Domingo, 18 de abril de 2021 - 07h04
Neste domingo dia 18 de abril, vamos disponibilizar nas redes sociais, em especial no face book o Vídeo Clip da Música “Lamento da Amazônia”, em homenagem ao “Dia do índio” que se comemora segunda feira 19 de abril.
***********
Lamento da Amazônia uma composição de nossa autoria que faz parte do álbum “Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral” que já está disponível no SPOTIFY e no Youtube Music.
**********
Lamento da Amazônia denuncia a falta de respeito para com a Floresta Amazônica como, o desmatamento, a poluição dos rios pelo mercúrio usado pelos garimpeiros, além da caça aos animais da floresta.
**********
Na última estrofe, prestamos homenagem ao grande ambientalista Chico Mendes covardemente assassinado.
************
A letra começa assim: “Moto serra zuou passada arribou, a clareira se abriu; Índios não entendeu, seringueiro chorou, madeireiro sorriu”.
***********
A estrofe seguinte diz: “Houve um tiro na Selva, animal caiu; caboclo se escondeu, índio não entendeu, caçador sorriu”.
***********
E assim vamos chamando a atenção do ouvinte com os versos: “Muito estalo na mata, é o fogo chegando para devastar, o chão esturricado, quase já não serve para cultivar; tem mercúrio no rio, peixe foge com medo da poluição, ribeirinho lamenta a falta de alimentação”
************
Aí prestamos nossa homenagem ao grande ambientalista Chico Mendes: “Outro tiro na Selva, a floresta calou e o mundo inteiro escutou, o estrondo de um corpo, CHICO MENDES tombou”.
***********
Essa é a letra da música “Lamento da Amazônia” que a partir deste domingo (18), estará disponível nas redes sociais: face book, Instagram e youtube.
***********
O Vídeo Clip foi produzido pelo João Kerdes e contem imagens inéditas da luta do Chico Mendes pela preservação da nossa floresta, entre outras imagens da nossa fauna e dos povos indígenas,
***********
Você já pode acessar através dos links abaixo:
***********
https://www.facebook.com/
**********
https://www.facebook.com/
**********
Além das páginas da Ana Santos e do João Kerdes: Vamos curtir e compartilhar esse trabalho que nos faz feliz pela ótima produção do Kerdes. Tenho certeza que você vai gostar.
*********
Essa é nossa homenagem aos povos da floresta em especial aos indígenas.
***********
Depois do Lamento da Amazônia, vamos apresentar o clipe da música “Balanço do Trem”. Esse clipe será em homenagem ao Dia do Ferroviário que é comemorado no dia 30 de abril.
**********
Também com a produção do João Kerdes; nesse trabalho você curte uma viagem no trem da Madeira Mamoré de Porto Velho a Guajará Mirim.
**********
Todo esse trabalho acontece graças ao Edital da Funcultural – Aluízio Batista Guedes gravação de CD, com recursos do governo federal através da Lei Aldir Blanc.
*********
Vai, assiste nosso vídeo em homenagem ao Dia do Índio.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando