Quinta-feira, 2 de julho de 2020 - 06h02
E o mês de julho chegou, chegou trazendo esperança de dias melhores, chegou com a notícia de que uma das vacinas contra o coronavírus, já est, á sendo testada e os testes estão dando certo. Graças a Deus.
**********
Que venha logo nos livrar desse mal, que está provocando muita dor entre familiares e amigos no mundo inteiro.
**********
Voltando ao assunto cultura. A turma tá animada com a aprovação da Lei Aldir Blanc. Tem um detalhe se o artista não estiver cadastrado, não vai ter direito a nada.
**********
Segundo o presidente do Conselho Estadual de Cultura o cadastro ainda pode ser feito, através da página do Conselho no face book. Caso seu cadastro seja aprovado, você vai fazer jus a receber três parcelas de R$ 600, mangos.
*********.
Vai lá que daqui a pouco não vai dar mais tempo. Vamos nessa que a Lei Aldir Blanc chegou para aliviar a vida dos artistas
**********
Quem está de vento em popa, é a produção do Arraial Flor do Maracujá Virtual, que segundo sua coordenação vai começar no próximo dia 10.
*********
A empresa contratada pelo gabinete do vereador Valdemar Neto já começou a edição dos vídeos enviados pelos grupos folclóricos.
*********
Alguns entraves foram superados e a produção está conseguindo trabalhar os vídeos com as apresentações dos 27 grupos que enviaram seus vídeos;
*********
Pois é, alguns grupos não acreditaram que o evento daria certo e não seus vídeos, por isso dos 40 grupos que costumeiramente se apresentam no Flor do Maracujá presencial, apenas 27 acreditaram na Federon e na Unajup;
**********
Ontem alguns desses grupos, vendo que o negócio vai acontecer mesmo, correram atrás, porém, como diz o ditado: “Inez é morta”.
**********
Outro problema sanado, partiu de uma autoridade que andou falando, que a Federon não poderia realizar o Arraial Virtual, alegando que a Federação de Grupos Folclórico estar inadimplente com o governo.
**********
Não tem nada a ver, pois, O Flor do Maracujá Virtual é uma produção particular, não tem nada a ver com o governo estadual e nem municipal.
**********
Não vai receber nenhum subsídio oficial assim como não está recebendo apoio nenhum, nem da Sejucel e nem da Funcultural.
**********
Pois é, além de não criarem nada, ainda tentam atrapalhar. É o fim da ‘Picada’.
**********
Vem cá, o Isolamento restrito ainda está valendo, ou é só conversa pra boi dormir? Pelos manos ontem, o comercio da Jatuarana estava praticamente todo aberto.
***********
De qualquer maneira é bom que não esqueçamos de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e se for sair, usar máscara.
Livro transforma poesia num mosaico de sentimentos
Um mural de camadas que vão se sobrepondo umas às outras. Essa é a sensação que a escritora Alexandra Vieira de Almeida pretende transmitir para o leitor por meio do livro "Painel", que chega à sua segunda edição. A ideia é criar, por meio das poesias, um mosaico com elementos variados, misturando, em suas páginas, o subjetivo, o onírico e o denso.
Segundo a autora, a obra se caracteriza principalmente pela pluralidade. A escritora explica que o título do livro tem ligação com a representatividade de um mosaico, como um verdadeiro caleidoscópio, onde o sonho e a realidade se mesclam. Para a poeta consagrada Astrid Cabral, a poesia de Alexandra "nocauteia a realidade".
Nas páginas, a poeta carioca procura a metáfora como forma de apresentar a potência poética junto de diferentes imagens dimensionadas pelo onírico. Símbolos do inconsciente são lapidados pela arte como forma de trazer o interior para o exterior. "O dentro e o fora se conjugam belamente em muitos dos poemas metalinguísticos que abordam o próprio fazer da poesia", comenta Alexandra.
Para Marcelo dos Santos, Doutor em Literatura Comparada pela UERJ, responsável pela orelha de "Painel", a escritora "conduz o leitor para um lugar poético, construído por seus versos imagísticos no momento mesmo em que convite e imaginação se articulam".
Ficha técnica:
Livro: Painel, segunda edição
Autora: Alexandra Vieira de Almeida
Gênero literário: Poesia
Editora: Penalux
Tamanho: 21 cm x 14 cm
Páginas: 98
Preço: R$ 38,00
Link para Comprar: https://www.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando