – Covid + 19 está tirando o emprego de muitos profissionais da comunicação.
**********
Isso está acontecendo em todo o Brasil e Rondônia não poderia ficar de fora, em especial Porto Velho.
**********
Recentemente, um grupo de comunicação, fez um verdadeiro limpa nos seus quadros e mandou um bocado de profissional ficar em quarentena, além da quarentena do Covid + 19.
*********
E olha que entre os demitidos, existem apresentadores e apresentadoras consideradas “Estrelas” e repórteres respeitadíssimos pela competência e profissionalismo.
**********
O negócio tá feio pro lado dos jornalistas; em tempo de redes sociais todo mundo se acha no direito e capacidade de produzir reportagens.
**********
De qualquer maneira, vamos ficar torcendo para que essa crise passe logo e tudo volte ao normal. Mais uma vez parabéns aos integrantes do Grupo União dos Jornalistas.
**********
ARRAIAL FOR DO MARACUJÁ dificilmente vai acontecer este ano
**********
Depois do anuncio da suspensão definitiva da Feira Rondônia Rural Show, divulgada ontem pelo governo estadual.
**********
Alegando que a verba que seria utilizada em sua estruturação será investida nas ações de combate a Pandemia provocada pelo novo coronavírus.
**********
Enquanto isso, como a Sejucel não tem orçamento próprio, para montar a estrutura do Arraial Flor do Maracujá, dependeria da boa vontade de um deputado estadual ou federal por Rondônia, de colocar emenda para o pagamento da contração de uma empresa especialista em montagem de estrutura no estilo Arraial Flor do Maracujá.
**********
Tenho quase certeza que nenhum deputado, na atual circunstância, teria coragem, de destinar emenda parlamentar para contração de estrutura para o Flor do Maracujá.
***********
Fui informado por uma fonte fidedigna, que a prefeitura de Porto Velho vai divulgar até o final desta semana, a suspensão do Circuito Junino 2020.
**********
Toda verba que seria utilizada na estrutura de sonorização, iluminação e arquibancadas dos arraiais, que fazem parte do Circuito, será utilizada no enfretamento do novo coronavírus. Nada mais justo.
**********
Posso apostar, que se o governo cancelar a realização do Arraial Flor do Maracujá e a prefeitura cancelar o Circuito Junino...
**********
Dificilmente o Grupo Teatral Êxodo vai conseguir apoio financeiro, para a montagem da peça O Homem de Nazaré que está marcada para acontecer no mês de setembro.
**********
Nada do que está escrito aí em cima, é oficial, é apenas uma suposição que apesar de nos ter sido passada por fontes as mais respeitáveis, precisa que seja oficializada pelos órgãos competentes.
*********
Enquanto isso, é melhor ficar em casa e não esquecer de lavar as mãos com água e sabão e se for sair, usar máscara e jamais esquecer de usa álcool em gel.
Oi Futuro prorroga inscrições para edital de músicos e bandas independentes
Em função da quarentena recomendada pelas autoridades de saúde, o Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido prorrogam as inscrições para o edital Aceleração LabSonica, que vai selecionar seis músicos ou bandas independentes para o ciclo de desenvolvimento de carreira. Agora, artistas de todo o Brasil podem se inscrever até dia 24 de abril pelo site www.tocadobandido.com.br/
O objetivo é impulsionar novos artistas no mundo da música, incentivando a qualificação profissional e estimulando a experimentação e a colaboração. O edital é uma parceria do Labsonica, laboratório de experimentação no campo do som do Oi Futuro, em parceria com o selo musical Toca Discos, vinculado ao Estúdio Toca do Bandido, também voltado para o lançamento de novos artistas.
Para se inscreverem, as bandas e cantores solo precisam ter dois anos comprovados com lançamentos e registros de shows.
Do diagnóstico ao lançamento
Ao longo da aceleração, as bandas e músicos farão uma imersão para a produção de EPs e vão participar de workshops e mentorias orientados por profissionais especializados da área. O ponto de partida será um diagnóstico do ponto de carreira de cada selecionado, para avaliar necessidades e projetar etapas de desenvolvimento, incluindo seleção de repertório, capacitação em empreendedorismo e design estratégico profissional e artístico.
A primeira semana de capacitação acontece no espaço Lab Oi Futuro – espaço criado pelo instituto da Oi no Rio para estimular a inovação na economia criativa – e vai contar com a mentoria do produtor musical Iuri Freiberger, que vai coordenar a aceleração e orientar o design estratégico da carreira dos selecionados. Ao fim da primeira semana, os músicos vão participar de um SongCamp no Estúdio Toca do Bandido, onde vão participar de dinâmicas que estimulam a composição.
Em seguida, cada selecionado terá três músicas produzidas, com a orientação e condução da diretora artística Constança Scofield e do produtor musical Felipe Rodarte, ambos do tradicional Estúdio Toca do Bandido.
Os EPs serão lançados pelo Selo Toca Discos em todas as plataformas digitais de streaming e download de música, com apoio de divulgação das bandas nas redes sociais – Instagram, Facebook e Youtube entre outras. O processo de produção e gravação vai contar com registro audiovisual de making of, e ao final cada artista participante vai ter um oficial recording session videoclip de uma música gravada ao vivo. O estúdio do Lab Oi Futuro vai sediar os ensaios, enquanto o estúdio Toca do Bandido será local das gravações e mixagem.
Ao final da aceleração, os artistas selecionados farão pocket shows para o público carioca e participarão de um pitching para uma banca de profissionais do mercado de música, no Lab Oi Futuro.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando